Separe os nomes com vírgulas.
pelo menos na chuva tem sido um bom inverno, tomara muitos serem assim com semanas a fio de seu limpo e o país em seca em pleno inverno, coisa que...
Bom, e parece que o próximo fim de semana será em cheio. A ver se as barragens mais a sul conseguem encaixar um maior volume, felizmente este...
O ideal agora seria continuar a chover mais a sul, ainda há muitas barragens com poder de encaixe e algumas a 30% da capacidade, o que é...
de facto não falta assim tanto para todo o território estar em capacidade de campo, óptimo para escoar para as barragens e cursos de água. [IMG]
ok, obrigado :) pensei que ainda poderia ocorrer alguma coisa, visto o IPMA estar a dar precipitação para as regiões do interior, mas também dá...
amanhã qual a probabilidade de ocorrer queda de neve como a que se verificou hoje em Évora?
Aldeia do Bispo, Guarda: [MEDIA] e nada bate a Serra da Estrela neste tipo de eventos em PT, peço desculpa pela linguagem no fim do video,...
queda de neve durante várias horas em toda a zona da Serra da Estrela, Covilhã, Manteigas e Guarda. Penhas da Saude -8º com queda de neve intensa...
de realçar a situação actual dos solos, a maior parte do território em situação de capacidade de campo, apenas o baixo Alentejo e Algarve ainda...
aqui pela zona de Palmela foi excelente, caiu que deus a dava e quando parou era água por todo o lado, por isso em todo o sul depende dos sítios.
as previsões do IPMA para a semana que entra dão chuva praticamente os dias todos, claro que mais a norte e centro. não vejo onde está o AA a...
os níveis de água no solo continuam a evoluir no bom sentido, com uma boa parte do território já em capacidade de campo nomeadamente a beira baixa...
Em relação à chuva a coisa não está famosa, poderá chover alguma coisa lá para meio da semana, mas não se vislumbra nada de especial até ao fim do...
ao que parece os próximos dias irão ter uma descida progressiva da temperatura, que para meio da semana que vem estará dentro dos valores normais...
muito obrigado:thumbsup: entretanto para surpresa minha, está a chover e bem aqui pelo pinhal novo neste momento, algo que não estava previsto.
A título de curiosidade, qual a mais alta temperatura registada em novembro no continente? Em que local do país?
o IPMA está a dar chuva para sexta feira e em especial para sábado. Previsão para 6ª feira, 13.novembro.2020 Céu geralmente muito nublado....
nada mau para os primeiros dias de novembro, em comparação com outros anos os níveis de água no solo estão muito bons, havendo já muitas partes em...
dia bastante quente para a época do ano, hoje tive 23º mas sem sol, vento quase nulo e ambiente abafado.
essa porcaria nunca pode faltar, se fosse assim para o resto seria uma maravilha, mas não, é só para o que não interessa.
Na página anterior meti o mapa do IPMA da percentagem de água no solo. Basta ver o consultar o mapa de hoje do IPMA para saber a resposta ;)
É óptimo ser assim, chover toda a média mensal em dois ou três dias e depois estarmos 15 ou 20 dias sem uma pinga de água. Sim senhor, óptima...
Estamos condenados a isto, dois ou três dias de chuva, e depois uma porrada de tempo seco, enfim :dry:
nada mau para o mês de outubro. [IMG]
Bom, e parece que está a terminar. Como eu disse aqui por Lisboa nada de mais. Um belo dia de chuva sem dúvida mas muito longe do que estava...
Aqui por Lisboa um dia absolutamente normal de chuva. Nada de chuva torrencial nem vento forte. Um dia totalmente banal de chuva continua fraca a...
tudo muito mais calmo aqui pelo pinhal novo, mas á uma hora atrás chovia que deus a dava. a ver como vão ser as próximas horas-
Chuva moderada a forte aqui pela capital do império :D Vento moderado na zona junto Tejo. Neste momento chuva fraca com momentos de maior...
o IPMA já tem os avisos, penso que vem bem a tempo. [IMG]
certo, só que os links no fórum tem que ser actualizados, porque quando se clica nas previsões a curto e médio prazo aparece setembro e não outubro
estou como tu, clico nas previsões a curto e médio prazo e aparecem setembro em ambas.
não será tanto estupidez, mas sim desinformação deliberada, os títulos sensacionalistas ajudam as audiências e por isso "noticias" deste tipo são...
sendo alentejano e o meu pai também (a minha mãe é de São Pedro do sul, Viseu), conheço perfeitamente esse ditado do primeiro de agosto ser o...
muito curioso tudo isso, porque a ideia que existe e que também era a minha, é que a partir do solstício o por do sol seria mais cedo a cada dia,...
obrigado Gilmet :thumbsup:
Uma pergunta fora do contexto meteorológico e sim no contexto astronómico: Dia 20 ocorre o solstício de verão, no dia seguinte os dias começam a...
Continente Previsão para 6ª feira, 12.junho.2020 Céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região Sul a partir do...
neve na serra em junho poderá não ser inédito, mas deverá ser caso muito raro.
chuva é pena mas também não se pode esperar que o mês de junho seja chuvoso. calor se não houver agradeço imenso, dispenso tal coisa e para mim...
E pronto, depois de umas boas semanas de chuva e uma boa reposição de água no solo, acabou-se a festa. Calor e mais calor é o que se prevê nos...
esperemos que se concretizem as previsões de mais um belo período de chuva, com trovoadas á mistura. venha ela que nunca é demais :thumbsup:
está a dar-se uma rotação interessante da depressão em frente da zona de lisboa/cabo carvoeiro, acham que isto pode dar origem a chuva durante a...
Zona de Lisboa tem estado nos últimos dias com chuva praticamente todos os dias, e já com capacidade de solo ou perto disso. Até tem chovido mais...
parece-me falhada, tendo em conta as previsões que previam instabilidade generalizada no norte e centro e não situações pontuais e dispersas como...
Previsão completamente talhada pelo IPMA
O IPMA a dar aguaceiros e trovoadas para a parte da tarde. Curioso que não vejo nada disso no satélite :intrigante:
não está mau [IMG]
Não deu em nada, pelo menos aqui pelo pinhal novo deu muita chuva e ainda bem, mas nada de trovoada. Na terça feira sim foi uma festa
uma opinião de quem trabalha no "ramo" da saude; não, não vai haver normalidade porque o pior ainda não chegou, infelizmente. e não confiem tantos...
para minha surpresa montargil cheia, hoje 22 de março..............cheia de água obviamente lol [IMG] [IMG] [IMG] [IMG]