Separe os nomes com vírgulas.
Concelho de Fundão e Pampilhosa da Serra a ser fustigada... neste momento a aproximar do conselho da Covilhã... fantástico
Das visões mais fantásticas que tenho... infelizmente sem máquina fotográfica... Covilhã trovoada a SW... relâmpagos constantes
Obrigado!!! Pena não ser mesmo aqueles bem desenvolvidos...
Há possibilidade de publicares umas fotos dos mammatus??
Que brutal!! A célula que vinha de Castelo Branco... Pena ontem o meu spot para estas fotos estar com trânsito proibido e não conseguir lá...
Algumas nuvens a entrar na zona de Lisboa, quero acreditar que é daí que vem as boas novas... [IMG]
Boas tardes! Dia calmo, com algumas nuvens convectivas e um calor desgracado que parecia uma estufa... Aparentemente isto está como ontem, muito...
Já editei nas fotos hora e local/direção. Esta célula entrou em actividade por volta da 1h15 minutos e só abrandou por volta das 2h... A que vinha...
Zona a Este da Guarda continua a ser muito fustigada pela trovoada, infelizmente não dá para fazer fotos porque já esta muito longe. Bela...
Esperava por este dia à 5 dias atrás e nunca mais vinha... :uau::uau::viva::viva: Após uma noite 5* com trovoadas a surgir a Norte e a Sul +/-...
Já se começam a ouvir os roncos, mas muito longe
Segundo os ecos no radar está a passar por cima da Sertã
Será que é hoje que vamos ter direito a uns flashs e uns roncos? :trovao::trovao::trovao::uau::uau::uau: A aguardar ansiosamente
[MEDIA] O que eu gostava de estar no norte do país hoje... Print feito às 20h
Pareço um puto de 3 anos que nunca viu nevar... só espero que se prolongue pela noite... Neva na Covilhã com intensidade acumulação na parte...
Boa tarde a todos! Alguém me podia explicar muito resumidamente se possível, como fazer a leitura dos tefigramas?
[IMG] Serra Estrela (zona Seia +/-) [IMG] [IMG] [IMG] Boas! A zona de Viseu promete hoje... Vamos ver como corre lá mais para a tarde ;)
[IMG] [IMG] [IMG] Boas... O aspecto da trovoada que cai a SUL de Castelo Branco... Vamos ver o que nos reserva o dia de hoje... Covilhã...
Covilhã com 28oC e vento fraco... Ouvem-se alguns sons...
[IMG] Por cima da Estrela também se forma qualquer coisa... E ouve-se alguns sons xD
A rezar para que venha no sentido da S. Estrela xD
Da zona onde estou não tenho bem noção do local.... Mas estava a ficar engraçada
[IMG] [IMG] [IMG] O que vai por cima da Sertã
[IMG] Na Guarda promete...
Bom era não desviar a rota e ficar por cima da Covilhã...
[IMG] Tirada a NE da Covilhã +/- sobre a Guarda
Hora: 23:40/23:50 Local: Seia (Alvoco da Serra por aí) ;)
Covilhã Temp. Max.: 6Cº Temp. Min.: 0.6Cº Temp. Actual: 4.4Cº Temp. Aparente: -5.9Cº Rajada Maxima: 83km/h (Dados meteocovilha.com) Vento...
Boa noite! Covilhã Chuva fraca Temp. Actual: 2.4C Vento: 0 km/h HR: 97%
Covilhã Temp. Max.: 3.2C Temp. Min.: 0.6C Temp. Actual: 2.6C HR: 97% Nevoeiro acima dos 750/800m. Chuviscos.
Boa percepção dos sítios onde foram tiradas as fotos! São mesmo esses sítios! ;D
[IMG] [IMG] [IMG] [IMG] Aqui estão algumas fotos, todas as estradas estão abertas neste momento. As vistas são 5*!! A cerca de 15...
Nas Penhas da Saúde há muita neve, nevoeiro entre os 700 e 1000m acima disso está um dia esplêndido com sol. Perfeito para apreciar as vistas...
[IMG] Atenção: Possivel ocorrencia de trovoada nas zonas centro e sul de Portugal continental.
[IMG] ATENÇÃO: Alerta de ocorrencia de trovoada para a zonas centro e sul de Portugal continental.
[IMG] ATENÇÃO: Aviso de trovoada para as regiões centro e sul de Portugal continental entre as 6h da manhã de Domingo (18) e as 6h da manhã de...
Boa Tarde. Na Covilhã céu nublado, nevoeiro e muito frio... Temp. Max.: 3.2Cº Temp. Min.: 0.6Cº Temp. Actual: 2.8Cº (a descer)
Estradas abertas: Covilhã - Penhas da Saude // Manteigas - Penhas da Saude // Seia - Sabugueiro Todas as outras estão encerradas.
Com isto tudo espero que os modelos estejam errados e que volte a cair neve já a partir da tarde... Só falta a percipitação! Temp. actual: 2,7Cº...
A neve caiu nessa zona, mas infelizmente não aculumou... Com acumulacão foi so mesmo nas zonas altas da cidade...
Algumas fotos desta madrugada da cidade da Covilhã [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG]
Na Covilhã tudo igual. Continua a nevar e nas zonas mais altas da cidade já tem uma acumulação de cerca de 3 a 5cm...
Neste momento na Covilhã cai neve aos 500m provavelmente até mais baixo, acumulação só a partir dos 700m... Vai ficar bonito hoje! Acabei de...
Existe já uma foto da zona do sineiro em que já há acumulação. Eu estou mais acima neva novamente mas não há acumulação
O que foi dito é verdade essas duas zonas tem tendência a que a neve chegue a cotas mais baixas derivado ao terreno. ( vale encaixado )