Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008



ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

neste momento aqui em Sesimbra o vento é quente de Sul, parece preparar algo de muito bom, mas de repente o Extofex lança a sua previsão e

showforecast.cgi


lá estão os ERMANOS a levar com a Fabiana

abraços vou para Espanha:D
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Td parece passar a sul :sad:

Tens razão, esta primeira linha convectiva (frente foi lapso, obrigado pela correcção:thumbsup:) deixou uma valente carga de água no mar ao longo do seu trajecto no sentido WNW (sensilvelmente) e um belissimo aparato eléctrico, esse sim bem visivel aos mais atentos, vislumbrei relampagos muito frequentes, bonitos ráios e alguns trovões foram perceptíveis, embora distantes. A chuva aqui foi de "raspão", durante apenas 5 minutos com alguma intensidade mas parou de imediato. :mad: Também estou a acompanhar por esse radar, dado que o satélite à noite é um pouco enganador. Prevejo que a proxima instabilidade a atingir o sotavento algarvio seja essa linha que se encontra a SW da Cadiz. Tem a direcção NW, apontada para aqui, tem vindo a ganhar força e segundo relatos dos gaditanos, está a proporcionar um aparato eléctrico incessante! É aqui que deposito as minhas esperanças! :thumbsup: A outra linha maior e mais a sul que partiu de Marrocos tem características em tudo semelhantes a esta que há pouco tocou a costa algarvia... Noite/madrugada a acompanhar sem dúvida! :thumbsup:
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Boa noite a todos!:)

Aqui pela Costa está uma autêntica noite de Verão com o termómetro do carro a marcar 24ºC. Praticamente não há vento e está abafado na rua...
É mesmo caso para usar aquela expressão dos nossos pais e avós "calor de trovoada" :D
 

Pico

Cirrus
Registo
5 Jun 2008
Mensagens
45
Local
Açores
Agora e que isto esta-se a passar :surprise:à coisa de 15 minutos tinha 22.3ºC agora fui a ver a estação está com 23.2, mas a coisa de 5 minutos estava a 23ºC:confused:(que coisa mais estranha

Isto é normal?

Sim isso pode acontecer naturalmente.... daqui a pouco vais ver que vai baixar outra vez
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
A Fabiana deixou as suas primeiras pingas por aqui! Choveu agora mesmo durante 2/3 minutos.. nada de especial...mas já molhou a estrada...de resto tudo calmo, até o vento acalmou...sigo agora com 20,7ºC e 1013,4 hPa!!
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Malta do sotavento, olhos postos no mar a SE, está a formar-se algo importante a cerca de 40km da costa, a tal linha ao largo de Cadiz está a ganhar força, êm uma olhada no radar de Rota, não tarda há mais ráios, vou-me ausentar para observações :D