Resultados da pesquisa

1. bartotaveira

IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

Obrigado, já tinha passado por aí mas precisava da informação de outras estações...
  2. bartotaveira

IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

Boa noite. Existe alguma possibilidade de consultar os dados diários das estações do IPMA para além dos 10 dias que dá para recuar? Queria consultar alguns dados de setembro deste ano.
  3. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2020

Rajada de 143Km/h às 2h (a hora na estação está errada) em Carrazedo de Montenegro. Enviado do meu S61 através do Tapatalk
  4. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2019

Aqui por Carrazedo de Montenegro vento muito forte todo o dia, foram centenas de rajadas acima dos 100km/h. Rajada máxima de 137km/h há pouco. Tudo às escuras... Enviado do meu S61 através do Tapatalk
  5. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2018

Por aqui caíram 18mm em poucos minutos, infelizmente já houve estragos....
  6. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2018

Por aqui acordamos com um pouco de neve, e neste momento volta a nevar. 0,7ºC nesta altura. Os carros que chegam de altitudes superiores trazem uma grande acumulação em cima!
  7. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2018

Aqui, há cinco foi mais de 15cm. Hoje, sem medir, digo que estarão uns 10cm.
  8. bartotaveira

Alguém se lembra do dia 27 de Fevereiro de 2013? Belo nevão nesse dia também! Faz hoje exactamente 5 anos... :)
  9. bartotaveira

Por aqui a acumulação já perto de 10cm e continua a nevar. Sigo com - 1,2 °C
  10. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2017

Estou a passar pela serra da Padrela, neva com intensidade a partir dos 900m e com acumulação a partir dos 950m. Nacional 206 entre Vila Pouca de Aguiar e Carrazedo de Montenegro ainda transitavel. Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  11. bartotaveira

Isto está bem agreste por aqui. Vídeo feito agora: Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  12. bartotaveira

Rajada de 116km/h agora mesmo. Assim já mete respeito! :) EDIT: 121km/h!
  13. bartotaveira

Por aqui o vento sustentado está nos 60-70km/h, com uma rajada máxima de 87km/h há cerca de uma hora. Vai chovendo moderado. Nada de extraordinário para já, vamos ver mais logo! :)
  14. bartotaveira

Seguimento Meteorológico Livre 2017

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1536518839774121&id=475066375919378 Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  15. bartotaveira

http://www.galiciaconfidencial.com/noticia/65313-primeiros-mortos-pola-vaga-lumes-galicia Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  16. bartotaveira

Pelas notícias que fui vendo durante o dia, a Galiza esteve um inferno com os incêndios. Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  17. bartotaveira

Em Agosto e Setembro do ano passado vi correr nascentes que já não brotavam desde a minha infância!
  18. bartotaveira

2007 ou 2008, estou na dúvida... Lembro-me de apanhar castanhas murchas do sol e falta de humidade. Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  19. bartotaveira

Previsões longo prazo (Primavera/Verão 2017)

No ano passado, devido à primavera muito chuvosa, o crescimento da vegetação foi enorme e serviu de combustível aos incêndios do verão. Acho que com uma primavera seca os incêndios de verão vão ser minorados.
  20. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2017

Esta noite tivemos geada negra aqui na região. Afectou fortemente os castanheiros nas zonas mais frias, destruiu as batateiras que já estavam nascidas e destruiu as hortas já plantadas. O problema foi que nas últimas semanas os castanheiros (e outras árvores) adiantaram muito em relação à...
  21. bartotaveira

Esta noite tivemos geada negra aqui na região. Afectou castanheiros nas zonas mais frias, destruiu as batateiras que já estavam nascidas e destruiu as hortas já plantadas.
  22. bartotaveira

Depois de um inverno e primavera pouco chuvosa, só faltava um verão instável para dizimar a produção de castanha aqui da minha região...
  23. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2017

Por agora parou e abriu o sol. Vejo acumulação a partir dos 900m.
  24. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2017

Por aqui já neva também!
  25. bartotaveira

Concordo! Recordo a madrugada de 16 de Setembro de 2015, em que toda a gente falava de uma benção a chuva que caía e por aqui o cenário foi de milhares de euros de prejuízo para os agricultores...
  26. bartotaveira

As temperaturas mínimas previstas são assim tão baixas? Não me parece nada de anormal termos geadas em Março. Dia 17 de Maio de 2013 nevou por aqui, isso sim já foi anormal! :)
  27. bartotaveira

Claro que compreendo que a chuva faz falta e existem zonas do país mais carenciadas de água do que outras. Há umas semanas já davam o inverno como perdido, agora é porque está a chegar o verão... Na minha região, no ano passado choveu bem toda a primavera até maio e as nascentes tiveram água...
  28. bartotaveira

Aqui no fórum existe a ideia de que muita chuva durante todo o ano é bom para tudo e para todos! Não consideram a hipótese de não ser bem assim?
  29. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2017

Por aqui, rajada de 103km/h há pouco. EDIT: Mais uma de 106km/h. EDIT2: Outra de 109km/h.
  30. bartotaveira

Então o inverno não estava já perdido?? :lol:
  31. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2017

Às 10 da manha com sol...
  32. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2017

Confirmo! Aqui por Carrazedo esteve agreste de manha, a sensação térmica é terrível. Mas até se estava bem ao sol nos locais abrigados do vento.
  33. bartotaveira

Eu também sou uma amante do frio, da chuva e da neve, mas isto está difícil...:angry: Mas como tenho uma empresa de construção, este tempo é bom para o negócio, já que os trabalhos ao ar livre têm muito mais rendimento! :lmao:
  34. bartotaveira

Seguimento Meteorológico Livre 2016

Só um aparte... Estou situado numa zona de castanheiros (a maior mancha contínua da Europa) e neste ano, com o verão infernal que teve e ausência de chuva, tivemos a maior produção de sempre de castanha, principalmente acima dos 750m de altitude. Concordo que a chuva faz falta, principalmente...
  35. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2016

Serra da Padrela agora mesmo.
  36. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2016

Aqui a 780m de altitude já caíram 25mm de precipitação e ainda não vi neve... É pena, seria um grande nevão. Na serra deve estar brutal.
  37. bartotaveira

Por aqui a cota de neve está nos 850m, com acumulação a partir dos 900/950m.
  38. bartotaveira

O pessoal gosta é de fotos! :)
  39. bartotaveira

Cenário espetacular aqui na Padrela! Agora vou pirar-me daqui porque não tenho pneus de neve e as correntes ficaram em casa! :)
  40. bartotaveira

Serra da Padrela 1000m agora mesmo. :)
  41. bartotaveira

Na Serra da Padrela neva a partir dos 1000m sem acumulação ainda. Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
  42. bartotaveira

Tabela com resumo simultâneo das medições de várias estações

Estive agora a verificar e a minha Davis VUE tem esse selo gold, mas neste momento as leituras de humidade do ar são erradas possivelmente por avaria no sensor. Todas as outras leituras estão a funcionar correctamente. https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA90
  43. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2016

Vista para a serra agora mesmo. Acumulação considerável a partir dos 800m. Parece-me que o IPMA esteve bastante bem, o evento é que chegou atrasado em relação ao previsto.
  44. bartotaveira

Rajadas de 80km/h, está a nevar na horizontal! :lol: Alguma acumulação na vegetação e até na estrada, mas a temperatura está demasiado alta. 2,6ºC
  45. bartotaveira

Acumula um pouco em cima dos carros. Neva fraco a moderado
  46. bartotaveira

Não estava à espera... Aqui estão 2ºC e em Bragança 7ºC?? Muito estranho, o frio está a demorar a chegar lá...
  47. bartotaveira

Já neva por aqui. 2,2ºC
  48. bartotaveira

Por aqui trovoada e granizo.
  49. bartotaveira

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016

Cenário a esta hora.