Previsões segundo os Modelos - Novembro 2005

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
ola!
Boa tarde !
segundo as previsoes , parece que vai chover...o que eu adoro ver é mesmo granizo... :)
sera que vai chover até quando e onde vai chover mais?
a mim parece-me que vai ser mais,no centro e sul...estarei certo?
um abraço desde a cidade do cristo rei!
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
BRUNO MATIAS disse:
ola!
Boa tarde !
segundo as previsoes , parece que vai chover...o que eu adoro ver é mesmo granizo... :)
sera que vai chover até quando e onde vai chover mais?
a mim parece-me que vai ser mais,no centro e sul...estarei certo?
um abraço desde a cidade do cristo rei!

As previsões apontam para quantitativos de precipitação pouco significativos neste fim-de-semana.
Quanto ao granizo, existe alguma hipótese, também segundo as previsões, mas serão situações isoladas.



Um abraço.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
BRUNO MATIAS disse:
ola!
e a seguir ao fim de semana...chove?
um abraço!
:)

Depois do fim-de-semana a tendência é para a continuação de alguma precipitação, principalmente no centro e sul.
Os modelos também apontam para precipitação significativa no próximo fim-de-semana, mas a esta distância as previsões não têm grande validade.

Abraços!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Dan disse:
Depois do fim-de-semana a tendência é para a continuação de alguma precipitação, principalmente no centro e sul.
Os modelos também apontam para precipitação significativa no próximo fim-de-semana, mas a esta distância as previsões não têm grande validade.

Abraços!

Boas,

Mas Dan, não só os modelos se mantem consistentes em mostrar uma depressão centrada a W durante vários dias, mas também os ensembles mostram muita precipitação e, como já referi, após o dia 16 o estado do tempo poderá ser revolto e provavelmente iremos ter uma depressão cavada!! :eek: :w00t:
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
O I.M. desce a cota de neve para os 1000m e prevê neve para amanhã na Guarda e Penhas Douradas! :D

Se essa é a cota de neve na Beira Interior, acho que mais a norte deverá ser um pouco menor espero eu :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Zoelae disse:
Boas.
Se o INM espanhol prevê para amanhã neve acima dos 900m em Badajoz e acima dos 800m salamanca, no norte de Portugal deva nevar acima dos 800m pelo menos.

Acho que o INM espanhol está a ser demasiado optimista mas espero que acertem, quem sabe se não nos cai algo pelo menos durante a madrugada! :rolleyes:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Metman disse:
Vendo os modelos até 4 dias, parece que não há nada de interessante para os próximos dias :hmm: :(

Então não hà?? Solll e mais Sol para que as plantas cresçam um pouco e com esta humidade elas darão um salto! ´

É bom para a agricultura! ;)
 

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
De acordo com a previsão para 4ª feira o Anticiclone da Groenlândia vai "passear" para a Islândia, bloqueando ali a passagem de superfícies frontais para o Norte, logo parece que teremos chuva na 4ª feira :p

 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Antonio disse:
De acordo com a previsão para 4ª feira o Anticiclone da Groenlândia vai "passear" para a Islândia, bloqueando ali a passagem de superfícies frontais para o Norte, logo parece que teremos chuva na 4ª feira :p


Afinal a chuva volta mais lá para o fim de semana, hoje foi só uma amostra! :)

Enquanto isso, parece que a Europa vai passar por um periodo de muito frio excepto na Peninsula Ibérica! :rolleyes:
 

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
pois, mas a carta de isóbaras prevista para esta 4ª feira tinha uma superfície frontal mesmo em cima de Lisboa, mas afinal enganaram-se...

Este Sábad tudo leva a crer que chove em Lisboa, de acordo com as previsões...