Separe os nomes com vírgulas.
Que o céu limpe, para permitir nova convecção e organização de novas células e para deixar o aquecimento diurno fazer o seu trabalho. :trovao:
Só para agradecer ao @Orion e ao @criz0r por terem feito o meu dia. Escrevo este post só mesmo para vos agradecer pelas gargalhadas que já me...
Amanhã os contadores da precipitação devem contar bem. O céu já está bastante nublado por aqui neste momento. Mas antes das 8 da manhã não se...
Muito bom [IMG]
Às 18:05h abateu-se o fim do mundo nas amoreiras. Estava à espera do autocarro e só vi a serra de monsanto desaparecer. Já sabia o que a casa ia...
Obrigado :)
Melhor dia para se ter nascido. :p :viva:
Porra já vi que o atendimento nesta casa por parte da moderação continua bom como sempre :D :thumbsup: Obrigado pela explicação detalhada. Já me...
Sim, isto saiu um bocado mal :p Por exemplo, numa situação de uma superfície frontal em que temos aquela nebulosidade baixa que se desloca tão...
Existe algum modelo que preveja directamente, ou vá, que tenha alguma variável que, de certa forma, possa inserir-se em algum cálculo necessário,...
Amanhã regressa a chuva, que deverá ser a última nos próximos dias. O mau tempo parece que irá cessar, pelo que dizem os modelos. Desculpem-me o...
Sábado... :rolleyes::unsure:
Por Corroios (por relatos de familiares) relatos de chuva batida a vento muito forte (isto na passagem da frente, não agora) e agora as coisas...
A verdade é que tanto o vento como a precipitação já estão na fase de desagravamento, mas mesmo assim os vidros da clarabóia dão com cada estalo e...
O vento está a fintar muita gente. O que quero dizer com isto é o enorme contraste entre quem diga que o vento está fraco e quem diga que está...
Mas é que É BOM que seja temporária. Senão o Félix é corrido a pontapé daqui. :lmao: Bem, o vento por aqui continua a tentar abrir-me as portas e...
O AA (antes era mais anti-ciclone dos Açores mas agora é anti-ciclone de Almada :disgust:) continua em grande por aqui. Ou a pressão está nos 1040...
Haverá algo mais do que precipitação e vento forte? :unsure: Alguém que esteja no caminho destas duas? :unsure: [IMG]
Aqui, frame das 11:25h - retrocedam nas imagens e voltem a colocar play (no link da minha ultima mensagem). Posso estar a ver coisas onde não...
Não tenho quaisquer ferramentas de edição aqui. Alguém que, por favor, faça um GIF das últimas imagens de satélite aqui...
Apanhei aquela molha nas amoreiras. Ainda vinha dentro do autocarro e já estava a ver os relâmpagos. Mesmo com o barulho do autocarro apinhado de...
Para mim a única coisa que mete medo (é mais dó, mas pronto) é ouvir pessoas a falarem num ciclone ou num mini-tornado. E até ouvi falar em tufão....
Boa manhã de trovoada e chuva forte. Algum granizo também. Consegui ver 2 raios definidos. Iremos chegar ao dia em que os modelos deixarão de...
O carro ficou ferido? :p Desculpa não resisti :lmao: As células que vêm a caminho que dêem espectáculo luminoso, nem que seja ao longe, ao menos...
@miguel esta é tua. Vai direitinha a Setúbal (pelo menos parece...)
O vento deve estar a fazer das suas. Num minuto a luz deu sinal 2 vezes.
Por aqui cheira a terra molhada. Cheira a fiasco (a parte da superfície frontal).
Começo a odiar aquela zona... :unsure::unsure::unsure: https://earthquake.usgs.gov/earthquakes/eventpage/iscgem812637#executive...
[IMG] [IMG]
A falha, pelo menos, é a mesma.
Tempo ameno, não há vento, e o céu está uma completa porcaria para o pessoal da astronomia / astrofotografia esta noite... :angry: :angry: :angry:...
Chegou-me um vídeo (lembrei-me agora) feito na altura da passagem da frente, precisamente numa das zonas que assinalei, mas a chuva é tanta que...
Não têm absolutamente nada a ver :unsure: :wacko: daí a minha intriga. Noutras zonas de Corroios chegaram-me relatos de casas SEM telhado. Mais...
Eu não tenho estação, mas o que eu vi hoje de manhã supera tudo o que eu já tinha visto antes. TUDO. Isto foi BEM acima dos 100 km/h, arrisco...
Acabou, tudo muito mais calmo agora.
CHEGOU
Pessoal de Lisboa, quando aí chegar avisem. Dá tempo de fazer os cálculos e timming para ver o espectáculo em primeira fila. :cool:
A luz deu sinal 4 vezes
Mais meia hora e venha ela. Vai ser uma boa rapidinha. :o :inocente:
Chove de baixo para cima... Vento FORTE
IPMA com página de recurso, não há radares, estamos nós às cegas agora. Não digo isto em tom de crítica claro, mas se assim continuar, o pessoal...
O site do IPMA está quase a ir abaixo
Com tanta agitação o fórum daqui a pouco vai abaixo :D aos que estiverem a acompanhar-nos, fica o convite para se registarem e juntarem à nossa...
O vento começa a aumentar e a meter respeito. Sem qualquer máquina fotográfica ou de filmar e com um telemóvel praticamente rachado ao meio, o...
Bem, ouvi agora a primeira rajada que fez estremecer o prédio e o vidro da clarabóia começou a dar sinal. :rolleyes:
Num dos últimos temporais que tivemos, já há bastante tempo, com rajadas de 70 km/h fiquei sem um dos vidros na clarabóia. Esta madrugada fico sem...
Finalmente, o detalhe que faltava... Caíram na realidade.
Não, essa é sempre no último domingo de cada mês. Esta é uma feira de venda de coisas em segunda mão, nunca antes feita.
@Tiagolco eu podia continuar nisto a noite toda :p mas vamos parar por aqui senão ainda tornamos este tópico num 9gag português :p