Seguimento - Setembro 2008



TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boa tarde

Por aqui a tarde foi marcada por algumas nuvens altas e algum calor:hehe: Agora assim do nada, começou a fazer um vento de Norte, moderado com rajadas por vezes fortes:shocking:. Estão actualmente 24ºC e céu limpo.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boa noite

Por cá o dia amanheceu bastante nublado tendo chegado a chover por volta das 10.30. Há tarde o céu abriu mas o vento fez notar bem.
Extremos do dia
Mín: 16.7 ºC - (03:45)
Máx: 23.7 ºC - (15:14)
O vento chegou a um máximo de 20.4 Km/hr com uma rajada máxima de 33.9 Km/hm

Neste momento:
17.5ºC (ainda via ser batida a minima do dia)
Humidade 53%

Esta noite vai ser:cold::cold::cold:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,440
Local
Olhão (24 m)
Tudo a tremer de frio e eu com calor:lol::lmao:, belo dia de praia, agora o vento sopra com alguma intensidade de norte e registei a máxima do mês:lol::D

Máxima: 29.6ºC
mínima: 19.3ºC
actual: 23.9ºC
 

shaleim

Cirrus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
14
Local
Portimão
Esta pergunta vai mais para o pessoal do Algarve, embora se aplique a todos.

O que explica a persistência de "nortadas" ao longo de todo o Verão? E qual a razão de alguns anos para cá haver cada vez menos situações de "levante", e quando ocorrem são muito fracas.

Sou da zona de Lagos (embora more em Portimão) e lembro-me desde muito novo (tenho 38) que durante o Verão havia sempre vários "suestadas", o que era óptimo, porque aquecia a água.

No entanto, este ano, "nortadas" em Setembro é algo que não me lembro, sinceramente!

Aliás, sempre imaginei que seria mais fácil nevar ou chover sapos em Setembro. Agora "nortadas"?!?...

Obrigado
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Esta pergunta vai mais para o pessoal do Algarve, embora se aplique a todos.

O que explica a persistência de "nortadas" ao longo de todo o Verão? E qual a razão de alguns anos para cá haver cada vez menos situações de "levante", e quando ocorrem são muito fracas.

Sou da zona de Lagos (embora more em Portimão) e lembro-me desde muito novo (tenho 38) que durante o Verão havia sempre vários "suestadas", o que era óptimo, porque aquecia a água.

No entanto, este ano, "nortadas" em Setembro é algo que não me lembro, sinceramente!

Aliás, sempre imaginei que seria mais fácil nevar ou chover sapos em Setembro. Agora "nortadas"?!?...

Obrigado

na minha ideia (tenho so 15 anos) sempre houveram nortadas mas este ano foram mais notorias, nao so pq houve um pouco mais q o normal mas sobretudo pq a temperatura este verao foi um pouco mais baixa q o normal e bastante mais baixa do q tem sido nos ultimos 10 anos (excepto no ano passado e uma ou outra excepção)
quanto as suestadas acho q ate foram dentro do normal embora mais fracas q em outros anos.
nao se esqueçam q o nosso cerebro tem mais facilidade em memorizar acontecimentos extremos (ondas de calor ou de frio chuvadas fortes,etc) e depois cai no erro de generalizar.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
As mínimas do dia vão sendo batidas... estou com 16,3ºC neste momento:D

Humidade a 69%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 38,9 km/h de NNO (338º):D
Ponto de Orvalho nos 10,6ºC
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Às 21h as Penhas Douradas já tinham apenas 6,2ºC. Não acredito que chegue aos 0ºC, mas não deve ficar longe. Aqui tenho 11,2ºC e o vento está mais fraco.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Por cá, a tarde foi muito ventosa e a máxima foi de 24,1 ºC.
Por agora, a temperatura desce bastante e o vento continua moderado.