Seguimento Litoral Centro - Abril 2021

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
como assim o radar dinâmico mostra
Sim, mostra. Mas se visse o que caiu aqui aquele hora entenderia porque digo isso.
Desde que o radar de Coruche falhou nunca mais o radar dinâmico acertou.
A célula que por aqui passou era no mínimo um eco vermelho, coisa que o radar dinâmico não mostrou.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 
Última edição:


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Por aqui não me posso queixar, tem caido bem até.

16.7mm acumulados até agora, bastante escuro para norte.

Prints com meia hora de diferença!
05bd46be5bc36c9583934aab11ab2fd7.jpg
6e6e319b9cef0883ee90d1201a97bec5.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,020
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bem, ao contrário doutros sítios, por aqui o evento até foi bastante bom. Parece que nestes dias tenho tido sempre sorte, ao contrário do que acontecia em eventos convectivos há um ano atrás, na maior parte dos dias. Tenho acumulados 14,7 mm até ao momento e veremos como serão as últimas horas de hoje. :rain:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Dia de chuva fraca a moderada acumulou até ao momento 13.4mm Vamos ver o que nos reserva o dia de amanhã ! Neste momento muita humidade , 96%, e uma temperatura amena de 14.8°c! Abril segue com 25.1mm



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

Dia de céu encoberto e períodos de chuva fraca. Acumulado de 9.70 mm.

F3VEOPW.png


Tempo abafado devido à elevada humidade.
Extremos: 20.3ºC / 15.2ºC

Sigo com 15.2ºC, vento nulo.
_________________

Extremos dos últimos dois dias:

2ª feira, 12/04
21.5ºC / 10.5ºC

3ª feira, 13/04
20.6ºC / 14.4ºC
2.79 mm


Máximas estáveis, mas notório aumento das mínimas devido à massa de ar tropical marítima, tépida e húmida.
 
Última edição:

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
A partir das 18h abateu-se uma chuvada incrível por aqui e ainda durou quase meia hora!!! As estradas viraram rios...
Gradualmente foi enfraquecendo, mas a noite ainda trouxe alguma chuva fraca a moderada com pausas.

O acumulado total do dia subiu aos 12 mm! Nada mau :)

Tudo tranquilo por agora, sem chuva nem vento, mas muita humidade!
14,7°C
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Os acumulados por Santa Iria e Póvoa fecharam o dia de ontem com 17,9 mm e 11,4 mm, respectivamente.
Depois dos aguaceiros da manhã, recomeçou a chover cerca das 18h30 e 18h15.
Hoje logo depois da meia-noite continuou a chuva fraca, com mais 0,2 mm e 0,8 mm.

Neste vídeo tentei mostrar um pouco da travessia da Ponte Vasco da Gama cerca das 17h40 quando começou a chuva mais intensa.

Na imagem de radar dessa hora identifiquei duas células: uma sobre Almada e a outra sobre Alcochete sendo esta a que aparece no vídeo. Os ecos de radar estão claramente esbatidos pela inexistência do feixe do radar de Coruche:
d7Ydcxw.jpg


 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Às 18h a linha de instabilidade principal atravessava o continente de Leste a Oeste pela latitude de Peniche:
zVbwBQ9.gif


Às 00h de hoje ainda perdurava, embora já não figurasse na análise dessa hora.
5qFTbgP.jpg


O núcleo depressionário estava formado a sudoeste de Lisboa e a oeste do Sudoeste Alentejano:
fVZWCLy.gif


Às 3h a linha de instabilidade, ou os restos dela, ainda eram o aspecto mais marcante da distribuição da precipitação.
Também era possível identificar pelos ecos a posição do centro do pequeno núcleo de baixa pressão:

2cg96c4.jpg


 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Céu de ontem visto da minha casa, algo medonho, mas ainda assim arrisquei e fui até Belém fazer a minha caminhada :D, muita agua apanhei pelo caminho de carro mais ou menos a chegar a Odivelas - Patameiras, já em Belém quase nada, mochila ás costas e rumo a Alfama, alguma chuva sempre consistente, mas espaçada, molhou mas sem encharcar.
As duas ultimas tiradas perto do cais do Sodré.