Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2008

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Mais uma bela previsao do www.snow-forecast.com, se se concretizar entre o quarto e o sexto dia vamos ter muita neve!!
Verde- Até 10 cm
Laranja- entre 10-25cm
Azul claro- entre entre 25-50 cm

my.php
[/URL][/IMG]
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
já me contentava em ver o topo da serra do Montejunto "pintado" de branco, nem que fosse só uma pontinha....se calhar já é pedir muito, não sei.;)
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
estas previsões de chuva sem fim, já me fazem lembrar o outono de 2006.:lol:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
ja saiu?
oi? e então? contem

A run ( até ás 135 h) continua em tudo idêntica á ultima, isto é , tempo revolto, frio e ventoso, com quantidades razoáveis de precipitação acho que esta situação já se está a consolidar bem e pode ser já uma " quase" certeza.Seguramente iremos ter neve nas serras do Norte e Centro acima dos 700/800 m.No Litoral só se forem umas boas granizadas que pintem a paisagem de branco...:lmao::lmao: o que com esta situação de instabilidade não são de excluir...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A run das 6 z está aí a sair quentinha...:D

Mantem tudo na mesma linha das últimas, instabilidade, frio , vento, chuva/neve...

Destaque para o ínício da próxima semana com uma circulação de N/NW e as cotas de 0 graus a descerem bastante:

0degisothermin5.png


Acho que é desta que vamos ter quedas de neve significativas em certos lugares do interior...
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas,

Esta saída do GFS retirou um pouco de frio para o dia de Sexta. Acho que as coisas para Sexta estão no fio da navalha, mas com o frio que se está a instalar na região de Bragança ainda tudo é possível.
Para Sábado estou muito confiante para a neve em Bragança. Vamos esperar pela actualização da previsão para os próximos dias do AEMET ás 11:45 para termos dados mais concretos.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A saída das 6z parece-me pouco credível, faz entrar pelo interior da península uma bolsa de ar com temperaturas abaixo dos -35ºC aos 500hPa prolongado a situação por 2ª e 3ª feira.

Saída 6z GFS
anim-106.gif


É muita fruta, difícil de acreditar, confio num cenário mais modesto como a saída das 00z.