Separe os nomes com vírgulas.
Deixei de receber o sinal há vários meses. O receptor é o mesmo, não mudou de local e continua a procurar o sinal de hora a hora mas, ... nada....
Hoje troquei as pilhas do pluviómetro... ao fim de 1 ano e 7 meses de funcionamento contínuo. Estou a utilizar pilhas alcalinas.
Depois podem dizer qualquer coisa sobre o aparelho neste tópico.
INTRODUÇÃO Marca: AURIOL / Referência: IAN 53922 / Modelo: H13726 / Versão: 08/2010 Manual de instruções H13726042010-5 A estação...
E agora cá está um medidor de ultravioletas do Lidl (da Silver Crest). http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_13182.htm [IMG]
Certo. Segundo julgo saber no caso das Oregon, a inclusão de um termo-higrómetro adicional (não o de exterior mas um adicional para...
Antes de mais os meus sinceros parabéns pelo importante evoluir do projecto que tenho acompanhado academicamente (porque não tenho capacidade para...
Penso que, no caso da Auriol, a direcção do vento é medida com 4 interruptores e não com um potenciómetro. Sai um condutor eléctrico em direcção...
Pelo que tenho visto há colegas que fizeram de uma maneira e outros da outra. Separar os fios do anemómetro deve ser mecanicamente mais difícil...
Uma posição é assumir que a Auriol tem mesmo o termo-higrómetro junto ao anemómetro com todos os problemas que isso acarreta. Nesta hipótese,...
E aqui está mais uma Auriol no LIDL com relógio, previsão do tempo, temperatura e humidade (e imagens a passar): [IMG] Está neste sítio:...
Na minha modesta opinião penso que a fita de alumínio melhora muito o processo. O sensor exterior de temperatura da Auriol está dentro de uma...
Segundo a informação de HotSpot aqui, parece que sim, que as Davis têm um algoritmo de previsão mais avançado que o habitual. Mesmo assim,...
Quanto à previsão do tempo, há aqui um Tópico que trata exactamente do assunto mas também não avança muito. Ao certo, as previsões são todas...
Aqui vão mais umas 'bocas' sobre o assunto: Vamos distinguir 4 problemas diferentes: 1 - Apanhar os raios e conduzi-los adequadamente à...
A questão já deve estar resolvida com uma das soluções apontadas nas duas respostas anteriores. Na sugestão de Geiras, é mantida a recepção do...
...Quanto a este 3.º ponto, posso ainda dizer que, basicamente, estes dispositivos são para funcionar 'ao contrário', ou seja, para as...
Salvo melhor opinião...: Pensa-se que as descargas atmosféricas operam 'geometricamente', ou seja, em cada momento o raio dirige-se ao ponto...
Os ultra-violetas acho que não. A radiação solar global até que não é de deitar fora, mas medida em W e nunca em lux.
Não vi em pormenor mas parece-me que tem um novo visual, alimentação dos periféricos e do emissor a energia solar com medição da radiação solar e...
É uma opinião. Quando aparece no mercado uma versão com novas facilidades é de esperar que possa ter problemas; daí que é mais prudente comprar a...
Eu também não tenho reclamações a fazer até agora, mas admito que possa vir a ter no futuro, por uma questão de pessimismo (e experiência anterior...
A estação é de Dez-2010 ou de Dez-2009 ? É claro que, pelo baixo preço que custa, não podemos esperar que seja um exemplo de qualidade. Outras...
A 'nossa' Auriol está a valorizar... :surprise: [IMG] Podem ver neste endereço:...
ACERCA DO ANEMÓMETRO (3) (No seguimento do comunicado # 868 - página 58) COMUNICAÇÕES Introdução: Nas comunicações sem fios, a informação...
... e eu também já andei dias inteiros a bater no copo basculante do pluviómetro para fazer ensaios. Penso que a Auriol até gosta destes...
Penso que sim. Ver neste endereço: http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/offerdate.htm?offerdate=11303
Bem visto! :lmao: Vamos libertar as Auriol's destas correntes: [IMG] ... e depois elas vão ao ataque... (Esta imagem é do nosso colega...
Aquilo deve ser só o autocolante do visor, que não foi retirado ! Ah, e também mede humidade. Será que o sensor externo funciona com a H13726 ?
Cá está mais uma Auriol (só para temperaturas) no Lidl. [IMG]
Antes de mais os meus sinceros parabéns pelo progresso do projecto. Primeira pergunta sobre os dados que estarão disponiveis no PC -Direcção...
Interessante. Muito obrigado. Vou estudar a matéria.
ACERCA DO ANEMÓMETRO (2) (No seguimento do comunicado # 616 - página 42) FUNCIONAMENTO Introdução: O presente comunicado limita-se a...
A ideia parece-me muito interessante. Só está mesmo a faltar o pluviómetro de série... Não acredito, no entanto, que possa ser colocada no...
Não experimentei mas penso que dá para funcionar embora é provável que apareça o alerta de pilha fraca. Não tenho a certeza qual a tensão a que...
A minha estação não é Davis mas o meu nunca desapareceu em 10 anos no exterior e com ventos muito fortes de vez em quando. Apenas perdeu o cordão...
Continuação de boas férias e, novamente, muito obrigado. Na semana passada também passei por lá (Ponta Delgada). A configuração dos números...
Muito obrigado. Entretanto, e como fablept parece já ter regressado de férias, gostaria de colocar uma questão que poderá já ter evoluído no...
... e ainda restavam sensores. :lmao: Digamos que fui enganado pela Oregon. Da primeira vez comprei uma estação que deixou de funcionar...
Não tenho constatado interferências. As comunicações da Auriol suportam bem as interferências pois são compridas e repetitivas no mesmo...
ACERCA DO TERMO-HIGRÓMETRO DE EXTERIOR (4) (No seguimento do comunicado # 788 - página 53) PRECISÃO Introdução: Para uma avaliação...
Depende do histórico já acumulado pelo pluviómetro. Tirando as pilhas e voltando a colocar (histórico a zero), colocando (devagarinho...) 90 ml...
Segundo as indicações neste tópico (ver por aqui) não parece ser Lacrosse.
De acordo com o manual, não tem higrómetros.
O meu pluviómetro da Auriol está 'à chuva' há dois meses e, durante este tempo, tenho 2 ocorrências registadas. Na mais recente, verifiquei...
ACERCA DO TERMO-HIGRÓMETRO DE EXTERIOR (3) (No seguimento do comunicado # 760 - página 51) COMUNICAÇÕES Introdução: Nas comunicações sem...
Pelo que me parece, as consolas e os anemómetros são iguais, e apenas há diferença nos pluviómetros, tanto no formato como no próprio...
Algumas estações Oregon têm saída para ligação a computador. Para as que não têm saída para computador e funcionam com transmissão via rádio,...
Deve ser a primeira Auriol do mundo a comunicar com o computador e a colocar dados na 'net'. :palmas::palmas::palmas: Um VIVA a fablept!...
Antes de mais, muito obrigado a fablept pelo endereço do programa alternativo ao Cumulus. Estou a considerar a hipótese de tentar entrar no...