Separe os nomes com vírgulas.
PE = Parque Eólico :)
Tivemos nos PE da EDA rajadas máximas de: 257km/h no PE do Pico da Uuze em São Jorge; 256km/h no PE das Terras do Canto no Pico; 226km/h no PE da...
Não são estações são anemómetros ultrassónicos instalados na cabeça de torres eólicas... apenas a EDA tem acesso a esta informação. O PE das...
235km/h
É verdade, confirmo, ocorreu às 4h40 da manhã.
Boas pessoal, Rajada máxima registada no nosso PE da Boca da Vereda na ilha das Flores foi de 235km/h às 4h40 da madrugada. Na Graciosa (onde...
Boas pessoal, Fui fazer o treino habitual de BTT com a equipa do Marítimo e passamos no Pico da Cruz. Informo que o meu GARMIN 520 registou uma...
Este Domingo no nosso PE das Flores registámos 224 km/h de rajada máxima!
É provável que as contas sejam essas, não deves errar muito. Relembro que o PE do Pico está muito alto, perto dos 900m, pelo que devido aos...
Rajadas máximas nos PE da EDA durante o dia de ontem e hoje de manhã: Santa Maria - 27,9 m/s São Miguel - 38,0 m/s Terceira - 44,4 m/s São Jorge...
Rajadas máximas nos PE da EDA durante o dia de hoje: Santa Maria - 24,6 m/s São Miguel - 35,9 m/s Terceira - 44,4 m/s São Jorge - 43,3 m/s Pico -...
Rajadas máximas nos PE da EDA durante a madrugada e manhã: Santa Maria - 22,6 m/s São Miguel - 32,7 m/s Terceira - 44,4 m/s São Jorge - 43,3 m/s...
Como se sabe os valores de vento nos PEs da EDA são sempre muito superiores devido ao efeito orográfico e à distância ao solo dos anemómetros. Com...
[img] [img] 174,6 km/h por volta das 20h50 medidos na torre 1 do PE do Faial.
Em Santa Maria as rajadas já passam os 120 km/h... relembro que este PE está apenas a 150m de altitude!
Parece-me ter ouvido a sirene do quartel dos bombeiros aqui em PDL... é mau sinal...
Por acaso não sei, mas acredito que por esse mundo fora entrem em algumas parcerias de investimento.
[img] Nas Flores o pior já passou... ficou-se pelos 185,4 km/h.
[img] O PE de Santa Maria já vai nos 117,36 km/h.
[img] PE de São Miguel 171 km/h!
[img] E no PE do Pico a rajada de 245,52 km/h ocorreu por volta das 21h00...
[img] Tem razão a rajada máxima de 192,6 km/h no PE de São Jorge ocorreu por volta das 21h30...
[img] 205,2 km/h por volta das 22H10 no PE da Terceira... downburst?
Vendo melhor parece que na Terceira já está mais calmo, está a piorar é em São Miguel. Na Terceira parece que passou qualquer coisa estranha...
No Parque Eólico dos Graminhais, só temos este PE em São Miguel.
205,2 km/h mas parece estar a piorar!
Só sexta-feira... infelizmente tenho de estar na EDA para me ligar ao parque da VESTAS do Faial.. os outros parques são ENERCON. Não me vou...
RAJADA de 245,52 km/h no PE do Pico!!! 192,6 km/h em São Jorge 205,2 km/h na Terceira 171,0 km/h em São Miguel 185,4 km/h nas Flores 98,64 km/h...
Concordo com o Orion, pela minha experiência quando temos rajadas nos parques acima dos 230 km/h é que a coisa começa a ficar séria, até aos 200...
[img] ...acabamos de registar 205,2 km/h no Pico!
Nos PEs das Flores, Pico e São Jorge as rajadas máximas ultrapassam os 180 km/h... no Pico quase 190 km/h. Nos PEs da Terceira e São Miguel...
Vento máximo no PE das Flores nos últimos 7 dias. [img]
Vento máximo no PE do Pico nos últimos 7 dias. [img]
Vento máximo no PE de São Jorge nos últimos 7 dias. [img]
Vento máximo no PE da Terceira nos últimos 7 dias. [img]
Depende da orografia do terreno e da vegetação, mas sim pode-se dizer que deve andar por lá perto... [img]
Vento máximo no PE de São Miguel nos últimos 7 dias. [img]
Vento máximo no PE de Santa Maria nos últimos 7 dias. [img]
No PE das Flores a rajada máxima já passou os 180 km/h, no PE do Pico anda perto dos 180 km/h...
Máximas de vento no PE das Flores no último ano. [img] No dia 17/12/2015 chegou aos 200,52 km/h.
Máximas de vento no PE do Pico no último ano. [img] No dia 06/12/2015 chegou aos 233,64 km/h.
Máximas de vento no PE de São Jorge no último ano. [img] No dia 17/12/2015 chegou aos 211,68 km/h.
Máximas de vento no PE da Terceira no último ano. [img] No dia 15/12/2015 chegou aos 207,36 km/h.
Máximas de vento no PE de São Miguel no último ano. [img] No dia 23/10/2016 chegou aos 162,72 km/h. Note-se que no dia 15/01/2016 a rajada...
Máximas de vento no PE de Santa Maria no último ano. [img] No dia 23/10/2016 chegou aos 182,52 km/h. Note-se que no dia 15/01/2016 a rajada...
Não ironizemos demais... o vento à passagem do Gaston foi mais intenso do que na passagem dessa frente! Santa Maria [IMG] São Miguel [IMG]...
Na sequência dos posts das páginas anteriores, neve em São Caetano (Pico) e nas Furnas, resolvi participar na brincadeira com os 37º em São...
Teria sido um record e tanto! Acho que quando passarmos dos 30º aqui em São Miguel já vai haver um aumento da mortalidade quanto mais 37...
[img] Este tempo de facto anda esquisito... :maluco::calor:
Faial island - Salão wind farm - during the passage of the tropical storm Gaston - maximum wind gust 142,2 km/h [IMG] LMCG