Resultados da pesquisa

1. C

Desejos / Previsões para Verão 2008!!

Olá boa tarde. Desculpem mas não sabia onde colocar esta questão. Sabgem onde posso ter informação sobre que tempo irá fazer no periodo de 15 a 26 de Julho na zona de Sanxenxo - Espanha. Obrigado
  2. C

Nowcasting

>> Vince: Muito obrigado pela excelente explicação. Irei consultar atentamente todos os links que me indicaste e aprender mais sobre este assunto que me está a despertar bastante interesse. Não fazia ideia que a Maia estivesse assim tão mal. Sempre pensei o contrário visto termos aqui o...
  3. C

Nowcasting

Re: Previsão no Japão Exactamente. Voltei a falar com ele e ele disse-me que acompanha o radar (nowcasting). Podes ajudar-me neste campo? Onde posso obter mais informações sobre isto que eu desconhecia? Um abraço, e obrigado
  4. C

Nowcasting

Boa tarde a todos Ontem ao conversar no MSN com um amigo de longa data que reside em Chiba - Japão, constatei uma coisa que me deixou curioso. Eram sensivelmente 21h hora dele quando eu lhe pergunto a que horas ele ia para casa. Ele disse-me que ia as 23horas pois era quando iria parar de...
  5. C

Seguimento - Dezembro de 2007

Registados 1.7ºC às 8.00am Foi uma noite de bastante frio na Maia. Um abraço a todos, e um bom dia de trabalho / aulas
  6. C

A tua Estação Meteorológica

Alguém consegue desvendar Marca / Modelo? Será que o sensor exterior tem Higrómetro? Gosto do facto de apresentar no mesmo quadro tanto a temperatura interior como a exterior, mas não creio que possa levar 3 sensores externos (a do Plus pode). Aqueles graficos de barraras parecem...
  7. C

Seguimento - Novembro de 2007

Bom dia, Dados das 08:21 Temp: 12.1ºC Pressão: 1019mb Hum: 51% Continuação de um bom dia
  8. C

Medição feita às 00:26 Temperatura: 11.5ºC Pressão(mb): 1021mb Humidade: 49% Na madrugada de 08/11/2007 chegou aos 6ºC. Um abraço, e uma boa noite
  9. C

Boa tarde, Fica aqui a minha primeira contribuição. A estação iniciou hoje às 3.00h a sua colheita de dados e encontra-se situada no Castêlo da Maia, com uma elevação de 102m acima do nível do mar. Mínima : 16.9ºC Máxima: 21ºC Pressão: 1023mb (Qual é esta unidade? Milibar?) Humidade...
  10. C

Cheguei mesmo agora do supermercado Plus, com a minha estação Oregon Scientific modelo BAR310HG. Medi com a ajuda do GPS a altura em que o equipamento vai ficar mas ainda não coloquei o sensor exterior. Vou deixar alguma notas em relação a este equipamento: O sensor de temperatura é o modelo...
  11. C

Re: Onde comprar uma estação meteorológica? Boa noite a todos, Vou acordar bem cedo na Quarta Feira para ir ao Plus tentar comprar uma dessas Oregon para mim. Será a minha primeira estação. Conto fazer registos diários da zona do Castêlo da Maia, bem pertinho da cidade da Maia. Contudo, resido...
  12. C

Estações Meteorológicas no Gerês

Olá, bom dia a todos e mais uma vez obrigado pelo bom acolhimento. Este Domingo infelizmente também não me vai ser possível ir para o Gerês por motivos profissionais (Novembro e Dezembro irei trabalhar fins de semana) :( Quanto a fotos, realmente tenho mais que muitas, cerca de 8Gb desde 2004...
  13. C

Re: Gerês Olá Fil, obrigado pelas boas vindas e pela tua resposta. Estive a consultar a página que me indicaste. É possivel obter mais alguma informação além da temperatura actual? Um abraço
  14. C

Olá a todos, Sou um amante da natureza, e um curioso sobre os fenomenos meteorologicos. Costumo caminhar pelo Gerês, acabando por vezes pernoitar na montanha. Gostaria de saber se existe alguma estação por esses lados para me poder precaver melhor em relação às condições atmosfericas. Um...