Seguimento Sul - Maio 2021

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boa noite,
Dia mais fresco que o previsto, com máxima de 15,5°c, longe dos 20°c previstos pelo IPMA.
Ainda chuviscou a meio da tarde, acumulou 0,1mm na estação do IPMA.
Parece-me que terá sido o último dia fresco dos próximos longos tempos, o verão aproxima-se e a temperatura amanhã já começará a subir.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,028
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pois as temperaturas hoje previstas foram um fiasco completo.
Aqui acho que estava previsto uns 28c e estiveram uns 22c. Nada surpreendente... este fiasco.

Só nos resta esperar que as previsões de momento até ao fim do mês sejam também fiascos, caso contrário está terminada a precipitação de Maio e começa o Verão. :unsure:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Por Arronches, dia ameno com céu pouco nublado e algum vento. A máxima até foi mais baixa do que o previsto por aqui, mas noutras zonas os 30ºC já estiveram próximos e em Castro Marim até foram ultrapassados.

Máx: 22,4ºC
Min: 10,4ºC

Neste momento, 16,8ºC na estação MeteoAlentejo e 17,1ºC no meu termómetro.
_______________

Entretanto, começa o drama, o horror e a tragédia na comunicação social no que diz respeito ao verão, provavelmente devido à previsão do Accuweather:
NESTE VERÃO AS TEMPERATURAS PODEM ULTRAPASSAR OS 40 GRAUS

Até parece que os 40ºC não são ultrapassados todos os verões. :huhlmao:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boa Noite,
Por Arronches, dia ameno com céu pouco nublado e algum vento. A máxima até foi mais baixa do que o previsto por aqui, mas noutras zonas os 30ºC já estiveram próximos e em Castro Marim até foram ultrapassados.

Máx: 22,4ºC
Min: 10,4ºC

Neste momento, 16,8ºC na estação MeteoAlentejo e 17,1ºC no meu termómetro.
_______________

Entretanto, começa o drama, o horror e a tragédia na comunicação social no que diz respeito ao verão, provavelmente devido à previsão do Accuweather:
NESTE VERÃO AS TEMPERATURAS PODEM ULTRAPASSAR OS 40 GRAUS

Até parece que os 40ºC não são ultrapassados todos os verões. :huhlmao:
Realmente não entendo essas notícias na comunicação social, todos os verões se ultrapassam os 40°c em Portugal continental.:hehe:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Chove neste momento em Tróia. Não estou a brincar... :eek:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Dia de céu com períodos de muito nublado, temperatura amena e algum vento novamente. Ao final do dia apenas permaneciam algumas nuvens altas a dar origem a um céu mais colorido.
0jJ08aL.jpg

neTPU9X.jpg


Tal como visível nesta última foto, as oliveiras estão super carregadas de flor, é impressionante. Se a quantidade fosse a mesma em azeitona, as árvores não se aguentavam com o peso.

Máx: 22,6ºC
Min: 13,6ºC

17ºC atuais.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Na informação horária do IPMA de Faro, pode-se ver que a temperatura começou a subir a partir das 16h, até, pelo menos, aos 28,9ºC! :calor:

A máxima foi de 30.4ºC e ontem foi de 30ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia de céu pouco nublado e com algum vento. Nuvens altas sobre a zona e restos das nuvens baixas que têm originado alguma precipitação no litoral Norte e Centro, especialmente, mais a norte.
p86Fcoa.png


Mais um dia em que a temperatura não sobe tanto como o previsto. Isso deve-se especialmente ao vento moderado constante com algumas rajadas mais intensas.
Rajada de 46,4km/h registada há pouco.

22,3ºC atuais.
 
Última edição: