Separe os nomes com vírgulas.
Em Coimbra choveu e bem de manhã, por agora parou mas o céu continua bastante nublado.
Vi a noticia na hora :D Parabens!
Começo eu então com Coimbra. Fotos aéreas da cidade do livro Coimbra vista do céu / Coimbra from the sky. São de 2003 pelo que há algumas...
Bem bom :w00t:
Obrigados Sanxito e André :thumbsup: 24.5° de minima mais elevada em Coimbra.. nada de especial comparada com as alentejanas e algarvias :lol:...
Em Coimbra falam em suão do vento quente e seco vindo de sul..
Alguém sabe como esta a temperatura do mar na Figueira da Foz? Espero que esteja esse caldo que falam quando regressar a Portugal :D
Sim mas este Verão cá para cima nem mar nem tempo quente, que comédia de estio, chove agora em Coimbra..
Enquanto isso temperaturas bem quentes aí em baixo..
:( :rolleyes:
Até nas Canárias e costa de Marrocos parece estar gelada por esse mapa. Nas Baleares :thumbsup: Nunca vi mar tão frio no Algarve como este...
Alguém sabe como estarão as temperaturas do mar no Algarve na 2ª quinzena de Julho? É que o mar tem estado gelado por lá..
Sim, porém poderiam me ajudar com previsões mais fidedígnas com o aproximar das datas.. O cortejo não é dia 4.. dia 4 à noite é a Serenata,...
Ninguém?:rolleyes:
Boas pessoal, Gostaria que me dessem uma ajuda nas previsões e acompanhamento do estado do tempo em Coimbra para a Queima das Fitas que...
É bastante incomum nevar ao nível do mar em Portugal, mas neva em alguns Invernos muito frios. 3 fotos da Figueira da Foz, num dia de Janeiro de...
Não, prefiro-a como ela é, cheia de paisagens idílicas [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG]...
Alguém me sabe dizer qual foi a maior temperatura mínima registada em Coimbra? Em Portugal julgo que a maior mínima foi em Faro com 33º.
Deves pensar que estou para te aturar. O que e que isso vídeo prova? 0. Nem me vou dar ao trabalho de apresantar qualquer video que seja....
O Noroeste de Portugal tem clima mediterrânico de influencia marítima. E não pela precipitação, sim pelo seu Verão não tão quente como o...
Clima mediterrânico. Melhor clima associado à melhor região do mundo para se viver: Sul da Europa - Portugal, Espanha, Itália, Grécia.
Isso não invalida o que disse. Afirmei o óbvio que Portugal num todo tem muito mais insolação no Verão, época quente e seca. Lisboa é ligeiramente...
Population Portugal - 11,1 millions Greece - 10,9 millions Portugal has a bit more population. Greece has a bit more area thanks East...
Apesar de Portugal ser um país de média dimensão possui uma grande variedade dentro da sua matriz mediterrânica. De forma muito geral, Norte de...
Portugal and Greece are identical countries in area/population. Portugal has a bit more population, Greece has a bit more area. Portugal has...
And? Portugal has more sunshine than Greece. Half of Greek territory (North and Center) has the same sunshine of a relatively small area in...
Bem-vindos a Portugal, a Califórnia Europeia :p [IMG]
Medium temperatures. Portuguese Winter is the milddest of europeans and Summer one of the hottest. Greek territory is very mountanious.
Claro que não, dualidade de critérios. Por ti até o céu podia estar infinitamente cinzento, chuva e mais chuva com frio a ajudar que estavas...
Portugal and Greece are the hottest european coutries, but Portugal is more.
Em contrapartida tivémos um Outubro bem chuvoso, não te vi a queixar. O nosso clima é qualquer coisa de espantoso, tivémos até 17 de Abril sem...
Obrigado :thumbsup: Que bem que se deve estar agora por lá..
Não entendi dessa forma, pensei que estivesse a referir que as Beiras são menos quentes que o Oeste no Estio, quando é exactamente o contrário.....
^O que é que tem os Castelhanos terem vindo a marchar pelas Beiras? Cansaço, só se for. Segundo o que já li estava um calor abrasador.
O "paquistanês" Carlos Martins é de Oliveira do Hospital, na marítima Serra da Estrela :lmao: E nas nórdicas Beiras :lol:
Que foram corridos pelos cristãos. Isto de teses há pra tudo e mais alguma coisa. Também defendem que nunca se deu nenhum significativo povoamento...
Os Portugueses são tipicamente um povo mediterrânico, sul europeu não tem nada a ver com sarracenos, que foram corridos à espada pelos cristãos....
Os Portugueses são tipicamente Sul-Europeus tal como Espanhóis, Italianos, Gregos. Extrema maioria em qualquer parte que seja de Portugal deste...
Quanto tiver tempo venho cá responder detalhadamente. Enquanto isso vá chamar aos habitantes a norte da NAÇÃO mais antiga da Europa de GALEGOS...
Caro meteosocio já estou a ver que vens para aqui quando tiver tempo vou te responder no outro thread.
Vigo também está junto do litoral. É temperado marítimo com infl. mediterrânica ao invês do Noroeste que é mediterrânico com infl. marítima. É uma...
Portugal está assente sob uma matriz mediterrânica do Minho ao Algarve. O clima não muda, existem variações dentro desse mesmo clima. Existe...
O clima do Noroeste é mediterrânico tipo csb. Só falta agora que os Minhotos e Portuenses são mais próximos da "Europa Média" do que com o seu...
Já estava farto da época quente e seca, agora só me farto da época fria e chuvosa em Fevereiro :lol: Obrigado:thumbsup:
Obrigado :thumbsup: A tua região é magnífica :) Foto muito boa. A Arrábida é dos lugares mais belos da Europa ;) Sim faltou e também mais do...
Algumas fotos de alguns locais por onde passei nas férias de Verão deste ano, em Setembro. Portinho da Arrábida [IMG] [IMG] [IMG]...
:lmao::lmao:
^A diferença no Verão também é notável (mais quente Valhadolide claro).
O Verão é fresco e o Inverno idem na Irlanda. Madrid ou as outras cidades espanholas mencionadas não são o mediterrânico clássico, são...
Eu sou o primeiro a querer deixar os eucaliptos, devia ser tudo dizimado e dar extensiva produção aos nossos produtos mais conhecidos no mundo...