Seguimento Açores e Madeira - Abril 2021

Registo
19 Mar 2021
Mensagens
30
Local
Açores
Nesse momento estava a passar em Lagoa/Vila Franca
82071953db810f005136203d47775b76.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 


Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,976
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Correcto e afirmativo.

Confere... Nessa altura, como já referi, só tinha os disjuntores de iluminação de cada um dos pisos ligados e já estava com ideias de ir para o exterior apreciar o espectáculo, contudo, penso que se lá estivesse nesse exacto momento (no mínimo) iria ficar com os ouvidos a zunir. Pensei, sinceramente, que, apesar de ter vidros duplos, alguma janela tinha partido só pelas dimensões das mesmas. No interior, portas, objectos decorativos, mexeu tudo. Foi um estardalhaço brutal...

A verdade é que já estava na cama a ver TV para "chamar o sono" quando começou a trovejar subitamente, mas com intensidade excessiva e lembro-me de pensar: "Vou 'masé' desligar esta m#rd@ toda no quadro antes que me aconteça o mesmo que ao Rui ********" [que viu uma tv led explodir por causa de um raio].
Não podia usar laptop, tablet ou desktop (apesar deste último ter um UPS) porque todo o suporte da rede já estava desligado e nem me passou pela cabeça usar o smartphone para ver o Lightning Maps ou o Blitzortung através dos dados.

Palavra d'honra, às tantas foi mesmo melhor assim...

@Wessel1985, não guardaste registo disso? É que aposto que alguém nas redondezas deve ter guardado registo nas cuecas. :D



Positivo e operante. Habemus radar!:palmas:

Ora viva ...

Aqui foi exactamente a mesma situação ...

Desliguei tudo no meu quarto em termos de electricidade

Só não desliguei o geral apesar de agora perceber que devia o ter feito e continuado só com os dados moveis ...

Não guardei nada dos registos da altura pois foi tudo muito intenso e nem me lembrei disso.

Fui vendo onde eles iam caindo através do site mas vi que muitos cairam em terra pela tua zona, Porto Martins e pela zona da via rápida até à Praia e imediações cairam alguns raios também ...

Foi um festival de electricidade daqueles à antiga ...
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Previsão a agravar-se significativamente no que ao vento diz respeito: os modelos apontam 120 a 130 km/h para Flores e Corvo, 115 km/h para o Grupo Central e 100 km/h para o Grupo Oriental.
Se não se tomarem medidas de última hora, muitas árvores de fruto vão perder a flor...

@Anticiclone Açores na minha opinião, a tão pouco tempo da passagem da depressão, pouco ou nenhuma medida se pode fazer, esta será das piores épocas do ano (em termos agrícolas) para passar uma tempestade deste género...
 
Registo
19 Mar 2021
Mensagens
30
Local
Açores
@Anticiclone Açores na minha opinião, a tão pouco tempo da passagem da depressão, pouco ou nenhuma medida se pode fazer, esta será das piores épocas do ano (em termos agrícolas) para passar uma tempestade deste género...
Sem dúvida... Dentro daquilo que é possível (que é pouco), que se reforce redes de proteção ao menos...

Ontem à tarde já existia uma probabilidade de 45% de haver rajadas entre 120 e 130 km/h em algumas ilhas, mas infelizmente está probabilidade agora é bastante mais elevada.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,976
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Ora viva pessoal

Por aqui e já desde ontem que se vem sentindo um agravamento do estado do tempo principalmente no que ao vento diz respeito.

Hoje tivemos também alguma chuva a acompanhar e no momento em que escrevo esta mensagem sente-se uma ventania já moderada a forte apesar de me parecer que ainda vamos em início de conversa no que a rajadas fortes diz respeito.

Por agora tempo invernal com chuva não muito significativa e vento a aumentar cada vez mais a sua intensidade.