Seguimento Litoral Centro - Junho 2021

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Sequência de radar das células gémeas que passaram a norte de Lisboa (Vila Franca de Xira), as mais perto da capital até ao momento:
ScpIj3z.jpg
lgioYjM.jpg


1BKquft.jpg
f12iTix.jpg


s88U86t.jpg
y6mBXBP.jpg


Assim que terminaram os ecos vermelhos deixou de haver descargas eléctricas. Também haviam começado com o primeiro eco vermelho. Interessante relação.
IjGAYRR.jpg
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Relativamente às trovoadas que afetaram a zona de Leiria, deixo dois registos em vídeo que fiz durante a passagem de mais uma trovoada ao final do dia.



O céu passado alguns minutos ficou assim:
3uqhcye.jpg


O dia de hoje segue com algumas nuvens altas e ambiente ameno.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Ontem, resolvi entrar em modo de "caçador de tempestades" :lol: e ir até á serra de Aire e Candeeiros, calor com a temperatura no carro a rondar os 30º, á medida que andava pela serra desceu para +- 25º. mas abafado, claro que o interesse seria captar algum festival eléctrico,
mas andar em topos de serras com trovoadas por perto não é propriamente muito tranquilizador, embora longe, mas nunca se sabe quando um raio resolve cair bem perto, e........

as imagens, que espero que não sejam muitas hehe, falam por si,

a parte mais complicada que receei foi perto de Corredoura, onde está a ecopista e resolvi subir pela cumeada e começo a ver raios por todo o lado, alguns nervos e sair o mais rápido possível, devo ter alguns captados pelo telemóvel que ia a filmar, chuva até foi muito pouca.