Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008



stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Afinal a Aemet também tem descargas no Alentejo, se calhar não foi erro nenhum.

r79g2200fr7.gif

Essas três deveram-se a uma pequena celula mas haviam mais no IM.
No alentejo central segundo o radar de loulé, formam-se algumas celulas e a situacao ao largo do algarve é magnifica e avassaladora.
Em sines ainda estao 25Cº:eek:
JA NEM QUERO SABER DOS MODELOS:lmao:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Vamos ter calma, o IM funciona bem, hoje lançou os alertas antes e não em cima:thumbsup:, quanto ao radar de trovoadas ele não falha está instalado em Olhão.:D

Continuo na opinião que podemos ter aguaceiros localmente fortes durante a madrugada, mais sotavento do que barlavento, o Aladdin previa entre as 21h e as 00h precipitação ao largo de Faro e isso verificou-se.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
boas

como é a festa vem mais cedo, ninguém quer ir fazer uma praia , que bafo :hehe:

abraços

Bem que eu ia!
Vim agora da rua: Chinelos, calções e t-shirt!:D:D
Uma brisa quente de Este, a Lua a brilhar por entre as nuvens. Enfim...
Para ser perfeita só faltam mesmo um relâmpagos no horizonte!:D:D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bem que eu ia!
Vim agora da rua: Chinelos, calções e t-shirt!:D:D
Um brisa quente de Este, a Lua a brilhar por entre as nuvens. Enfim...
Para ser perfeita só faltam mesmo um relâmpagos no horizonte!:D:D

Se já tens os chinelos, calções e t-shirt, pega no carro, direcção Algarve, e ainda vens a tempo de beber um copo ao som de trovoada!!:thumbsup:
 

Nuno Figueiredo

Cumulus
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
241
Local
Cascais
Não estou em Coruche, estou nas Caraíbas (pelo menos é o que parece: 22.9ºC, e 1011Hpa). Segundo os valores de Cape, não estou a entender muito bem a previsão do Estofex, mas eles lá hão-de saber:



Pessoal algarvio, vão dando notícias :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Por aqui a temperatura segue bem quente 24,5ºC e 45%HR esta "Fabiana" até ao momento tem se mostrado bem quente e húmida por aqui! ;) Não me admira nada de ver nas próximas horas desenvolvimentos no interior do Alentejo a vir para o mar :D O melhor é não ir dormir por via das duvidas não vá a "Fabiana" ficar encharcada durante a noite :rain: :rain:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Por aqui a temperatura segue bem quente 24,5ºC e 45%HR esta "Fabiana" até ao momento tem se mostrado bem quente e húmida por aqui! ;) Não me admira nada de ver nas próximas horas desenvolvimentos no interior do Alentejo a vir para o mar :D O melhor é não ir dormir por via das duvidas não vá a "Fabiana" ficar encharcada durante a noite :rain: :rain:
tens razao....isto tá a ficar bommm
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Por aqui a temperatura segue bem quente 24,5ºC e 45%HR esta "Fabiana" até ao momento tem se mostrado bem quente e húmida por aqui! ;) Não me admira nada de ver nas próximas horas desenvolvimentos no interior do Alentejo a vir para o mar :D O melhor é não ir dormir por via das duvidas não vá a "Fabiana" ficar encharcada durante a noite :rain: :rain:

boas

esta "Fabiana" até ao momento tem se mostrado bem quente e húmida

:D:D:D:D

abraços
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Boa noite!~ja viram os alertas para Espanha?
avisos
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Por aqui a temperatura segue bem quente 24,5ºC e 45%HR esta "Fabiana" até ao momento tem se mostrado bem quente e húmida por aqui! ;) Não me admira nada de ver nas próximas horas desenvolvimentos no interior do Alentejo a vir para o mar :D O melhor é não ir dormir por via das duvidas não vá a "Fabiana" ficar encharcada durante a noite :rain: :rain:

Boas, por aqui esta uma noite espectacular, tenho 23.7ºC e 50% sem vento, ..Pois Miguel nos por aqui estamos atentos, esta fabiana esta a revelar-se muito quente e húmida, vamos ver como ela evolui pela noite dentro ;)
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Belo espectáculo nesta meia hora...relâmpagos contínuos, ráios a SE :w00t: A linha convectiva que estava a meio do Golfo de já aproximou da zona do Cabo de Santa Maria, mas também perdeu alguma força, e está por enquanto a proporcionar muitos relâmpagos a sul. Esta linha fundiu-se com aquela que se encontrava a W de Cadiz e que estava a deslocar-se na direcção NW para o sotavento algarvio. Essa linha vinda de SE está a gerar células muito activas na sua origem e outras menos activas nas proximidades da costa, que têm resultado em relmapagos e ráios e qualquer momento podem aproximar-se da costa e dar chuva! 20º, 90% humidade, vento N fraco e váriável mas com rajadas superiores a 30km/h... now-casting e olhar pela janela! :D