Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
boa noite pessoal...:lol:
Estou com problemas com o software weather display :huh:e não sei como resolver e nem o porque…é o seguinte, no software da minha estação hoje registei uma precipitação de 12.9mm :rain: e no weather registei 10.9mm uma diferença de 2.0mm.:huh:
Em conversa com o jpmartins ele também me disse que esta com o mesmo problema e a diferença e exactamente a mesma.
Será que alguém nos pode dar uma dica?:thumbsup:


Um abraço

P:S=> Esta duvida não se enquadra neste tópico, peço desculpa mas andei a procura do tópico certo e nada…se for possível reenviar para o tópico certo agradecia.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Encontrei em Espanha à venda uma estação PCE, não sei se é merca branca ou não, que permite ligar ao PC e à Net, que penso que pelo preço será assim a mais barata do segmento visto que uma Oregon Wmr100 ou uma La Crosse equivalente nunca fica a menos de 160€. Além disso aparentemente a estação tem um logger, ausente das que referi, mas carece de confirmação bem como a capacidade do mesmo. Outra dúvida será saber se o software se consegue ligar ou não a redes como o WU. Vou tentar saber. O preço é de cerca de 79+IVA16%, ou seja, 91,64€ + 17,00 € de portes para Portugal.
Desconheço a fiabilidade, fica apenas como informação.

PCE FWS 20
estacion-meteorologica-pce-fws20-completa.jpg

http://www.pce-group-europe.com/esp.../p6978_Estacion-meteorologica-PCE-FWS-20.html
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aqui fica a minha sugestão:

http://www.peetbros.com/shop/

É a estação que tenho há já 8 anos a ultimeter 2000.

A estação tem operações e aspecto muito básicos mas é autêntico material de guerra! Memoriza máximas e mínimas de temperatura pressão, humidade , calculo de wind chill e dew point, precipitação, alarme de tempestade e mantém 3 bancos de memória.Pode-se configurar também as unidades de medida e alarmes.

Em 8 anos nunca tive de trocar de anemómetro ou sensores temperatura com radiation shield, mantendo um desempenho excelente!

O processador é extremamente rápido e regista sem problemas rajadas curtas de vento com grande precisão, enquanto outras estações actualizam de 3 em 3 segundos esta é em menos de meio segundo!:thumbsup:

Tem porta de série para ligar ao PC e o software tem gráficos e pormenores excelentes! Com possibilidade de trasnsmitir dados por rádio e para a net.Se não quiserem um computador sempre ligado podem usar o weather buffer também da peet bros que memoriza e transmite os dados assim que se liga o PC.

Na altura comprei também o acessório : Weather Picture que é simplesmente fantástico , este aparelho recebe os dados da estação e mostra num quadro grande e bem visivel com numeros iluminados a vermelho os campos que escolhemos que mostre através da introdução de códigos por trás do painel.Colocado numa sala ou numa marina permite ver as condições do tempo a grande distância e em tempo real , além de ser muito bonito!

Há 8 anos paguei cerca de 350 euros pela estação , posteriormente adquiri o radiation shield com temp/humidade por 135 euros e o weather picture por 400euros.

O único inconveniente é não haver versão sem fios.Mas não tenho dificuldade em instalar com fios e, sinceramente, não confio muito em estações wireless...

Agora existe a nova versão ultimeter 2100.

Altamente recomendada! :thumbsup:

http://www.peetbros.com/shop/category.aspx?catid=32
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Snifa, pelos vistos tens uma bela estação. ;)
Porque é que não divulgas dados teus ?
Seriam uma preciosa ajuda para nós, esses teus dados.
Pela estação em si e pelo RS aposto que a instalação não é má e, por isso, os teus dados devem ser bastante fiáveis.
Porque não os divulgar por cá, seria uma boa ideia. :D
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Encontrei em Espanha à venda uma estação PCE, não sei se é merca branca ou não, que permite ligar ao PC e à Net, que penso que pelo preço será assim a mais barata do segmento ...

Olá Vince...

Sim, em Meteoclimatic temos já dois ou três estações destas e estamos fazendo seguimento. É o mesmo modelo que a mais conhecida WH 1080/81 de Signatrol ou Watson. Não parecem dar problemas, salvo a RS que não vale para nada, é necessário trocá-la por uma tipo Davis ou caseira de pratos. O software que lê seus dados sem problemas é o Weather Display (wh1080/81 model)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá Vince...

Sim, em Meteoclimatic temos já dois ou três estações destas e estamos fazendo seguimento. É o mesmo modelo que a mais conhecida WH 1080/81 de Signatrol ou Watson. Não parecem dar problemas, salvo a RS que não vale para nada, é necessário trocá-la por uma tipo Davis ou caseira de pratos. O software que lê seus dados sem problemas é o Weather Display (wh1080/81 model)

Totalmente de acordo. ;)
Já tinha dito aqui há tempos o mesmo; que um RS desses por si só de nada serve, os erros são enormes e não protege o sensor da radiação solar directa.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Encontrei em Espanha à venda uma estação PCE, não sei se é merca branca ou não, que permite ligar ao PC e à Net, que penso que pelo preço será assim a mais barata do segmento visto que uma Oregon Wmr100 ou uma La Crosse equivalente nunca fica a menos de 160€. Além disso aparentemente a estação tem um logger, ausente das que referi, mas carece de confirmação bem como a capacidade do mesmo. Outra dúvida será saber se o software se consegue ligar ou não a redes como o WU. Vou tentar saber. O preço é de cerca de 79+IVA16%, ou seja, 91,64€ + 17,00 € de portes para Portugal.
Desconheço a fiabilidade, fica apenas como informação.

PCE FWS 20
estacion-meteorologica-pce-fws20-completa.jpg

http://www.pce-group-europe.com/esp.../p6978_Estacion-meteorologica-PCE-FWS-20.html


Olá pessoal relativamente a esta estação, estive a dar umas olhadelas na net e dizem que a resolução do pluviómetro é 0.1mm :confused:, isto é mesmo verdade.
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Olá pessoal relativamente a esta estação, estive a dar umas olhadelas na net e dizem que a resolução do pluviómetro é 0.1mm :confused:, isto é mesmo verdade.

Não, não é verdade. A estação visualiza o dado com um decimal. Mas não vale de nada porque a resolução real do pluviômetro é de 1 mm.
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal… :thumbsup:

Como disse algum tempo a traz troquei a minha estação ws 2355 por uma ws 3600, o que queria saber e se o anemómetro da ws 2355 funciona correctamente na ws 3600.:intrigante:
Refiro-me por exemplo ao registo de rajadas e assim.

Um abraço, meteorológico :p
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Pois, eu estive a ler na net e também fiquei com a ideia que e compatível. Mas coloco a duvida pelo seguinte...ao ver a rajada do mostrador da estação aparece-me (---) e não (0.0), na velocidade do vento por exemplo quando aparece (---) e sinal que o anemómetro não esta a transmitir(que não é o caso).
Esta tudo bem só na paste da rajada é que aparece (---).:angry::huh:

Não sei se me faço entender.