Separe os nomes com vírgulas.
Resido na Península de Setúbal desde de sempre conheço bem a região e não existe duvidas que a cidade de Setúbal é 3,4º Graus mais fria que a...
Europa do Leste tem verões muito mais atlânticos que Portugal…....
Costa é muito mais comum que muita gente pensa o Leste sul da Europa ter temperaturas bem mais altas que a maioria das cidade portuguesas é que...
Sim Costa tem toda a razão foi um erro de palmatoria confundi esses dois paises e de facto ficam em regiões totalmente destintas. Mas se permite o...
Sim Belém a velha historia mas convinha ir consultar o arquivo dos meus comentários e constatar um simples facto que eu nuca afirmei que chovia...
Ola Belem como tem passado neste verão, tudo bem consigo ??? Já não vinha aqui a algum tempo só para lhe informar se tem consultado as...
Ja estive em Londres com 37 º graus já estive em Munique em pleno mes de Outubro com 29º graus, como já estive em Agadir com 44º graus em pleno...
Ok tudo bem eu não me esqueço do que escrevo carissimo Belem, tambem como ja lhe disse que ja estive em Londres com 37 º graus ja estive em...
ehehehehe nem a mim Clima Tropical nos Açores 50º graus em Portugal,temperaturas medias anuais superiores a 18º em Portugal Continental com ja li...
Sim é possível já ter feito 50 graus em Portugal em condições muito excepcionais, alias e baseio esta minha informação única exclusivamente no...
Primavera instavel???? Com todo o respeito o que é uma primavera instavel ou melhor o que é uma primavera estavel, é estar sempre temperaturas...
Ok sem querer contradizer pelas fontes que consultei que referem-se a dados entre 1931 até 1960: A cidade do Porto: Apresenta 3...
Subscrevo totalmente este post e este ponto de vista que vai ao encontro que tentei aqui transmitir Portugal tem potencial turístico obviamente...
Boas tardes, Clima subtropical húmido - O clima subtropical húmido usualmente acontece no interior de continentes ou nos litorais à leste de...
Boas tardes a todos, Muito se tem falado neste fórum dos Açores eu devido algum desconhecimento ate agora não argumentei muita coisa devido aos...
Clima tropical em Portugal continental ????? Surfar com 5º graus de temperatura exterior e 12 graus de temperatura da agua do mar é gostar de...
Ainda bem fico muito contente por isso alias eu gosto da nossa costa tal e qual como ela está nem imagino-a de outra forma.
Ok o que é que eu vejo nessa imagem um dia de tempestade com o mar picado a nível de ondulação nada a referir esta imagem nem sequer mostra nada a...
"Por exemplo, aquela fotografia do Mediterrâneo bem que podia ser do Portinho da Arrábida. Claro que a água do Portinho é mais fria que a do...
Continuo a dizer Portugal tem potencial turístico não tem é o potencial que muita gente pensa que tem, ou melhor para o tursimo tipico de praia e...
É. Primeiro que tudo o turismo é um dos maiores recursos económicos de Portugal. Deve haver então muita gente enganada que teima em cá vir. E...
Lá está você apenas a seguir um registo dum determinado mês dum determinado ano... lol Isso climaticamente significa o quê, quando para se...
Claro. A zona oeste é para Portugal,como o Vale do Pó ou Florença para Itália, não é nenhuma Riviera climática. Assim como o norte da Grécia não...
Csa - clima temperado mediterrâneo, verões quentes (chuvas no Inverno) - Roma, Itália, Lisboa Csb - clima temperado mediterrâneo, verões brandos...
Ok é um bom esclarecimento Dan ajuda -me a clarificar e a desmistificar algumas coisas. Mas continuou achar que a questão da existência de...
Acho que ainda não expliquei 100% bem o meu ponto de vista MiguelMinhoto eu em comentários anteriores já enunciei esta questão e o meu ponto de...
Ok pelos vistos o ano de 2008 foi uma execepção não apenas na cidade de Bucareste como em outras cidades do Leste europeu, mas para todos os...
“Já que insiste tanto nesses 25ºc no Inverno que pouco ou nada significam para estes debates, aqui tem:”-Belém Estação de Moura entre 1951 e...
Não queria falar nisso, porque não diz respeito a ninguém daqui, mas já que quer tanto saber, não pretendo fazer uma Herdade no meio do Alentejo,...
MiguelMinhoto mas julgo que existiram Users que entenderam o que eu quis dizer. Mas volto a repetir não tem problema: o tema deste tópico que...
devo lhe dizer que conheço bem o Baixo Alentejo tenho la bastantes amigos adoro as suas paisagens, a sua diversidade climática mas também a sua...
Caríssimo Belém como é que eu posso comparar se eu não sei e se a cidade de Beja a capital de distrito mais quente de Portugal não lhe serve para...
Sim de acordo o ponto que eu queria enunciar era realmente a questão da estabilidade e do padrão das temperaturas, por essa mesma razão o titulo...
Não sei também o que é para assim de tão extraordinario ter caído os flocos de neve em Lisboa em 2006 e 2007; se verificar com atenção os Nevões...
Sim estou a enteder perfeitamente o que me está a dizer ou seja o Factor Percipitação influencia bastante sem duvida, e de facto se nos clima...
Bem Dan que complicação afinal o que é as 4 estações ehehehehe isto esta difícil. Bem como a minha professora primaria dizia: No Inverno- as...
E ISSO CHEGA???? TENHO AS MINHAS DUVIDAS, ALIAS QUEM SOU EU PARA TER DUVIDAS APENAS ACHO POUCO COERENTE E MUITO GENERALISTA??? Olha-se o...
Psm como já aqui referi eu sou apenas um interessado pelos fenómenos meteorológicos, não tenho conhecimentos técnicos suficientes por vezes para...
"Ter as 4 estações bem definidas não é sinónimo de não ser subtropical. E novamente, não entendo porque compara climas subtropicais secos com...
Sim tens razão Stormy nãoo li com atenção devida os teus posts e de facto concordo totalmente com eles e ajudam-me a entender melhor estas...
Você seleccionou cuidadosamente as cidades portuguesas mais frescas, mas isso não me diz nada. Eu fui muito concreto: diga-me lá que locais nesse...
Belém não queria aqui ofender susceptibilidades existe uma destrinça entre senso comum e ciência e eu como lhe disse não sou um catedrático em...
Uma coisa que ja reparei em si Belem os seus argumentos são muito do genero li um artigo, tenho um amigo que me disse, no alentejo em zonas...
Mas afinal Portugal tem um clima do Tipo Subtropical ou Temperado???? com a execepção das ilhas é claro eu não concordo nada mas ok
Bem ok continuou a não ver nenhuma prova de que em Portugal existem temperaturas superiores a 25 graus durante os meses de Inverno nomeadamente os...
Eu não diria incrivelmente amenas, mas sim incrivelmente equilibradas como sucede na maioria da região do Norte atlântico(por exemplo existe um...
Ok Stormmy eu de facto sou so um curioso relativo a metereologia e não tenho conhecimentos científicos suficientes por isso é natural que diga por...
Existe uma situação meteorologica que julgo seja no mínimo interessante que se refere ao clima e aos fenómenos meteorológicos associados na região...
De facto tozequio os portugueses de uma forma geral convivem mal com os fenómenos climáticos, mas o que aqui na minha opinião deveremos fazer não...
Antes de mais boa tarde e mais uma vez demonstro meu total agrado pela existência deste espaço na Net onde se debate estas questões climáticas que...