Separe os nomes com vírgulas.
Boas. Na vossa opinião, em que modelos devo confiar mais? o GFS coloca bastante nortada para os proximos dias ( quinta e sexta-feira). Por outro...
my god!!! Alguiem de Coimbra? trovoes fortissimos a cair aqui
tipico do gfs a longas distancias... prever exageros,
[IMG] Vão ligar a torradeira...
Boa Noite. Queria fazer umas perguntas basicas sobre a agricultura. Eu e o meu pai sempre tivemos o sonho de comprar uma casa num meio rural com...
ja troveja em Coimbra ehehehe
Obrigado amigo, era exactamente isto que precisava.:thumbsup: E como eu calculava, a temperatura do mar está bem abaixo para a época, em abril ja...
Li ai que consideram este Inverno o mais quente desde 1931 :eek: Voces notaram isso?
ninguem me consegue ajudar?
Alguem sabe se existe algum mapa/site com a temperatura media anual da agua do mar em Portugal? Obrigado.
É desta que se faz historia e cai neve em plena cidade de Coimbra? duvido muito ,mas vamos ver..
chove demais em Coimbra neste momento!! Estou bastante preocupado com a zona do baixo mondego, a situaçao vai piorar infelizmente.
Festival de trovoada e granizo em Coimbra, brutal!
Em Coimbra chove desde manhã... ainda nao parou.
Pessoal estou a ver nos modelos alguma chuva para quinta feira no Porto, mas sera chuva suficiente para impedir um passeio a pé pelo Porto? Vou...
Em Coimbra tá bonito... chove a potes e nao dá sinais de melhoras...:D:rain:
WOW a cada run que sai os modelos estao em constantes mudanças, ainda ontem metiam muita mas muita chuva para amanha ( quinta feira), nesta ultima...
Em Coimbra ate agora pouco ou nada choveu, pelo contrario, tem estado sol..
Nao sei se é o topico correcto, mas gostava dedebater um bocadinho o estado do tempo nos ultimos tempos... É normal em setembro termos estas...
Da experiencia que tenho tido dos ultimos anos, tudo o que vier nos modelos das previsoes sazonais, será tudo ao contrario, é o que tem acontecido...
Em Coimbra esta um belo cenario, chuva e trovoada com força :D
bem, para vir esta nortada toda que ai vem, mais valia continuar a chuva..
Sei que ainda falta muito, mas sabem me dizer quais as previsoes para o proximo f-d-s? No ECM vejo a meter muito calor, mas ja no GFS o cenário...
Aconselho te a abrir um topico " Os tristes invernos ca pelo Algarve" , que neste topico de previsoes as tuas mensagens sao pagina sim pagina sim...
Lol anos sem inverno, fala ai pela tua zona, que por aqui o inverno foi rigoroso ;)
belos dias que ai vêm finalmente, com uma brisa vinda de leste e tudo, assim ta bem :thumbsup:
entao as sazonais previam estas depressoes todas seguidas para o mes de dezembro?
Bem para quem estava com medo que o inverno fosse muito seco me portugal, como li muitas vezes no topico das sazonais, deve estar muito contente,...
bela corrente de sul, a semana toda e nesta ultima run mete uma grande depressao para o inicio da proxima semana, novamente de sul, mas mais intensa.
Depois de ontem ter sido uma desilusao, hoje começa o dia muito nublado e com chuva, finalmente!! e eu que nem gosto nada de chuva ja tinha...
tudo muito tranquilo por Coimbra
estou assustado com as previsoes para esta madrugada, colocam 50mm para coimbra!
bem esta ultima run que saiu foi do 8 ao 80.. prevê muita chuva ja a partir de terça feira.
so consigo ver o indice
Alguem sabe um site ou um mapa que me diga qual a temperatura média da agua do mar em portugal durante o inverno, ou todo o ano? obrigado.
JEEEZZZ, desculpem o meu entusiasmo, mas caiu um agora em coimbra, zona da solum que partiu isto tudo LOL, nao ha luz nas ruas, as 2h da manhã...
my god, tava na janela a apreciar esta beldade toda, quando entra um trovao muito perto daqui que clareou a cidade toda, ate fiquei tonto por...
LINDOOOOOO o que se esta a passar agora em Coimbra, ate os vidros estremecem!! edit: nunca vi tanta chuva na minha vida!!
adoro estas depressoes com muitas nuvens, alguma chuva e vento fraquinho ou nulo, prefiro assim as depressoes áquelas com ventos fortes.
eu vejo é setembro a começar com muito calor, isso sim..
em cada run que sai os modelos apontam para coisas completamente diferentes
mesmo, mudança um bocado radical, tirou muito do calor, e prevê chuva a partir de quinta-feira.
o gfs mete muito calor a partir de terça..
novidades das sazonais?
bem fui ver as previsoes da ultima run do GFS e ate me assustei, se se confirmar estas previsoes acho que se vão bater recordes, espero que ate la...
algum algarviuo sabe me dizer se com a entrada de ondulaçao de sueste, a temperatura da agua do mar sobe rapidamente ou demora vários dias?
Pena ter entrado esta nortada toda, vai estragar a temperatura toda da agua do mar, vai descer e bem
calor vem, mas tambem é so durante uns 2/3dias, depois volta a descer. Digam-me uma coisa, esta nortada que vai entrar, é vento para baixar as...
verdade, isso deveu-se a varias semanas com vento fraco e ausnecia de nortada. O mês de julho teve poucas nortadas se bem me lembro. Mas ela...
antes de isso ainda entra uma depressao terça e quarta, a partir de quinta sobem as temperatures, e pelo que vejo pelo gfs as temperaturas quentes...