Seguimento Litoral Centro - Junho 2021



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Aqui em Peniche esteve um dia de sol até ao almoço. Entretanto o vento aumentou bastante.

Isto é como estar no centro de um carrocel... Posso dizer que me sinto no meio dos acontecimentos
Vamos ver até quando.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,030
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aqui em Peniche esteve um dia de sol até ao almoço. Entretanto o vento aumentou bastante.

Isto é como estar no centro de um carrocel... Posso dizer que me sinto no meio dos acontecimentos
Vamos ver até quando.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

O vento está a ficar interessante, aí em Peniche, e vai arrastar toda aquela massa de restos das células do Noroeste, que foram expelidas para o oceano e vão voltar a entrar.
Estão relacionadas com a oclusão e linha de instabilidade identifcadas na análise das 12h.

E0zBSlW.jpg


Entretanto, no interior centro recrudesceu a actividade convectiva, alimentada pela humidade da brisa marítima.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
O vento está a ficar interessante, aí em Peniche, e vai arrastar toda aquela massa de restos das células do Noroeste, que foram expelidas para o oceano e vão voltar a entrar.
Estão relacionadas com a oclusão e linha de instabilidade identifcadas na análise das 12h.

E0zBSlW.jpg


Entretanto, no interior centro recrudesceu a actividade convectiva, alimentada pela humidade da brisa marítima.
No meu terraço (para sul) está "aquele vento enrolado" de que falo várias vezes. Nunca falha, vem chuva...

Estou a seguir pelo radar de Arouca..

Anda tudo a bailar na rua

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,030
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
por aqui foi mudando, encontra se agora céu muito nublado, mais escuro a SW, um pequeno aguaceiro a SW daqui, entre mim e o outro aguaceiro perto de Alcochete

e do nada começou a chover com nada no radar aqui :rain:

Há por aí alguns aguaceiros-surpresa, e teimosos...
Não se movem muito mas propagam-se, um pouco para NNE talvez:

dX3TMCG.jpg
9Wn3axX.jpg