Estações Do Ano - Comparações

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Que site é esse br.weather.com??

Não consegui achar aqui.

Abraço.
 


abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Lugares bizarros,..

Neste gráfico a curva de Teerã parece ate "fraquinha' mas isso porque estou comparando com dois lugares bem bizarros,..

Volta lá no outro gráfico e ve Teerã com Paris e Bragança,...


Só um detalhe os dados de Tura são do site br.weather é a temperatura média das médias,....não a média das mínimas (que não estava disponível).

Abs,

tura.jpg
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Do vinho para a água,..

Média das Máximas no Brasil

Temperatura alta não significa nada,....38º, 40º, 42º,...já passei sem problemas,...

O problema é a UMIDADE,...hehehe,...calor com umidade ninguém aguenta.

max.jpg
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Tura deve ter um dos climas mais continentais do mundo, não é para qualquer um! :shocking:

Esses dados são de um determinado ano não é? Nesse último gráfico a média das mínimas de Santiago parece-me demasiado baixa.
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Olá Fil, os dados foram tirados do Wunderground.com
E são as médias anuais.

Com relação a exclusivamente a TURA os dados foram retirados do site br.weather.com.

O clima lá apresenta uma amplitude muito grande mas sinceramente ainda achei o mais incrivel o de Teerã,..porque em Tura a temperatura varia entre o frio (pra quem é carioca 13 já é frio) e o frio marciano -39, ou seja lá é sempre frio.

Já em Teerã a temperatura vai de muito frio até muito quente,...estações muito bem demarcadas,..eu prefiro Teerã,..sem dúvida

Abraço.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tura deve ter um dos climas mais continentais do mundo, não é para qualquer um! :shocking:

Esses dados são de um determinado ano não é? Nesse último gráfico a média das mínimas de Santiago parece-me demasiado baixa.

Olha, eu descobri a cidade de Tura há uns ano atrás, quando andava com uma colega minha a ver os lugares mais hinospitos do mundo! Vimos Vostok na Antarctica, como sendo o lugar mais gelado do planeta, mas de dificílimo acesso, e depois, assim à toa descobrimos a cidade de Tura na Sibéria. Entretanto vimos o clima dessa cidade aqui:



Como podem ver no Veão até é quentinho, em Julho a média das máximas é de 23,8ºC.
Na altura lembro-me ler que o clima da cidade é completamente de extremos e que estas médias não são mais que médias. Por exemplo, não é tão raro assim nevar no Verão, nem estarem apenas -10ºC em pleno Janeiro. Claro que depois para compensar deve ter extremos do tipo: -60ºC, +35ºC (ou mais..).

Portanto, Tura deve ter mesmo um dos climas mais "extremistas" do planeta.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Um local, também na Sibéria, com uma grande amplitude térmica anual, mas com um Verão mais fresco e um Inverno mais frio.



Este ano oscilou entre -60ºC em Janeiro e +30ºC em Junho.
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Oyaymayakon eu conheço (hehe quer dizer,..conheço da TV né hehe nunca fui lá)

Esta cidade é famosa por ser o lugar habitado mais frio do mundo,..
Mas não sabia que lá chegava aos 30ºC positivo não,....


Eu vi um documentário sobre esta cidade na Discovery Channel onde o cara ia lá passar uma noite acampado.

Para chegar la eles foram em dois carros porque caso o motor de um falhasse eles iam para o outro carro, se o carro estraga durante o caminho é morte certa.

Chegando la eles conheceram os moradores locais que estocam a comida (caça, coelhos etc) num armário na sala,...a carne congela ali mesmo hehe surreal.

Tem uma cena em que o cara pega água num copo dentro de casa abre a porta e jog a agua pro alto,...e a agua CONGELA NO AR hehehe incrivel, a agua vira uma especie de neve e vapor nem sei explicar so vc vendo mesmo.

O ruim é que os equipamentos param de funcionar la, camera etc.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Olha Teerã comparada com algumas cidades aqui da américa do sul,..
sem comparação,...
Temperatura média de 2007

imagemlj6.png
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
Peço pra não confiarem nos dados do site wheater channel, pois são muito imprecisos. Eles dão que no Rio de Janeiro, a média em julho fica entre 18° e 25°. Isso está completamente errado! As mínimas são mais baixas( cerca de 12° a 14°), e as máximas são mas altas(27° a 29°). A pluvisidade também está errada. São poucos os meses em que as chuvas passam de 100mm nesta cidade.