Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui estabilizou vento, humidade e temperatura. finito!

Rendeu 0,8 mm a alguma emoção.
 


Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Já ando a ouvi la a roncar... e com alguma intensidade! :w00t:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

tou rodeada delas mas passa tudo ao lado, belas nuvens tb a nordeste:thumbsup: entretanto a temp. desceu 24.3
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boa tarde a todos!

Por aqui já se ouve a trovoada com alguma intensidade, mas ainda não chove!
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boas,

Mais uma grande foto Miguel, parabens :D
Pois foi isto esteve forte aqui, muitos raios , chuva moderada a forte com ventinho moderado. Vi belos raios e ouvi uns bons tiros, ja era hora delas voltarem a casa :D Voltarão os velhos tempos, confiança para a noite companheiros.

20.9ºC
64%
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Já se ouve Trovoada...:w00t:

O meu Memory Card está a ficar cheio...:p

Última Imagem de satélite!

satlite270920081845gy4.jpg



O Nosso amigo Vince é que está longe de tudo isto... está neste momento no meio do Rio Minho... a fazer a travessia de Espanha para Portugal!:hehe:


P.S - Vamos lá ver se não tenho um ataque... estou eufórico
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui em Linda-a-Velha já vi alguns raios e ouvi uns trovões:bombar:, ainda não choveu:D:D
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

aki na bobadela também já ouvi dois trovões, mas nao vejo clarões pois estou do lado inverso a elas

ja caiu uns pingos

de repente o vento aumentou de intensidade

e o ceu esta negro por todos os lados:p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Na minha opinião aquelas salada de Células que está a sul neste momento vai afectar durante a madrugada toda a costa Alentejana o Algarve Lisboa e Setubal...Atenção a Setubal e Lisboa pelos motivos que toda a gente conhece...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

A trovoada já começou em Queluz... :thumbsup:

sim, eu daqui avisto os relâmpagos que se fazem por ai :p:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Preparem-se algarvios e alentejanos...

As nuvens estao quase estaticas e a desenvolverem-se aqui no Algarve!!:confused:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Finalmente vou tirar a barriga de misérias. Troveja e começou a chover:D:)