Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
:thumbsup
Não te recomendo muito a Oregon WMR100, pois não tem possibilidades de colocar um RS e exagera as máximas, mas as outras estações são bastante boas.
Podes apresentar por enquanto os teus dados, visto que é uma questão de tempo até teres o teu RS e até dá para ver a diferença entre o antes e depois da colocação.


Ok. Vou então fazer isso. Quando tiver a RS montada dou noticias.
Obrigado pela ajuda :thumbsup:
 


Lumes

Cirrus
Registo
26 Dez 2007
Mensagens
27
Local
Santa Maria - Açores
Parabéns pelas melhorias. :)
Não respondo à tua pergunta porque não sei como resolver isso, pois nunca experimentei tal coisa, porque não tenho nenhuma estação online, mas aproveito para te perguntar como tem funcionado o RS da Davis, se tem tido muita influência na redução das máximas e se estás satisfeito com ele.

Cumprimentos.

Olá Daniel
Com o RS da Davis tenho obtido resultados excelentes, muito reais. Antes de ter o RS instalado os valores extremos de temperatura e humidade éram demasiado altos nas máximas e baixos nas minimas. Agora estão normais.
Eu felizmente tenho uma estação oficial (Aeroporto de Santa Maria) próximo, a 8km, com a qual posso comparar os dados fornecidos. Recomendo a aquisição do RS da Davis para quem tiver uma WMR200 da Oregon!
http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=ISPDIADE2
Um abraço
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Não te recomendo muito a Oregon WMR100, pois não tem possibilidades de colocar um RS e exagera as máximas, mas as outras estações são bastante boas.
Podes apresentar por enquanto os teus dados, visto que é uma questão de tempo até teres o teu RS e até dá para ver a diferença entre o antes e depois da colocação.

Boa tarde! Estive em contacto com a Gestel e aconselharam-me o abrigo passivo da Campbell. Estão com rotura de stock do RS da Davis. O que achas deste abrigo que segundo eles é muito fiável?
Cumprimentos.
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Boa Noite:)
Precisava de um opinião geral do forum para a possivel aquisição de uma Oregon WMR100. Já analisei a WMR200, no entanto,
como a diferença de preço é considerável ( quase metade do preço), a tentação para a adquirir é enorme.
Pretendia saber se, com a WMR100 é possivel transmitir os dados pela net , afim de os disponibilizar permanentemente.:)
Obrigado a todos.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa Noite:)
Precisava de um opinião geral do forum para a possivel aquisição de uma Oregon WMR100. Já analisei a WMR200, no entanto,
como a diferença de preço é considerável ( quase metade do preço), a tentação para a adquirir é enorme.
Pretendia saber se, com a WMR100 é possivel transmitir os dados pela net , afim de os disponibilizar permanentemente.:)
Obrigado a todos.

A Oregon WMR100 tem a grande desvantagem de não suportar a colocação de um RS e de exagerar as máximas, a não ser que a coloques num telhado bem alto e exposta ao vento.
Se optares por essa estação, é melhor que não compres o RS, pois não lhe vais dar uso.
De qualquer forma, continuo a sugerir-te que optes por uma Oregon WMR968 no eBay, pois acaba por te ficar ao preço da WMR100 em Portugal, para além de ser uma estação bastante superior e ter todos os sensores em separado.
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
A Oregon WMR100 tem a grande desvantagem de não suportar a colocação de um RS e de exagerar as máximas, a não ser que a coloques num telhado bem alto e exposta ao vento.
Se optares por essa estação, é melhor que não compres o RS, pois não lhe vais dar uso.
De qualquer forma, continuo a sugerir-te que optes por uma Oregon WMR968 no eBay, pois acaba por te ficar ao preço da WMR100 em Portugal, para além de ser uma estação bastante superior e ter todos os sensores em separado.

Encontrei em Portugal a WRM 100 por 181. o que achas? OLha, pedi orçamento na Gestel do RS e já aguardo por orçamento desde 6ª feira!! O RS da Davis está em rotura de stock e aconselharam-me o RS da Campbell. No entanto, descobri a WMR100 supostamente a bom preço e fiquei com vontade de a comprar.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Encontrei em Portugal a WRM 100 por 181. o que achas? OLha, pedi orçamento na Gestel do RS e já aguardo por orçamento desde 6ª feira!! O RS da Davis está em rotura de stock e aconselharam-me o RS da Campbell. No entanto, descobri a WMR100 supostamente a bom preço e fiquei com vontade de a comprar.

Parece-me uma boa quantia.
Sendo assim, valerá a pena comprar a WMR100, mas sendo assim já não vais precisar do RS, pois vai ser impossível instalá-lo nessa estação.
De qualquer forma, depois diz-nos quanto custa o RS da Davis na Gestel, pois também estamos interessados em saber.

Cumprimentos. :)
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Parece-me uma boa quantia.
Sendo assim, valerá a pena comprar a WMR100, mas sendo assim já não vais precisar do RS, pois vai ser impossível instalá-lo nessa estação.
De qualquer forma, depois diz-nos quanto custa o RS da Davis na Gestel, pois também estamos interessados em saber.

Cumprimentos. :)
A Gestel é que não está muito interessada em vender pois nunca mais me enviam a proposta:eek:
Cumprimentos
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
O que acha a WMR100 da Oregon (181€).

Não acho um preço muito alto dada as boas capacidades que essa estação tem. Se tiveres MediaMarkt perto podes ver como é que andam por lá os preços. Como já referi no outro post, senão for grande a diferença vale a pena comprar lá dado os transtornos serem menores em caso de troca ou reparação ao abrigo da garantia