Resultados da pesquisa

1. VerticalHorizon

Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013

Já sabemos que Paços / Freamunde/ Lousada, a ocorrência de água-neve é sempre possível, todos os anos... Agora, neve seca e acumulação é extremamente difícil. Acredito no elemento branco, como sempre acontece...mas nada de especial para ser visivel para os mais distraídos. Isto é, neve...
  2. VerticalHorizon

Afinal temos um membro!!! :) Ah, bom!! esses aportes são relevantes! Acumula bem? Bela terra, Baião..Gosto mt!
  3. VerticalHorizon

Pena não haver aqui nenhum membro de Baião... constituiria o maior "orientador" em termos de queda de neve no distrito do Porto... Aguardar sempre que a queda aconteça em Paços de Ferreira ou Freamunde para servir de orientação parece ser mais difícil... Tem acontecido mas Baião é, sem...
  4. VerticalHorizon

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

Amigos de paços, não seria o primeiro Inverno que Paços teria neve mais do que uma vez... Em 2009, Paços teve 4 episódios de neve...um deles mesmo muito notório! ;)
  5. VerticalHorizon

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Finalmente alguém de Baião pelo fórum! O Distrito do Porto vai poder ser representado por alguém das terras altas ;) Provavelmente alguém com valores negativos a concorrer com os de Paços de Ferreira ;)
  6. VerticalHorizon

Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Ok, agora sim, chuva forte, vento forte. Sem trovoada.
  7. VerticalHorizon

Exactamente o mesmo na minha casa! Pela Maia, chove bem... moderado... ... no entanto, já assisti por cá a fenómenos bem mais pluviosos neste Outono...
  8. VerticalHorizon

Chuva moderada - intensa neste momento na Maia. Vento moderado. T= 15ºC
  9. VerticalHorizon

A mesmíssima observação pela Maia... São quase 14h... porém parecem 17h30m.... Chove moderado, vento moderado... T = 14,5ºC
  10. VerticalHorizon

LOL Estás a falar do iphone? e já agora, do hospital pedro hispano?
  11. VerticalHorizon

P.S - chove bem na Maia neste momento. No temperature here...
  12. VerticalHorizon

Hoje não... Só acima de Provisende (cerca de 650metros) é que havia neve! ;)
  13. VerticalHorizon

E eu pelas 15h30 em Arouca.
  14. VerticalHorizon

João, obrigado por abrires a discussão deste tópico! Por acaso, hoje ia a caminho de Aveiro, quando ao passar em frente ao Estádio do Dragão, deparo-me com uma paisagem linda de montanhas ao fundo com neve nos cumes... Fiquei boquiaberto! nunca pensei que do Porto se pudesse ver ao fundo...
  15. VerticalHorizon

Aqui fica o meu contributo! Hoje, 30/11/2010, na Serra da Peneda, Lamas de Mouro. Fantástico! Já havia acumulação logo após Pomares, que fica a cerca de 600metros de altitude. Chegar a Lamas de Mouro não foi complicado, uma vez que passei por lá com sol... e nem um floco caiu. Caso começasse a...
  16. VerticalHorizon

Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

O conceito e a observação de água-neve depende muito do observador... é altamente variável... aliás, como tudo que "não é carne nem peixe"... ;)
  17. VerticalHorizon

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

e que bem que soube esta tarde de sol!! Conduzi com os vidros abertos... a luz do sol a bater no carro... estava morninho até... uns confortáveis 16ºC pelas 14h ;) Já não se suporta "períodos de chuva"... ... Venha o sol ou a neve! está na hora de a chuva nos largar por uns valentes tempos...
  18. VerticalHorizon

Caraças... nunca mais volta a nevar! :huh:
  19. VerticalHorizon

LOLOL! realmente... Há quase 1hora e meia que nada acontece... Aguardemos! Paços de Ferreira sim...deve estar o fim da macacada!
  20. VerticalHorizon

Quem me dera estar aí... ... ...
  21. VerticalHorizon

Parou a precipitação... :( Desde as 9h30 a nevar... Nunca mais hei-de esquecer a minha mãe a gritar dentro de casa "Está a nevar!!" lolol Será que vamos ter mais? Snifa: tu vives perto do antigo estádio do FCP, certo? perto do Health Club Solinca, acho... Eu estou perto do Estádio do...
  22. VerticalHorizon

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

As previsões concretizaram-se!!! Neva no Porto!!!!!!!!!!!!!!!!!
  23. VerticalHorizon

Está a nevar no Porto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
  24. VerticalHorizon

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Sim, estou muito confiante ao dizer-te que vai nevar em FAFE! Assim como acontecerá em Paços de Ferreira.
  25. VerticalHorizon

Bom dia! Aqui pelo Porto a temperatura é decepcionante... e já perdi a esperança de ver neve... Surpreendeu-me o IM ter colocado NEVE para Braga para hoje à tarde! :D Paços de Ferreira deverá passar o domingo debaixo de neve, quase de certeza!
  26. VerticalHorizon

Vocês estão mesmo confiantes que vá nevar por cá hoje à noite? Estou mais confiante para a madrugada de Domingo...
  27. VerticalHorizon

Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

Não estou em Paços... mas deve ter já caído certamente alguma água-neve em Paços de Ferreira...Aristrocrata, rogers... confirmam-me isto? Pela Maia, 14h10m, aguaceiros gelados de granizo!
  28. VerticalHorizon

Seguimento Sul - Dezembro 2009

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009 Ora fico muito contente por saber isso! :thumbsup: Mesmo! É que custava-me saber que o Algarve estava a passar por severa escassez de água! Fico mais tranquilo! Obrigado por partilhares!;) É que começava a ficar preocupado com...
  29. VerticalHorizon

grande sol!! Na A42 quem vai para Lousada, vê bem o Marão! Nunca tinha reparado que se conseguia ver Montemuro... Qual que parte da estrada que liga paredes a paços é que vês Montemuro?
  30. VerticalHorizon

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

:thumbsup: obrigado pela explicação! De facto, também tinha essa ideia dos solos saturados...:cool: Demasiada àgua ainda à superfície funciona como um tampão para toda aquela que caia agora. Apesar das previsões do Joe serem fabulosas e de ele ser um craque certeiro, da maneira como os...
  31. VerticalHorizon

Seria lindo!! mas preferia isso depois da noite de passagem de ano... Se acontecesse no dia 31 de Dezembro, levaria a uma série de acidentes rodoviários, numa noite já tão sinistrada à partida... ... ...:unsure: Assim como espero que não aconteça nem metade do que está previsto antes disso...
  32. VerticalHorizon

Glorioso dia de sol!!! :D Maravilha! Sabe tão bem... para quebrar a rotina chuvosa! É aproveitar, pessoal! Temp actual = 7,5ºC ABRAÇOS!
  33. VerticalHorizon

Boas! Pelo Porto não chove. Vento moderado, com rajadas. Temp = 8,0ºC
  34. VerticalHorizon

Estou confiante nas tuas previsões... que se juntam às do Joe Bastardi! :D
  35. VerticalHorizon

Esta semana é a segunda vez que fico retido no Porto e "impedido" de ir para Paços devido ao tempo... ... Fico-me pelo Porto! Depois conta-me como foi por Paços...
  36. VerticalHorizon

Boas, pessoal! Bem...recordam-se de eu vos ter escrito há uns posts atrás :"que mer++... logo agora que vou sair para a rua..."?! Pois bem... saí mesmo...e pensei que não iria acontecer nada de especial... :rolleyes: Eram 22h... Via Norte...dirigia-me para a Maia com amigos num carro num 4...
  37. VerticalHorizon

oh pa, mer++!!... logo agora que tenho que sair de casa... :( ... lol... :unsure:
  38. VerticalHorizon

LINDO!!!!! :thumbsup::thumbsup: Obrigado por partilhares!!
  39. VerticalHorizon

Sem dúvida, dias complicados... :shocking: Espero que não se concretizem com essa severidade. Seria terrível para um país como o nosso que está mal de finanças...e que tem vindo a sofrer as consequência de um tempo severo nesta semana... :( Ainda bem que não há aulas e muita gente está de férias...
  40. VerticalHorizon

Estas previsões deixam é a ver que haverá uma boa possiblidade de haver uma noite de consoada branca em cidades como Bragança e Guarda :)
  41. VerticalHorizon

OPTIMO REGISTO!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: OBRIGADO!! a segunda metade do video ilustra bem o que se passou aqui na zona onde eu, skizzo e snifa estamos... e durou quê? uns bons 45 minutos seguidos, não?
  42. VerticalHorizon

Sim... Paços em planalto não é problema!... ;) Bom... ... vou dormir agora que acalmou... mais virá! Lá fora os bombeiros passam...:confused: boa noite, pessoal!!
  43. VerticalHorizon

Pois... a minha está certamente inundada... mas como é comum a um prédio gigante... é grande...a espalha-se bem... ficam apenas uns 3 cm de agua no máximo...
  44. VerticalHorizon

Isto está caótico... Amigos meus de Paços de Ferreira dizem que lá está igual... Estranho... Aqui não caiu qualquer granizo, pois não? snifa, skizzo?
  45. VerticalHorizon

:( que chatice...
  46. VerticalHorizon

Deve estar tudo inundado!.... Aposto que os bombeiros preferem isto a incêndios... ... ao menos isto não é tão desvastador... ... acho... :unsure:
  47. VerticalHorizon

LOLOL Snifa,skizzo e frederico (vizinhos), este trovão é que foi!! lol
  48. VerticalHorizon

uiiiiiiiii... isto é a loucura, hoje... voltou o temporal!
  49. VerticalHorizon

ok... acabei de ver uma velhinha atirada ao chão pelo vento... ... (quem a mandou ir passear o cão a esta hora, no "intervalinho da chuvada", aposto... ... TÁ MAL!!)... Claro que o guarda-chuva entorta com o vento, claro que o piso está todo alagado.... claro que ela ia ser arrastada pelo...
  50. VerticalHorizon

okkkkkkkkk... pronto, temos o caos novamente nas ruas... lá estão os rios com correntes... ... e... .. sim... vemos os primeiros ramos a voar mesmo em frente à minha janela... e... .. ah, claro... um trovão violento agora... Isto é engraçado... é tipo reportagem em directo...Sinto-me um...