Separe os nomes com vírgulas.
Belas fotos... Fiz todos esses percursos pelas terras do barroso no dia 26 de Dezembro, mas estava tudo tão verdinho... frio, mas ver e solarengo!
Completamente de acordo Snifa... mal escrevi o post anterior tudo mudou quase instantaneamente :rain:
Ja troveja sim, e as nuvens movem-se rapidamente de sul para norte. No entanto creio que a trovoada já esteja sobre nós, pois tenho visto os...
De facto a questão de ter sido apenas de 3.1 e ter sido tão sentido em alguns locais quer dizer muita coisa.... a começar pelo facto de muitas...
Isso da região do Porto a ser a mais marcada pela chuva é um engano, e a estação do João Soares bem o comprova. Um aguaceiro ou outro no meio...
Na Freita já nevou e bem, um amigo meu de lá acabou de me confirmar com alguma fotos tiradas ao final da tarde, na zona do Marujal. Acumulou o...
Estou exactamente como tu... acho que consigo contar umas... vá, 10 gotas de água no chão :D Incrível como passa tudo ao lado ou... até por...
Parabéns André e a todos os que participaram e criaram o concurso! Foi realmente uma caixinha de surpresas, principalmente o Domingo....
Parabéns aos promovidos, e que continuem a fazer um bom trabalho neste forum, porque mesmo os membros menos participativos e entendidos no assunto...
Eu estabilizei nos 13ºC no quarto, virado a norte, 15ºC na cozinha virada a sul. Lá por fora apesar de estarem 9,5ºC o vento sopra moderado,...
Esperava por mais, ainda assim desci aos -0,6ºC o suficiente para nos bidões de água que tenho mais expostos lá fora se ter criado uma fina camada...
A Serra do Pilar voltou a reportar ;) tem estado com uns altos e baixos, esperemos que até ao fim do evento não volte a falhar :) neste momento...
Venham eles :p Por aqui ainda vou nos 2,7ºC Vento fraco.
Consegui arranjar uma forma de medir a temperatura por aqui nestes dias, finalmente. Ainda à espera para investir numa estação como deve ser, já...
Trapalhadas Portel: Sáb -04,8ºC Dom -04,6ºC Montalegre: Sáb -06,4ºC Dom -06,1ºC Sítio das Fontes : Sáb -02,7ºC Dom -01,9ºC Torres Vedras:...
Trapalhadas Portel: Sáb +06,4ºC Dom +06,8ºC Montalegre: Sáb +03,1ºC Dom +03,7ºC Sítio das Fontes : Sáb +10,1ºC Dom +10,9ºC Torres Vedras:...
Confirmo... Faz precisamente agora um ano que no norte da Suécia experimentei numa noite os efeitos de um valor de windchill a rondar os -40 na...
Ontem estive em trabalho pelo Gerês mas na zona oeste, entre Terras de Bouro e Vilarinho das Furnas. Até por volta do meio dia, neve visível só...
Apesar do potencial devastador, belíssimas imagens! :)
Sim, confirmo que a estação já actualizou os dados ;) Estava a achar estranho porque estou em Vilar do Paraíso e apesar de fraca, esteve sempre a...
João Soares, a tua estação online está a reportar correctamente os valores de precipitação? Está parada ha mais de 1a hora em 7.37mm :)...
Neste momento chuva forte e granizo tambem forte. Ja dura cerca de 5 minutos, está uma camada branca consideravel no solo.... :rain:
Mas que grande estouro agora! Rasgado, lento e...agudo! No inicio parecia ter caído mesmo aqui. Adoro, mas desta vez fiquei assustado :D Segue...
Mas que grande trovão que por aqui aconteceu :hehe: durou e durou.... Chove moderado a forte de momento. :)
Não precisas de esperar pelo euromilhões... até é relativamente fácil de chegar a latitudes interessantes :) a questão é se tens a sorte de...
Belas fotos :) Na minha recente ida a Örnsköldsvik aproveitei para passar uma tarde no Paradiset que é um dos mais espectaculares parques...
Olá ola! Obrigado a todos pelos comentários às fotos :) Em relação às bóias, de referir que não é um lago mas sim um braço de mar (Golfo...
Boa tarde a todos :) Tenho estado um pouco afastado e vou deixar aqui o link para a zona do fórum onde fiz o meu outro "acompanhamento...
Pois é... parece que fui bafejado com a sorte este ano e tive a oportunidade de ir fazer uma actividade durante 8 dias a Örnsköldsvik, ou...
Bom dia :) Acabadinho de chegar do Norte da Suécia, esta noite fresquinha aqui por Gaia pareceu... quente ;) Talvez adicione umas fotos no...
João esperava ver um numero superior relativo a esta última noite, pois pelo menos aqui choveu praticamente sem parar desde as 4 até às 5 horas...
Vim agora de uma voltinha pela foz e marginal e o termómetro do carro oscilou sempre entre os 7º e os 6º....
Nãoo é a do Caramulo. A que tu viste sem ser a da Freita é a de Montemuro e Bigorne. Experimenta ir de Arouca para Castelo de Paiva, ou mesmo em...
Confirmo também a que da de particulas de gelo, passei à minutos pela zona. Agora, pelo Marquês, apenas chuva. Desconheço temperaturas, mas deve...
Não me lembro de chegar às 20h e a temperatura ser já de... 2,5ºC :cold::cold: Algo me diz que a minima anunciada (de 1ºC) vai ser bem batida...
Desilusão para quem queria neve como eu :) mas fica o registo da noite mais fria por esta altura que me lembre... minima redondinha de -1ºC e por...
Ou seja, ao ritmo a que a temperatura desce, a humidade com valores em torno dos 70% e uma leve brisa.... condições quase perfeitas para o...
Fortissima carga de granizo e porque não saraiva, já que algumas bolas de gelo eram mesmo grandes!! :eek: Tudo isto acompanhado agora por chuva...
5,5ºC ms suponho que seja devido à temperatura em altitude.... mas enfim tambem foram so os primeiros momentos. Quando a chuva aumenta de...
Volta a chuva, fraca a moderada e...será que vejo bem? Voltamos a ter pingos mais grossos e esbranquiçados pelo meio. Sempre no limite.... :rolleyes:
Supostamente esta manhã seria já interessante, pelo menos segundo os Meteogramas GFS que se podem consultar aqui. Dado que dá cota 200 o dia todo...
Água-neve.... tem sido normal nos ultimos dias por cá :) Esperemos pela neve real... Por aqui, apos a passagem da chuva, volta a brilhar o sol.
É sim mesmo por um fio... Uma ténue linha que provavelmente não chega a grau e meio para que seja possivel ver algum elemento branco. Tantos dias...
Snifa.... nem sabia que a temperatura podia cair tão rapidamente, 4ºC e continuam as gotas grossas que se ouvem bem a cair, a chuva em si parou :cold:
Por aqui as nuvens que chegaram já começaram a descarregar, chove fraco, 4,5ºC :D
Nuvens muito altas a entrar vindas do mar, mas a temperatura continua 'alta' já a tocar nos 5ºC
Já perdi a esperança para hoje, devido ao sol que brilha e faz subir a temperatura a baixa altitude...a menos que venha algum aguaceiro e a...
De momento, e apesar da temperatura inferior de 3ºC recomeça unicamente a chover, nem água-neve nem granizo. Como disse, ainda tenho é varios e...
Neste momento aidna tenho blocos enormes de granizo desde ha hora e meia! venha a precipitação que a temperatura ta baixa :D
Bom dia :) Praticamente 10 minutos de forte chuva e granizo, muito granizo a deixar uma bela camada branca na rua que só não foi mais...