Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

SemTempo

Cirrus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
2
Local
Porto
Boa Noite,

Procuro um Pluviómetro (bom e barato :)), que funcione de forma autonóma, ou seja, que não seja para integrar em estações.
Que funcione a 12 ou 220V, e o sinal de saída seja de preferência a contacto seco (relé).

Se tiver por aí algum comerciante ;) ou alguém que conheça este tipo de equipamentos, era uma grande ajuda.

abraço
 


Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Boas!
Alguém sabe dizer a diferença entre a Oregon WMR100 da WMR100N.

Obrigado e cumprimentos a todos.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas!
Alguém sabe dizer a diferença entre a Oregon WMR100 da WMR100N.

Obrigado e cumprimentos a todos.

Boas a diferença e que a wmr100n já trás o sensor uv e o sensor da temperatura e vento é um pouco diferente de resto a consola e a mesma e o pluviometro é igual ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas a diferença e que a wmr100n já trás o sensor uv e o sensor da temperatura e vento é um pouco diferente de resto a consola e a mesma e o pluviometro é igual ;)

Parece que me enganei afinal a wmr100n também não trás o sensor UV :(


http://www.weatherconnection.com/product.asp?itmky=997523


Weather alert alarms for hi/lo temperature, heat index, humidity, dew point, gust wind and high rain rate and UV index (with optional UV sensor)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boas!
Alguém sabe dizer a diferença entre a Oregon WMR100 da WMR100N.

Obrigado e cumprimentos a todos.

Numa pesquisa rápida pela Net parece que é uma nova versão da WMR100 lançada agora. A maior diferença parece ser o sensor de temperatura poder ser desacoplado do pseudo-abrigo, o que pode ser bom pois algumas das queixas da 100 era que o sensor de temperatura original da wmr100 não dava para pôr noutro abrigo. Mas a informação sobre o assunto não é abundante dado que é um lançamento recente e carece assim de informação confirmada pelo fabricante, pelo que o ideal é contactares tu mesmo o suporte da Oregon a perguntar quais são as diferenças.
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Boa noite!!

Quando estive a media markt com a caixa de transporte de produto, qestionei a assessora de vendas, contudo, desconhecia as diferenças, ou seja, a caixa identificava-o como sendo WMR100/WMR100N.
Provavelmente a Oregon faz transportar os dois produtos(novo WMR1000N e antigo WMR100) com as duas referências na mesma caixa.
Provavelmente a descida de preço da WMR100 deve-se ao aparecimento da nova WMR100N.

Agradeço a disponibilidade e rapidez á questão por mim colocada.
Cumprimentos.:thumbsup:
 

schild

Cirrus
Registo
17 Jul 2008
Mensagens
7
Local
pelotas

Olá,caro amigo preciso comprar um abrigo para o sensor da minha estação oregon e não qual devo comprar e nem aonde. Se puder me dar o modelo de algum abrigo para estação wmr-968, eu moro no brasil no estado do Rio grande do sul e por aqui não tem onde comprar.
Abraço!
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Ola pessoal, eu possuo uma estação metereologica comprada no Lidl, há já quase 2 anos, e ela de vez em quando passa-se com a temperatura minima exterior, dando valores ridiculos, pelo que não é fiável nesse aspecto, e pretendo uma que tenho também sensor de chuva e vento. No Ebay descobri esta :Watson Professional Wireless Controlled Weather Monitoring Station W8681. Alguém me sabe dizer se é uma boa estaçao ou se pelo preço (cerca de 100€) se arranja algo melhor?
Obrigado
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Ola pessoal, eu possuo uma estação metereologica comprada no Lidl, há já quase 2 anos, e ela de vez em quando passa-se com a temperatura minima exterior, dando valores ridiculos, pelo que não é fiável nesse aspecto, e pretendo uma que tenho também sensor de chuva e vento. No Ebay descobri esta :Watson Professional Wireless Controlled Weather Monitoring Station W8681. Alguém me sabe dizer se é uma boa estaçao ou se pelo preço (cerca de 100€) se arranja algo melhor?
Obrigado


Oi, essa estação se vier dos EU ou fora da Europa vaio parar na alfandega, logo vais ter de pagar os impostos todos, isso deve ir para uns 140€ se não for mais.

podes ver esta aqui
WS2300

Custa 99€ e veem da europa. Mas por pouco mais tens a wmr100.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Oi, essa estação se vier dos EU ou fora da Europa vaio parar na alfandega, logo vais ter de pagar os impostos todos, isso deve ir para uns 140€ se não for mais.

podes ver esta aqui
WS2300

Custa 99€ e veem da europa. Mas por pouco mais tens a wmr100.

A estação vem do Reino Unido, o problema é que, apesar de no ebay se comprar mais barato, os portes de envio (porque é uma caixa grande) anulam a diferença.
Obrigado pelas respostas, e, de facto essa do link, parece ser uma boa alternativa.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
A estação vem do Reino Unido, o problema é que, apesar de no ebay se comprar mais barato, os portes de envio (porque é uma caixa grande) anulam a diferença.
Obrigado pelas respostas, e, de facto essa do link, parece ser uma boa alternativa.

Oi se puderes sempre tens a wmr 100 e fica-te a 174€ com transportes,

Ebay
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Pessoal tava a pensar em comprar uma estação meteorológica na worten..

talvez a Oregon RMR 383 HG :) que acham ?? mas ainda vou ver se acho outras..

é pena já não haver daquelas do Lidl que dizem a pressão..:(