Separe os nomes com vírgulas.
A partir de amanhã o vento no Algarve roda para sul/sueste. É sinal que vamos ter levante? Por quantos dias? Obrg.
Podemos dizer com alguma certeza, baseada na tendência dos modelos e na informação a 10 dias do IPMA, que o Natal e a passagem de ano serão...
Esta foi uma das questões analisadas na reunião desta segunda feira da Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos...
Alguém já viu a notícia do observador? "Ophelia já é furacão e pode atingir costa de Portugal ".
Isto vale o que vale, mas os agricultores aqui da minha zona já tinham dito que iria ser um ano seco, sendo que Outubro não irá chover nem em...
Bem,temperaturas acima dos 30ºC no início de Outubro!! vamos bem vamos... :hehe:
O sueste costuma trazer o levante e com isso bandeira amarela nas praias? Já agora até ao fim do mês consegue se prever mais algum levante? Obrg.
Bem, os próximos dias serão de muito vento com rajadas nas praias!! este mês tem sido muito fraco para quem está de férias...veremos o agosto?
Em Coimbra a trovoada está forte.Sao raios por todo o lado.
Queda de Neve acima dos 1400m segundo previsão IPMA. Quem pensava que o verão tinha chegado...
são uns atrás dos outros... noite brutal aqui por Coimbra.
Trovoada cada vez mais audível. avistam-se os raios para sul e oeste.
Brutal...brutal...as imagens da Cova da Beira e Serra da Estrela, região que conheço muito bem. Incrível a acumulação no Fundão e em Manteigas....
Uma amiga minha disse-me que também nevou bastante no Fundão...já há muitos anos que não caia desta maneira. Afinal já diziam que este evento era...
Bem, que ventania aqui por Coimbra. Por esta não esperava. Céu a ficar nublado.
Hoje sim o vento está mais forte, quanto à chuva continua muito aquém do esperado. Ainda à espera da bendita tempestade!!!
É mesmo...um completo fiasco até agora. Tempestade onde?? vamos ver o que nos reserva os próximos dias.
Isto é que foi chover, todo o dia...dia de inverno à moda antiga. :rain::rain::rain:
Aqui em Coimbra já vai em 0ºC !!!!
Hoje a geada era menos visível que em dias anteriores e menos frio. Quanto a chuva, os agricultores aqui da zona dizem que o ano vai ser muito...
Segundo um vídeo publicado na página facebook da rádio Altitude, já está a nevar mesmo na Guarda!!
Acho que é bom habituarem-se a este clima, em especial aos do sul, as noticias não são animadoras: "Sul da Península Ibérica pode transformar-se...
Que chuvada..chegou em força acompanhada de vento. entretanto a luz faltou 2 vezes, mas não detectei trovoada.
bem grande festival de flashes aqui por Coimbra. podia ser das trovoadas mais espectaculares se o nevoeiro deixasse ver. Aliás nunca tinha visto...
a previsão a 10 dias do IPMA indica que para o sul as temperaturas mínimas e máximas continuarão elevadas. E ainda bem...quem vai de férias na 2ª...
Estranho, isto é valido entre as 06h da manhã de sexta-feira até 06h manha de sábado. Segundo o IPMA será no sábado o grosso da instabilidade.
O Mondego segue muito alto, depois das fortes chuvas de hoje se a barragem da Aguieira abrir as comportas, deve voltar a inundar as margens e pôr...
Hoje de tarde choveu como a há muito tempo não via...os ribeiros da minha zona até deitaram fora...coisa que nesta altura do ano não me recordo.
E eis que se veem relâmpagos para os lados da Figueira da Foz, provavelmente ainda no mar. deverá ser uma noite animada!
Por Coimbra tudo tranquilo por agora, algum vento e alguma chuva...mas nada de especial. uma trovoada é que era agora para a noite!
Por Coimbra chove sem parar a uma data de horas, sendo com muita intensidade por volta das 18h. Pouca sorte para o pessoal da Queima das Fitas!!
Ok. Cá esperamos por ela!
Bem depois de uma manha com muita chuva, por vezes forte, depois da hora de almoço parou e até há algumas abertas. estranho tempo, viste ser a...
bem brutal a cadência de relâmpagos que se avistam para oeste. quem estiver junto a praia deve estar com um belo cenário!
Bem grande queda de granizo a pouco aqui em Coimbra. :)
Realmente que diferença no espaço de poucas horas, o céu esta cinzento, muito vento e uma descida da temperatura que já se faz sentir. A espera de...
Bem por Coimbra, já tivemos de tudo um pouco hoje, chuva, trovoada, granizo e subidas e descidas de temperaturas ao longo da instabilidade. amanha...
Sim, a pouco choveu torrencialmente e continua embora mais fraca. Trovoada que me tenha apercebido nada por enquanto.
Bem 6feira e sábado previsão de queda de neve acima dos 600 metros. Vejo pouco animado o fórum com mais um fim de semana de quotas baixas!!
Por Coimbra tudo calmo. dá a sensação de o céu estar a limpar. :(
A partir desta madrugada pode nevar em cidades como Coimbra ou Portalegre. Fonte: TSF com Lusa. Por esta não esperava!!!! :)
Bem a quota em Coimbra está nos 150 metros...com 0.5 precipitação. começo a acreditar :)
Coimbra tem boa precipitação durante a noite de 6f para sábado. a cota está nos 250m. mas não espero surpresas aqui para a minha zona.
Por aqi onde ficam esses diques? começo a ficar preocupado com esta situação...pois já tive o mondego a anos atrás a entrar pela casa adentro.
Pessoal, previsões para esta noite e dia de amanha para Coimbra? tenho os ribeiros a começarem a galgar as margens :(
Bombeiros junto ao rio mondego na zona dos Casais do Campo, São Martinho do Bispo ( Coimbra ), o rio vai muito alto e com uma força descomunal.
Aqui na zona dos Casais ( Coimbra ), passei a pouco na estrada do rio e la estavam os bombeiros de um lado e outro do rio, não gostei muito. o rio...
Espero que não venha muita chuva durante a noite.vivo perto de 2 ribeiros que estão quase cheios.
Bem que desilusão, tirando um breve período de manha em que choveu forte, talvez por 15m, nada de chuva e pouco vento. esperava mais para este dia.
Foi mesmo. Finalmente chuva muito forte por Coimbra. Hoje também muito vento!