Separe os nomes com vírgulas.
Dizer que nesta fase a maior probabilidade é curvar para W. Pode ainda ser uma hipótese mas não é nem de perto a maior probabilidade neste...
Isso roça a incompetência! Inacreditável...
Isso roça a incompetência.
Sinceramente só me custa a perceber os 60 a 80% de hipóteses da Madeira e Porto Santo neste momento, referidos no comunicado do IPMA. Em agitação...
Pese embora acredite que a Leslie poderá mesmo fazer landfall em Portugal (e se isso acontecer tenho de dar os meus parabéns ao NAVGEM que de há...
ARPEGE, COAMPS E NAVGEM quase sozinhos contra o mundo... :)
A meu ver a chave está a 36h. Depende da posição em latitude da Leslie às 36h...mais acima virá para Portugal, mais abaixo poderá ir em direção a...
Boas, a última saída do Arpege e do NAVGEM são qualquer coisa... há para todos os gostos. [IMG]
Peço desculpa, apenas coloquei aqui esta mensagem porque estávamos a falar de cut-off's e etc...então decidi chamar o boi pelos nomes...
Boas, Sinceramente não acredito muito que isto vá acontecer (penso que aquando de furacão, ainda a W dos Açores, o Nadine irá para N,...
Boas, Não querendo estar a transmitir falsas expectativas também devo dizer que quando pensávamos que o Verão este ano que passou não iria...
Ok, obrigado ThaZouk e David sf :thumbsup:
Bem, tinha sido o que tinha percebido do texto...pelos visto mal. Mas seja como for, dá para perceber isso mesmo...o ECM tem de base inicial...
A propósito da eterna rivalidade ECM/GFS encontrei isto num fórum de meteorologia internacional que não sei se já foi postado aqui: Fonte:...
Alguém me pode dizer qual o modelo e saída actual que está na base da previsão do Accuweather?...
Bons dias, E desta vez o ECM foi de encontro ao GFS (às suas últimas saídas) e colocou uma situação muito semelhante à deste final de semana...
É verdade, tem sido realmente um desastre o GFS...nem parece o mesmo de outrora.
Concordo contigo neste aspecto mas sejamos sinceros, a forma mais simples de varrer o frio europeu será o assomo de uma depressão de SW para...
Existem dois cenários em cima da mesa: 1) A bolsa de ar frio é empurrada para Norte por uma depressão a surgir de Sul para Norte, podendo...
Bom dia, A pouco mais de 120h parece que vem ai o TGV do frio e quem sabe algo mais :lol: [IMG] Fonte: Meteociel Mas é para já ainda...
Na saída das 12Z disse isto e os modelos parece que querem modelar algo desse género, olhando às 18Z e ao ECM mas... Portugal é Portugal......
Boas tardes, Olhando para os modelos a médio prazo, ponho-me a pensar...se com tanta bolsa de ar frio, não levarmos com uma em cheio somos...
Bom dia, Pelo que se começa a ver, a partir de 2ª feira / 3ª feira poderá vir a ser ainda mais interessante, quem sabe com algum pequeno foco...
Boa tarde a todos, Daqui a algum tempo vai começar a arrefecer. E nisto do ver modelos parei nas fax charts e verifiquei uma coisa diferente...
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2012 Bom dia a todos, Sejamos sinceros, o GFS estava praticamente isolado! (Sim, isolado,...
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2012 As grandes desilusões que já tivémos ao longo dos anos faz-me manter céptico quanto a tudo...
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2012 O mais preocupante é mesmo perceber que o GFS continua sozinho...
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2012 Bem e fundamentalmente a run das 12Z é isto: [IMG] Fonte: Meteociel Que dizer com uma...
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2012 Bons dias, Esta foi de facto uma saída bastante fresquinha...se calhar até demais e todos...
Bons dias, ao ver este tópico relembrei-me um dia que sempre me ficou na memória, com 13 anos ia para a escola em Setúbal, levantei-me, olhei pela...
Fonte: Estofex
Este é de facto um lugar mágico onde dezenas ou mesmo centenas de pessoas se encontram todos os dias. Sendo um espaço de informação meteorológica...
Abri agora o sat24 e reparei num circulação algo estranha na zona das canárias... Alguém reparou o mesmo ou aquilo não passa de nada?
Bom dia, Em Setúbal 18,5ºC e céu limpo.
Obrigado pela explicação Vince. Fiquei completamente esclarecido :thumbsup: Venha lá então o final de Setembro :D
Boas, Já agora uma questão sobre este assunto: Tenho reparado (posso estar a ver mal) que as tempestades a partir de Setembro começam a...
Atenção Castelo Branco, algo de muito forte está para chegar, pelo menos na imagem de radar...vermelhão!!!
De momento está a limpar mas parece que a festa vai para Montijo/Almada/ Lisboa...
Bons dias! Em Setúbal céu muito escuro e muitos "roncos" de trovoada em aproximação...
Obrigado pela rápida resposta Rozzo. O efeito do sol poderá ser determinante na rápida subida da temperatura ao longo da manhã.
Bons dias: Alguém me explica como é que em Setúbal pela run das 06Z do GFS com temperaturas tão baixas nos níveis médios e altos na zona...
Sintomático da elevada temperatura nos níveis médios/altos. :(
Penso que com as condições de temperatura e humidade actuais na zona baixa da cidade, poderá nevar na zona mais alta da Serra. Poderá inclusive...
Avisos dos IM dos distritos em actualização actualmente passaram a verde...portanto não era o que se falava... Em Setúbal desce bem a...
A temperatura vai caindo em Setúbal, pela estação do Miguel desce até aos 6,7ºC neste momento, o problema é a humidade que sobe paralelamente :)
Sim, é verdade...pode ser que o inicio da chuva traga uma descida acentuada da temperatura...o pior será depois a humidade. É curioso que algum...
Em Setúbal chove fraco...
Claro, peço desculpa aos Madeirenses ;)
Muito provavelmente...até ao inicio da manhã de amanhã (volta das 6h).
O IM está a actualizar os alertas para os distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora e Beja!