Seguimento Litoral Centro - Junho 2021

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E em menos de 40 minutos, o tempo começou a mudar de forma radical, com o céu a ficar negro, e com a trovoada já a fazer-se ouvir, o vento também sopra já de forma moderada, eco roxo, sobre a zona do vale do Tejo.
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Possível estrutura supercelular, com movimento isolado para NO. Cuidado!
ZVuzhCF.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Dilúvio no Entroncamento certamente. Acumulados registados em pouco tempo em duas estações da cidade:
21.3mm
14.2mm
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
As descargas eléctricas são ás centenas e de forma constante, @joralentejano, eu estou aqui ao lado, e vi o subir, dessa mesma célula desde a zona do vale do Tejo até á zona do Entroncamento, e posso dizer, que já não via algo assim deste género, aqui na zona, há muito tempo.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Muitos relâmpagos desde Leiria para Leste, tal como já foi referido. A célula está com deriva para Noroeste, portanto é capaz de passar perto daqui, mas não deve chegar à cidade. No entanto, parece estar a formar-se algo mais a oeste dessa forte célula.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde,
Mais uma vez, a minha zona mais parece outro país, tendo em conta os registos do fórum e pelas redes sociais. A manhã foi quente e abafada, mas mal passaram as três da tarde e o vento de oeste intensificou-se. Esse vento trouxe também nuvens baixas, que baixaram a temperatura até aos 18,4°C. Pois é, enquanto outras zonas do país "torram" com o sol de trovoada, por aqui nem se vê o sol... bem, eu prefiro este tempo ao calor sufocante, portanto não critico! :D

Aqui pelo Sul do Ribatejo estou a meio caminho entre o fresco do Litoral (que não chega cá) e a ver as trovoadas ao longe (que nunca cá chegam). Resumindo o pior de dois mundos... Muito calor abafado quase sem vento e zero trovoadas nestes dias até ao momento. :calor: