Dúvida em relação ao clima da China

SPQR

Cirrus
Registo
5 Out 2008
Mensagens
10
Local
São José Do Rio Preto, São Paulo, Brasil - 20°48'3
Não...circulam de Oeste para Leste sim...tenho quase certeza disto...prova é que a costa sul do Chile é muito húmida, além de ter temperaturas bem "Marine West Coast"(na minha opinião, é junto com Washington, Oregon e BC, um dos locais aos quais os Britânicos se adaptariam mais facilmente)...em contra-partida, a costa Argentina na mesma latitude é muito mais árida e com amplitudes mais pronunciadas, resultado da presença dos Andes, e também da Corrente das Malvinas, que torna a região árida.Me corrijam se eu estiver errado...

PS - Não sei quanto as escolas Portuguesas, mas as daqui do Brasil, incluindo as particulares, explicam o clima de forma extremamente superficial e muitas vezes errônea(meu professor já chegou ao ponto de dizer que o clima do Sul do Brasil não pode ser considerado Temperado!)...o parco conhecimento que tenho de clima é considerado coisa de "Einstein" por muitos de meus amigos... :S
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Nas latitudes médias (40-50ºS) o fluxo é de Oeste para Este.
 

Gurgel

Cirrus
Registo
28 Mar 2009
Mensagens
1
Local
PAris
Ola, por acaso o sr. DAN (moderador) tem outras imagens sobre os ventos e pressão de superficie (como esta aqui de baixo). Me interessam outros mêses caracteristicos de outras estaçõres do ano.
grato

marcio Gurgel



[/QUOTE]
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Ola, por acaso o sr. DAN (moderador) tem outras imagens sobre os ventos e pressão de superficie (como esta aqui de baixo). Me interessam outros mêses caracteristicos de outras estaçõres do ano.
grato

marcio Gurgel




em que site encontraste isso?