Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
O mais fiável é claramente o anemómetro de pás, ou seja, o da WS1600.
Os anemómetros de ventoinha são mais fracos e menos sensíveis; não captam tanto o vento e não são muito sensíveis a valores muito baixos de vento, para além de não suportarem grandes rajadas ou simplesmente não serem capazes de as captar completamente.

obrigado pelo esclarecimento...

um abraço
 


jorgesim

Cirrus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
4
Local
Maia
boa noite
antes de mais obrigado pelo esclarecimento.Para quem usa o software wd como se configura o envio de alertas para o telemovel?
js
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Alguém me sabe dizer onde posso comprar um Barómetro:huh::unsure:

Agradecia que alguém me respondesse:thumbsup:

Para comprares um barómetro mais vale comprares uma estação completa, nem que seja daquelas estilo «LIDL».
Podes sempre fazer uma coisa que eu fiz o ano passado, que foi comprar um barómetro de farmácia, mas esses são muito caros e não são calibráveis, caso haja erros.
Aconselhava-te a adquirir uma mini-estação com barómetro ou algo do género ou então, em último caso, uma estação mais «profissional» que já o tenha, senão ficar-te-á mais caro do que julgas e a eficiência não será maior.
 

zehelmer

Cirrus
Registo
2 Ago 2008
Mensagens
14
Local
Arada / Ovar
olá,

Acabei de instalar uma PCE-FWS20 (comprei directamente) que é "igual" a essa anunciada no eBay.

Estou satisfeitíssimo... para quem se estreia... nada mau :thumbsup:

Zé / Arada / Ovar
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Para comprares um barómetro mais vale comprares uma estação completa, nem que seja daquelas estilo «LIDL».
Podes sempre fazer uma coisa que eu fiz o ano passado, que foi comprar um barómetro de farmácia, mas esses são muito caros e não são calibráveis, caso haja erros.
Aconselhava-te a adquirir uma mini-estação com barómetro ou algo do género ou então, em último caso, uma estação mais «profissional» que já o tenha, senão ficar-te-á mais caro do que julgas e a eficiência não será maior.

Obrigado Daniel:thumbsup:, mas o barómetro não é para mim, é para oferecer como prenda de natal ao meu irmão:), e gostaria de saber onde o posso comprar:huh:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Obrigado Daniel:thumbsup:, mas o barómetro não é para mim, é para oferecer como prenda de natal ao meu irmão:), e gostaria de saber onde o posso comprar:huh:

Se queres um desses barómetros ornamentais e bonitos, passa por uma ourivesaria, relojoaria, ou num oculista.
Esse tipo de lojas costumam ter desses instrumentos, mas são bastante caros.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Obrigado Daniel:thumbsup:, mas o barómetro não é para mim, é para oferecer como prenda de natal ao meu irmão:), e gostaria de saber onde o posso comprar:huh:

Experimenta também, se tiveres possibilidade, passar num shopping ou outra superfície do género. Por vezes em lojas de interiores como a "casa" aparecem algumas coisas desse género. Nas secções de casa e afins de hipermercados também se encontram por vezes coisas supreendentes e quiçá aquilo que procuras! Digo isto porque serãoa existir soluções mais em conta. De outra forma terá mesmo que ser nos locais que o Daniel bem colocou :)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Experimenta também, se tiveres possibilidade, passar num shopping ou outra superfície do género. Por vezes em lojas de interiores como a "casa" aparecem algumas coisas desse género. Nas secções de casa e afins de hipermercados também se encontram por vezes coisas supreendentes e quiçá aquilo que procuras! Digo isto porque serãoa existir soluções mais em conta. De outra forma terá mesmo que ser nos locais que o Daniel bem colocou :)

Boa sugestão. ;)
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal…
Estou a projectar a montagem da minha nova estação (ws-3600) e estou com alguma dúvidas relativamente a montagem do termómetro…lembrei-me de montar um abrigo e fixa-lo a antena a 2 metro de altura (telhado/termómetro).
O que queria saber é que desvantagem é que posso ter!
Alguém me pode ajudar?

Um abraço
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boa noite pessoal…
Estou a projectar a montagem da minha nova estação (ws-3600) e estou com alguma dúvidas relativamente a montagem do termómetro…lembrei-me de montar um abrigo e fixa-lo a antena a 2 metro de altura (telhado/termómetro).
O que queria saber é que desvantagem é que posso ter!
Alguém me pode ajudar?

Um abraço

O termometro fica bem dentro do abrigo e a melhor localização é 2 metros acima do solo. Não sendo possível, 2 metros acima do telhado fica ok.

A desvantagem principal do telhado, é nos extremos da temperatura, a montagem 2 metros acima do solo permite extremos mais fiaveis.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa noite pessoal…
Estou a projectar a montagem da minha nova estação (ws-3600) e estou com alguma dúvidas relativamente a montagem do termómetro…lembrei-me de montar um abrigo e fixa-lo a antena a 2 metro de altura (telhado/termómetro).
O que queria saber é que desvantagem é que posso ter!
Alguém me pode ajudar?

Um abraço

Depois mostra-nos fotos dessa instalação; estamos ansiosos por ver mais uma estação a alargar a nossa actual rede. :w00t:
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
obrigado pela ajuda...este fim de semana vou tratar de fazer o abrigo pa fazer a montagem!
depois mostro as fotos para saber as varias opinioes...temos que aprender com quem perceb da coisa:)
um abraço
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
A essa altura e tão desprotegido, terás que reforçar bem a fixação do abrigo, se não podes ter que o ir buscar ao quintal do vizinho em dias muito ventosos:D. O ideal seria a 2 metros do chão, mas não vejo outra solução, porque nesta situação terias que acrescentar cabo ao anemómetro e isso não é nada aconselhado, como já pudeste ver. Resta-te esta alternativa a construção de radiation shield e colocar em cima do telhado.