Resultados da pesquisa

1. Fada

Seguimento Marítimo 2020 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Friazinha???? Diz antes gelada como nunca vi no Algarve, mesmo no Inverno. Estou a falar de gelada de fazer doer os ossos e sentir as extremidades a ficarem dormentes. Ontem, com uma praia cheia... éramos 3 corajosos dentro de água. POR FAVOR! POR FAVOR!:cold: SUESTE, ONDE É QUE ESTÁS TU...
  2. Fada

Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Se alguém me explicar porque é que os amola-tesouras só trabalham quando há sueste, eu gostaria e de saber. Ou será que passam fome o resto dos dias só para provar um provérbio antigo.
  3. Fada

Seguimento Sul - Fevereiro 2020

Hoje no Barlavento Algarvio esteve um lindo dia de sol com temperaturas a rondar os 22 graus ou mais. Estava tão bom que fui à praia e não estive sozinha, na praia estavam mais de 100 pessoas, tanto na areia como dentro de água. Será que a Primavera antecipada e sem chuva é para ficar??? Por...
  4. Fada

Sismos internacionais 2020

E já não estou tão descansada outra vez. Segui o link que me deu e lá alguém comentou isto: "Any idea what event registered at tsunami monitoring buoys 44402, 41425, and 41421 just over an hour and a half ago, because those three events sure looked like a tsunami to me" E essa pessoa deu...
  5. Fada

Muito obrigada Assim fico mais descansada.
  6. Fada

Se houver um TSUNAMI de grandes proporções no Atlântico por causa do sismo da Jamaica... poderá chegar à Europa????? Lembrem-se que o TSUNAMI de 1755 chegou ao continente americano (existem relatos históricos do evento).
  7. Fada

Seguimento Sul - Dezembro 2019

Não??? Então é por causa disso que eu já oiço o vento a uivar lol
  8. Fada

Seguimento Meteorológico Livre 2019

Lembro-me de há muitos anos, quando ara miúda, o meu pai ter ido passar a noite a bordo do barco, na Doca de Faro (e estou a falar de quando a doca era Gratuita e não quando começou a ser paga e correu com os antigos utilizadores para o meio da ria), por causa dessa maré. Foi tão publicitada...
  9. Fada

Seguimento Açores e Madeira - Março 2019

A montanha pariu um rato. Foi e veio sem grandes efeitos. Deve estar pior para os lados do Faial, São Jorge, Ponta de São Lourenço, Caniçal. A seguir deve vir mais, mas nessa altura já deve estar escuro. PS: (19.22) - As ondas estão a ficar enormes, mas já não dá para fotografar, por falta...
  10. Fada

Já chegou à Madalena, estou a aproveitar a última luz do dia para para tirar umas fotografias para meter aqui. Aguardem. PS: Não é nada do outro mundo, mas a como ainda vem mais a seguir... veremos.
  11. Fada

Talvez???? De certeza que vamos apanhar com algo, resta só saber a intensidade. Entretanto o vento vai aumentando assim como a como a ondulação, contudo só temos aviso de vento para as zonas montanhosas e mar para o norte...
  12. Fada

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2019

Isso não é nada. Os habitantes dos Açores deveriam é estar preocupados com certo submarino nuclear e a eventual corrosão dos sistemas de contenção. Já passaram 50 anos.... a tecnologia evoluiu, não deveria o governo português exigir aos EUA a sua remoção...
  13. Fada

Até me sinto envergonhada por estar a colocar isto aqui: Nos Açores é frio e chuva... e eu fui fazer uma caminhada na marginal e como queria apanhar sol e estavam mais de 25 graus (isso foi o previsto, eu penso que estavam mais), levei um t-shirt com um top de biquíni por baixo.... a t-shirt...
  14. Fada

Na Madalena do Mar (Ilha da Madeira) o mar galgou a Marginal... mas mas foram só uns salpicos... sem arrastar pedras para a estrada como por vezes acontece. O mar era tanto que até os nadadores mais experientes tiveram de fugir para terra:) Mas claro que não estão os 10 a 11 metros da...
  15. Fada

Pois é... na Madalena do Mar as vagas já impõem respeito. O vento não está assim tão forte e a chuva é moderada a fraca e a quase inexistente.
  16. Fada

Sismos Portugal 2019

Há uma linha de sismos desde Lagos até Arraiolos. Existe alguma falha nessa zona?
  17. Fada

Lobo Ibérico

Uma curiosidade: - Existem raças híbridas descendentes do lobo Ibérico? - Ou mesmo descendentes de cruzamentos ocasionais com cães?
  18. Fada

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2018

Na Madalena do Mar as ondas estão outra vez a ganhar força.... ainda bem que a maré está a baixar. Nunca conseguia ver o mar de noite... mas hoje vejo espuma a brilhar uns bons metros antes de cair novamente na água. Entretanto, a barreira na Marginal mantém-se.... será que pode ainda piorar ou...
  19. Fada

Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Leslie, por favor não me abanes as janelas, de dia nem dava por isso, a agora batem nas persianas e faz um barulho irritante. Leslie, por favor vai já para o continente e leva as ondas contigo.... que batam com tanta força ao cair, que até criam criam uma onda de choque que me abana as...
  20. Fada

Estão neste momento a Fechar a Marginal da Madalena do Mar.
  21. Fada

Quer dizer que ainda pode ir para o sul?
  22. Fada

Com a subida a maré é provável que a água chegue à Marginal da Madalena do Mar Já evacuei o meu carro da garagem para um parque de estacionamento num ponto alto. A vista da minha varanda já impõe respeito. O vento continua moderado com algumas rajadas mais fortes, nas nada de preocupante...
  23. Fada

Já fui evacuar o meu carro para um ponto mais alto, não fosse o diabo tecê-las. Quando a maré subir mais acredito que entre na Marginal da Madalena. E já telefonei para a proteção civil a avisar, se acontece coisa não me fica na consciência.
  24. Fada

Na Madalena as ondas metem respeito, mas ainda não chegaram à marginal, Só não entendo a razão do mini murinho, bem que o podiam aumentar e já servia de barreira.
  25. Fada

Na Madalena o mar está bravio, mas nada do outro mundo (já vi muito pior no Algarve) O problema é a marginal estar tão perto e quase ao nível do mar. PS: Descobri que o photobucket já não suporta videos. Existe algum site com carateristicas semelhantes que ainda o faça?
  26. Fada

Não imaginam a minha conversa com meus pais ao telefone. Eles só estavam preocupados comigo porque a imprensa está ainda toda concentrada na Madeira... porque quase nada é dito acerca de Portugal continental. Assim, tal como os meus pais, milhões de Portugueses acham que tudo está bem no...
  27. Fada

Não??? Acho que neste forum existem uns quantos! Agora se são chasers de secretária ou chasers no terreno isso não sei. Quanto a mim, se chegar alguma coisa à Madeira, vou ser chaser de varanda... a rezar para a água do mar não entre dentro da garagem.
  28. Fada

Quando se pode ter a certeza desta possibilidade Boa tarde. Estou na mesma situação. Antes estava preocupada com a Madeira onde estou, agora estou preocupada com o Algarve onde os meus pais estão. Estas ondas e subida do nível do mar com a Storm Surge podem subir ria acima e invadir a baixa da...
  29. Fada

Mas os espanhóis dão um ponto como certo: - Vai passar pela Madeira!
  30. Fada

Estamos a falar só de precipitação na Madeira ou há a possibilidade de temporal no mar com ondas fora do normal e ou subida do nível do mar? E se tal estiver previsto, não deveriam haver evacuações nas zonas costeiras?
  31. Fada

O pior??? Diz antes o melhor! Ou queres uma desgraça como a que aconteceu nas Canárias? Se calhar estás num ponto alto e seguro, mas da minha casa estou neste momento a ouvir a as ondas a arrebentar não tinha piada se as coisas corressem mal! Ou és daqueles que têm orgasmos com a desgraça alheia?
  32. Fada

Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Outubro 2018

Estou na Madeira junto ao mar. Deverei ficar preocupada?
  33. Fada

Na Madalena do Mar o céu está encoberto por nuvens e existe trovoada no mar: ouvi trovejar ao longe e já vi um relâmpago. Não sei se fica no mar ou se vem para terra.
  34. Fada

Seguimento Meteorológico Livre 2018

Isso é a Enterprise camuflada? Ou a Discovery??? ou será a Orville? Agora a sério... se eu visse isso sobre a minha cabeça... :scared::shocking::scared:.... acho que só ia pensar no "Dia de Independência".:o
  35. Fada

Seguimento Sul - Março 2018

E não vão agir criminalmente contra o ladrão de cães??? Uma associação de proteção de animais foi ao local e constatou a existência de dezenas de cães abandonados no Cerro do Bruxo... porque os donos foram para o pavilhão da câmara e deixaram-nos abandonados... mas muitos tinham sinais de maus...
  36. Fada

Seguimento Açores e Madeira - Março 2018

Nuns locais chove... noutros há vento e chuva... e hoje no Machico... ESTEVE UM LINDO DIA DE PRAIA :D Apanhai sol e nadei :D Uma maravilha:viva:
  37. Fada

Seguimento Sul - Março 2018

A reportagem da TVI foi fazer alarido para Lagos... e afugentou a chuva:angry: Segundo um familiar que herdou alguns dos conhecimentos dos "antigos pescadores" (que não precisavam de instrumentos), o mau tempo forma-se (vem) do lado de Sagres... mas depois foge para a serra.
  38. Fada

Na Madeira as autoridades são mesmo humanas???? Ninguém foi tentar salvar a cadelinha e os bebés.... Se um fosse um cão a salvo e o dono subterrado... o cão não descansava sem saber se o dono estava bem e ia tentar escavar com as suas patinhas... Detestei a atitude das autoridades e ainda...
  39. Fada

É uma forte possibilidade. Já se sentem rajadas fortes e a chuva vai de moderada a intensa... Acrescentado às 23.55: Acabo de ouvir os primeiros trovões, mas estão longe.
  40. Fada

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2018

Machico tem um clima à parte. Em Santa Cruz, que fica a 6 km, também já não chove desde as 16 horas... depois temos tido alguns "molha- tolos", que mal se sentem e o vento, neste momento, mal se sente.
  41. Fada

Em Santa Cruz a chuva parou e o vento acalmou. Foi só isto????:intrigante:Acho que a montanha pariu rato:eek:. Quando é que o Radar de Porto Santo é adicionado ao site, para ser consultado pelos mais interessados e afetados???
  42. Fada

luismeteo3, a Ribeira de Santa Cruz tem ainda pouca água e que continue assim, porque tem as escolas mesmo ao lado. Quanto às outras não sei.
  43. Fada

Ponto da situação em Santa Cruz: - As nuvens estão baixas e escureceu bastante. - A chuva é fraca, mas dá a ilusão de ser forte por causa do vento. - O vento é forte, mas nada do outro mundo. - Continuo a ouvir aviões, portanto o aeroporto ainda está funcional.
  44. Fada

Sismos Portugal 2018

Acabou nos Açores, mas vai forte na Islândia. Haverá alguma relação?
  45. Fada

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2018

Por aqui os aguaceiros começaram a ficar mais fortes a partir das seis da tarde (mais ou menos). Mas antes disso, pela hora do almoço, veio um aguaceiro forte com trovoada... mas que passou rapidamente. Já de noite o vento ficou mais forte e a certa altura ficou com um ruído estranho que não...
  46. Fada

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2018

Por aqui está vento forte. Se não melhorar até ao amanhecer... poderá ser um problema para os aviões.
  47. Fada

Tempestade Ana - 10 a 12 de Dezembro 2017

Não se zangue por favor... eu só queria saber, se o barco do meu pai, que está numa pequena ria... no Algarve corria algum risco. Ontem disseram-me que não, espero que tenham razão.
  48. Fada

Ontem, disseram-me aqui, os mais entendidos, que a maré de tempestade não podia acontecer nestas circunstâncias. Mudou alguma coisa nas circunstâncias?
  49. Fada

Não é irresponsabilidade... é um experiência aerodinâmica: