Separe os nomes com vírgulas.
Está claramente a chegar... [IMG]
Parece que este furacão vai trazer brocas...:lmao::rain: [IMG] https://sol.sapo.pt/artigo/629875/furacao-leslie-a-caminho-de-lisboa
O problema maior disto tudo, são os ventos sustentados e chuva continua que é a maior diferença dos temporais de inverno em que as coisa são...
Se até a nos mesmos custa a acreditar imagina aos leigos. Se os portugueses já têm por hábito lidar mal com realidades assim com algo repentino...
Não deixa de apresentar severidade mesmo quando entrar em terra devido há interacção que vai existir entre o ar frio (frente) e ar quente...
A única maneira de isto acabar é o anticiclone ir para a Gronelândia ou Escandinávia, só assim as depressões são empurradas para cá, de outra...
Em Portugal tivemos uma seca entre Outubro de 1943 a Novembro de 1945 que foi uma das mais graves até hoje registada se não mesmo a mais grave....
Isto tem apenas a ver com o facto de assim a praia estar mais garantida que em "dias normais", dias que existam 40ºC graus no interior normalmente...
Temperatura nos 22ºC pela zona de Sintra, nem parece que o interior está com o calor que está, o que nos vale o fluxo marítimo. Se o vento rodasse...
Qualquer mudança no ângulo no vento irá fazer uma mudança drástica na temperatura. O pessoal do litoral nem imagina o inferno do qual se poderá...
Está-me a querer parecer que os modelos vão lidar mal com o vento no litoral devido ao calor extremo do interior, vai haver uma discrepância...
Acho que só mesmo o litoral sul escapará aos 40ºC todo o sul deverá chegar e ultrapassar os 40ºC e vamos lá ver se o litoral não leva com fluxo de...
Já por Sintra/Cavaleira. [IMG]
Hoje quem ter ar condicionado é rei. Às 7h30 já estavam 27ºC em Rio de Mouro, estou curioso para saber que valores iremos atingir, ainda nem...
Por Sintra já chove moderado a forte, sem grande vento.
Palácio Nacional de Queluz 2 de Fevereiro de 1954. [IMG]
O único temporal que se tem estado a sentir no sul do país é o temporal que a TVI tá a fazer :lmao:, tá a fazer do evento algo que nunca tinha...
Uma situação semelhante com tanta geada e gelo nos carros provavelmente só Janeiro de 2005. Não me lembro de ver geada ou gelo desde daí pelo...
Tudo o que seja buracos hoje atingiu valores brutais. Muita sorte teve o pessoal a humidade estar em níveis miseráveis, se não ninguém tinha...
Janeiro seco não é atípico, volta e meia acontece, normalmente quando é assim a primavera acaba sempre por ser chuvosa, provavelmente a mudança de...
Ontem pelo Campo Raso às 23h30 estavam -3,0ºC. Hoje de manhã pela A16 na zona do Algueirão às 7h30 estavam 2,0ºC. Aquilo que se nota em relação...
Série Inverno. Trás-os-Montes, década de 50. [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] http://arturpastor.tumblr.com/archive
Pros amantes como eu da nortada, aqui está algo que é o prato do dia pela A16. Hoje então está louca. [IMG]
Lisboa 26 de Dezembro de 1926. [IMG]
Pela zona de Torre de Moncorvo há 2 dias. Valeu a pena levantar às 6h30 :D, a primeira e ultima foto são do sol a nascer a do meio do por :D....
Os nevoeiros vão ser a sina nos próximos dias no interior, é o único evento de relevante.
Hoje onde não estiver vento as temperaturas vão ir muito além dos 20ºC, já pra noite venham de lá essas inversões :D.
Sim, poderá gerar algum chuva forte, mas não da forma como foi no Algarve.
Por Sintra já não chove para aí desde as 12h. Tá fresquinho e não faz vento algum.
O túnel de Olhão ainda está transitável ? :malandro:
Chuva e mais chuva. Talvez um trovão ou outro, mas pouco provável. Por aqui vai chovendo, entre fraco a moderado e o vento está a 0.
Chove forte por Sintra, isto tem sido uma rega, a barragem da Mula a este ritmo vai encher bem.
Vai caindo forte. [IMG]
Como alguns devem ter notada a minha estação em Queluz nas últimas semanas estava a dar valores errados de humidade, variando entre valores muito...
Que eu tenha conhecimento não.
Davis Pro2.
Sismo no Algarve obriga a evacuação de escola http://sol.pt/noticia/418042
Por esta altura o ano passado. [IMG]
Ao router ou ao computador ? Sim, nesses valores já arranjas uma estação com todas as componentes a durabilidade é que não deverá ser muita, mas é...
Até foi um intensidade considerável. Admira-me o site do IPMA ainda estar de pé. Além que o epicentro foi em terra.
Não aconteceu nada fora do comum. Apenas uma situação pontual não prevista de alguma chuva e trovoadas, coisas típicas de Outono.
Chove forte neste momento. Bonito evento, o IPMA dava céu pouco a muito nublado para hoje :lmao:. [IMG]
Já chove aqui por Sintra, pingas grossas e fraco, algum vento.
Vão formando umas por baixo das outras. [IMG]
Lá pros lados de Lisboa as coisas devem andar molhadas :D. [IMG]
Já está o ambiente típico das sudoestadas, aquele vento que quase cheira a mar e aquela humidade e calor insuportáveis. Vai pingando esporadicamente.
Sim a situação da barragem da Mula é a da costume, isto é uma foto com duas semanas. [IMG]