Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Eu e a Mocha estamos cá c'um azar. Está a passar tudo ao lado.:disgust:

Por outro lado, aqui apanho com os restos se assim se pode dizer. Embora não esteja perto, oiço e vejo bastante trovoada. Nada mau...:D

Agora:

TEMPERATURA +21.2 °C
HUMIDADE 44 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 11.2 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Na minha opinião aquelas salada de Células que está a sul neste momento vai afectar durante a madrugada toda a costa Alentejana o Algarve Lisboa e Setubal...Atenção a Setubal e Lisboa pelos motivos que toda a gente conhece...

Tambem acho que sim.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

A trovoada vai-se aproximando, já começou a chover:D:D as nuvens estão com um aspecto ameaçador:shocking:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Tens a certeza tornado... Eu estive a ver o sat24 e não me parece tão pujante com ao início da tarde e agora de noite a convecção parou. Depois da borrasca desta madrugada aqui por Faro não aconteceu mais nada. :(
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Sem dúvida tão todas a passar ao lado e a ir em direcção ao atlântico bah parece que não é desta :(..bem mas ao menos posso contentar-me com o bonito espetáculo de raios..a ver vamos como vai ser esta noite..
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

a chuva teima em nao cair mas a trovoada ja se faz sentir ao longe

o vento acalmou
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Por aqui o vento acalmou mas está a cair um aguaceiro intenso, com trovoada à mistura!
Não tenho termómetro em casa (shame on me) mas está calor por aqui! :hehe:
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

a chuva teima em nao cair mas a trovoada ja se faz sentir ao longe

o vento acalmou

Confirmo daqui de Sacavém! A trovoada deverá estar localizada perto de Vila Franca de Xira/Carregado - A trovoada tem sido bastante proveitosa em termos de descargas eléctricas. Infelizmente tenho que ir para a casa de um amigo e não posso acompanhar com fotos aqui no fórum :sad: :angry::angry:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Eu e a Mocha estamos cá c'um azar. Está a passar tudo ao lado.:disgust:

Por outro lado, aqui apanho com os restos se assim se pode dizer. Embora não esteja perto, oiço e vejo bastante trovoada. Nada mau...:D

Agora:

TEMPERATURA +21.2 °C
HUMIDADE 44 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 11.2 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO

é verdade, poe azar nisso, pode ser que venha recompensa, mais logo:
BENFICAAA:p
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Entretanto começaram a cair uns pingos, mas vai ser de pouca dura... Até tenho uma aberta por cima de mim.

Faz trovoada em duas frentes: Oeste e Norte...

Por agora:

TEMPERATURA +21.1 °C
HUMIDADE 44 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 7.9 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO SUDOESTE
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

situaçao interessante e potencialmente perigosa na zona de sines com movimento para NNE ou N lento serei afectado nos prox 45 min aconselho prudencia na area de setubal.
aqui ja há vento embora fraco com pequenas rajadas.
para E daqui tambem o ceu esta compacto cheio de nuvens cumuliformes.
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

o ceu esta assustador, ja caem de novo uns pinguinhos de nada


a trovoada deixou de se ouvir, eu n tenho vista para o local onde ela ocorre, n sei se esta a cair raios
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Um pequeno aparte: Viva o Benfica também:D

Ora bem, ia dizer que n via trovoada, mas acabei de ver mais um relâmpago. Já o céu continua que vai lá vai.

Agora é esperar para ver o que acontece durante a noite.:)