Separe os nomes com vírgulas.
aqui não se passa nada ... vento moderado, nada de especial, de momento não chove , mas depois de céu limpo volta a estar nublado
passou ao lado de Évora ... mais uma vez :(
chuva fraca em Évora ... tempo frio e aborrecido ...
por agora tudo calmo em Évora , o vento acalmou e não chove
aqui em Évora foi o diluvio entre as 5:30 e as 06:30 ... choveu como há muito não chovia , a chuva muito forte foi acompanhada de trovoada , mas...
Chove torrencialmente em Évora
nada de nada ... que tristeza ... :(
hum eu sou de Évora e não ocorreu nada de especial ... que eu desse por isso
então e para hoje à noite em termos de trovoada alguém me dá uma previsão ?
aqui começaram a cair umas pingas e ouvem-se trovões de tempos a tempos ...
é ... tudo calmo por évora, pelo radar parece que ainda pode haver qualquer coisa ...
durante momentos chuva torrencial em Évora acompanhada de rajadas de vento forte , e alguns trovões . agora chove moderadamente ... os trovões já...
Aqui por Évora tudo calminho ... até se conseguem ver as estrelas ... que pobreza ...
chover ? choveu sim , mas nada de especial ... como fotografo prefiro o lado visual da coisa ... e visualmente falando não aconteceu nada :(
que belas nuvens ... está a ir-se a baixo ?
a montanha pariu um rato ... ?
hum ...
http://jmackworks.tumblr.com/image/34042676106 cliquem neste link para verem uma sequência de 4 imagens são 4 exposições de 30 segundos está...
foi pena pois a partir dessa hora começou a ficar nublado ... quando tiver o video coloco aqui , não apanhei nada de estrelas cadentes ... apenas...
Portanto lá para as ... 5 da manhã coisa assim ?
aqui por Évora , ficou tudo encoberto muito rápidamente de 29 graus desceu para uns 23 , algum vento a acompanhar , mas parece estar a limpar...
muito boas as fotografias ! Espero mesmo que até final do mês se consiga alguma coisa ... o ano passado foi muito produtivo , este tem sido...
deixo-lhe aqui a minha galeria do tema no olhares http://olhares.sapo.pt/jmack/galeria-pessoal/187126/
Boas tardes alguém me indica o sitio onde mais provavelmente poderão ocorrer trovoadas ? queria ir experimentar o equipamento [IMG]...
Boa noite , alguém me pode dizer como estão as coisas para os lados de Setubal , Troia ... por aí ? pelo radar parece que ainda pode ocorrer...
boas fotos andamos todos na mesma ... uma trovoadasita que é bom nada ... pffff
Boas ... Belas fotos que por aqui há ! tentei fotografar algumas durante três dias , não tive sorte nenhuma deixo aqui o resultado...
Boas alguma hipotese de haver alguma trovoada pela zona de Évora e arredores ? alguém me consegue dizer ?
que inveja pá !
granizo de pequena dimensão seguido por um periodo de chuva forte que durou apenas alguns minutos aqui por Évora ... nada de mais
epa que inveja ! aqui em Évora ouviram-se uns trovões mas nada de mais ...
já tive oportunidade de ver ! e falando por mim às vezes acho que se arrisca demais ...
Uso uma sony alpha 700 , normalmente com uma objectiva sigma 10-20mm nestas fotografias até nem foi preciso muito para obter as cores que lá estão...
Re: Nível de poeira no ar De quando é este comunicado ? Parece-me que pelo menos visivelmente já não está tão mau
pensava que não ... li em vários sites que normalmente acontecem quando a trovoada está a perder força ......
a mim já me aconteceu ... heheh mas não o "apanhei" [media]
15 ou 20 segundos ? de dia ? é que se for de dia vais ficar com uma imagem toda branca ... mas com o polarizador e com um f 22 ou f 32 talvez dê...
pelo que li o aparecimento destas nuvens significa que a tempestade está a perder força ...
ora bem , muito obrigado quando ando á caça costumo usar o site http://www.blitzortung.org/Webpages/index.php?lang=pt&page=1 é bom mas...
não tem tratamento HDR , só tornei as cores mais vivas
não tenho nenhum trigger , assim ficam melhores , são exposições de por exemplo 30 ou mais segundos , e todos os raios que houver nesse periodo...
onde se pode consultar a informação deste detector ? isto seria muito util em tempo real para mim
Em Maio de 2011 Évora [IMG]
gostava muito de comprar a Excelatek WH3081 mas parece-me que vou optar pelo mais economico ...
pois mas mandar vir isso da Austrália custa quase o mesmo que o equipamento ...
a imagem no teu avatar é a tua ? tem partes semelhantes ao que ando a ver mas o painel solar é enorme ... foi acrescentado por ti ? Não me levem a...
Estive a ver ... de facto são bastante semelhantes ... pena não terem o sensor de radiação solar e uv , não sei o que fazer ...
andei a ver as da Davis ... mas são muito caras , não tenho grande pressa mas gostava de contribuir mais para este forum e de facto é para começar...
parecem semelhantes a outras de outras marcas que tenho visto por aqui fica aqui o site...
valha-me ... sei lá ! grande imagem !