A tua Estação Meteorológica



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Obrigado. :)

Demorei 2 dias para estudar, cada sítio e cada instrumento...

Dizes que convinha estar mais afastado da parede para estar mais "arejado", não é? :)

Sim, se não praticamente nem sentes variações na temperatura de dia para dia ;) só mesmo em situações mais extremas.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Sim, se não praticamente nem sentes variações na temperatura de dia para dia ;) só mesmo em situações mais extremas.

Vou então tentar estudar outra maneira de colocar o suporte um bocado mais afastado da parede (já pensei em colocar um suporte de parede, daqueles para vasos, mas penso que também devem de haver outras maneiras). :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Orá cá vai mais episódio meterológicos dos meus :D:D a montagem e instação do radiation shield da Davis.







Comparação do tamanho do r.s e de uma caixa de 50 cd's.
























E pronto, já "roda" :w00t::w00t::w00t::w00t:

Já sei o que vão dizer, a fita cola não devia ser preta, e, o r.s está muito baixo, sim, e teêm razão, ambos os problemas vão ser resolvidos no próximos tempos, essencialmente a altura do r.s do chão :D:D
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Está muito bom Mário, esse RS é uma maravilha.

Mas...um sensor dentro de um RS desses deve estar sempre ao sol, já pensaste em colocá-lo no telhado?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas...um sensor dentro de um RS desses deve estar sempre ao sol, já pensaste em colocá-lo no telhado?

Sim, assim que vier a minha nova Oregon, é para onde ele irá ser mudado :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Orá cá vai mais episódio meterológicos dos meus :D:D a montagem e instação do radiation shield da Davis.


E pronto, já "roda" :w00t::w00t::w00t::w00t:

Como uma criança que espera pela meia-noite para abrir as prendas que o Pai-Natal lhe trouxe!:p

prendadenatal.gif
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Belo RS que tens aí :D

Eu vou fazer um upgrade ao meu, vou construír outro com mais pratos e que sejam mais resistentes. Depois logo vejo onde o coloco, se do lado de fora da varanda preso às grades, se preso ao mastro do anemómetro... As fotos pa quem quiser ver estão na página anterior a esta.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Nem é preciso alterares o teu RS, Frank_Tornado.
Basta colocá-lo do lado de fora da varanda, a cerca de 1m da parede da varanda.
De certeza que o ferro irá aguentar, mesmo que tenhas de o reforçar.
Terás valores muito mais fiáveis, sem teres de alterar nada no teu RS. :)
De uma forma geral, penso que por agora a instalação está suficientemente bem feita, com tempo lá a vais melhorando, para começar não está má.