Separe os nomes com vírgulas.
Situação muito interessante, um grande enxame de low topped supercells no norte, associadas á entrada de uma linha de forntogenese e de uma...
FEED RSS - PARA QUEM QUISER PARTILHAR OS ARTIGOS DO BESTWEATHER. Implementámos no site do BestWeather um feed RSS que dá a possibilidade de quem...
Em breve o BestWeather terá uma área de desenvolvimento de produtos de Modelos. Estamos a estudar neste momento as várias opções a nivel de...
Curioso nunca ninguem ter falado de Lichias... Tenho uma plantada na lagoa de santo andré, junto com uma Manga, um Pitanga e uma Ameixa do cabo (...
Vivas, como sabem sou um dos criadores do projeto BestWeather e neste momento estamos á procura de gente que saiba criar APPs para...
Vamm olha coloquei uma das tuas fotos no BestWeather, fotos estupendas. Vê se consegues mais... parece claramente uma supercélula tanto pelo sat...
Concerteza que se deverá á FZRA.. a pressão está a descer muito rápido no noroeste, com a intensificação continuada dos processos de frontogentese...
Eish já n sei meter imgs no forum...que miseria..
[MEDIA] O olho mais treinado começa a ver os sinais á medida que a frente se vai construindo..
Para eventos no interior norte e centro consultem o Arome do meteofrance, que costuma dar boas indicações e ajuda ao diagnostico....
O mais certo é os modelos errarem e os previsores errarem nestas situações. Bem que podemos tentar antever os erros que os modelos têm, ou aplicar...
Alem da formação da frente quente bastante ativa amanhã, teremos uma descida da pressão causada pelos próprios processos de frontogentese e...
O que se passa é que há ar continental no interior da Peninsula, menos frio mas tambem muito seco, que tem entrado desde os últimos dias em...
As previsões para a 1a metade da estação chuvosa, NDJ, apontam todas para um cenário bloqueado, complexo, com o ártico de novo muito quente a...
Fantásticos esses coqueiros! Já tinha visto um tópico aqui no fórum com fotos de coqueiros em Porto Santo... há coqueiros no Funchal, já o vi,...
Hehe, obrigado... Tenho andado por outras andanças a tomar conta do novo projecto que tenho, o BestWeather :)
Eh...fui eu que iniciei este tópico em 2009, já lá vão uns anitos! hehe Bom, já agora faço um ponto da situação no meu jardim...comecei entre 2007...
Situação interessante para as próximas horas, com um padrão sinóptico complexo caracterizado pela presença de perturbações frontais a oeste, com...
Células suspeitas, possivelmente supercelulas, em linha para a AMP.. [img]
Meus caros, aqui do litoral norte, atenção que amanhã a frente fria poderá ser interessante em alguns pontos. Os perfis verticais previstos pelo...
Hoje é outro dia que parece interessante, concentro a minha atenção em especial no sotavento Algarvio e áreas do Golfo de Cadiz e vale do...
Esta 2a poderá ser bastante interessante no litoral norte e centro, já que os modelos estão consistentes em colocar uma faixa de convergência à...
Actividade convectiva intensa associada à convergência da frente de brisa, com shear horizontal que deverá induzir alguma vorticidade em updrafts...
Para esta 6a espera-se convecção ativa de origem frontal e pós frontal, que será mais intensa e concentrada no litoral norte e centro e áreas do...
Situação interessante neste momento, com uma dinâmica baroclinica bastante impressionante e condições termodinâmicas marginais. A gradual...
A aproximação da cut-off deverá ativar uma região frontal complexa durante as próximas horas, com aumento da convergência nos níveis baixos e...
Orion, esquece lá isso de ver o GFS, os modelos só agora ás 18z é que vão ser inicializados com os novos dados do NHC e alem disso o Alex é uma...
Impressionante a força do Douro ontem à noite no Porto, mesmo com a maré a encher e ondulação muito significativa, o rio continuava a despejar no...
É evidente pelas imagens de sat IR/WV a presença de uma shortwave no jet polar sobreposta à margem frontal de superficie... Uma nova ondulação em...
Convecção bem organizada deverá continuar na região norte, associada á frente polar, num sector com regime de advecção de ar quente á sfc por...
Para dia 1 poderemos ter uma nova situação de chuvas fortes e trovoadas na região sul, com a chegada de uma perturbação madura da frente polar,...
Assinatura supercelular ( seta ) e bowing line ( arco), associados a estruturas convectivas profundas...tempo severo é possivel em partes do...
Para dar mais ênfase a Portugal decidimos limitar a nossa analise de risco meteorológico aos 2/3 ocidentais da Peninsula.....
Ora vivas. É com bastante agrado que venho informar que o BestWeather conta agora com uma secção de avisos tipo ESTOFEX em modo simplificado, a...
Existe uma nova estação Davis VP2 em Sines, mais perto do cabo, e parece bem instalada já que os valores são compativeis com a variabilidade...
Epá, muito muito bom!
Nas próximas horas existe uma possibilidade de ocorrência de precipitação excessiva em partes do Litoral Norte. As observações de SAT/RAD vão de...
A depressão vai ocluindo, sendo difícil já distinguir as massas de ar.. O que se distingue já é a circulação ciclónica que se vai alargando ao...
LPFR relata rajadas de 35Kt de sueste, a temperatura subiu imenso, as condições estão-se a moldar para que alguns sistemas convectivos lineares...
A frente quente acabou de passar em LPFR, alguem sente o bafo de sueste? Isto vai ajudar a alimentar a actividade convectiva nas próximas horas..á...
O contexto sinóptico continua a evoluir, com uma baixa de mesoescala bem definida a sul de Faro, uma frente fria que se desloca para norte e...
Vai surgindo o esboço daquilo que será o evento que evoluirá ao longo das próximas 24-36h.. [img]
Boas Quanto á previsão convectiva, amanhã prevê-se um contexto sinóptico favorável a um episódio significativo no extremo sul e sueste do...
Tem mais aspecto de uma shelf cloud tipica da dianteira das linhas convectivas associadas a estas frentes frias.. As wall´s são associadas a...
É Vince, já reparaste naquele vort max a sul de PT continental? Muito melhor definido do que o GFS metia no campo dos 300hpa e IPV320... Tá...
StormRic, há alguns vídeos que mostram ventos provavelmente em torno aos 200km.h. Para os coqueiros se vergarem assim é preciso muita força, são...
As oscilações do olho quando estes ciclones extremamente poderosos se aproximam de terra são normais. Tempestades destas tendem a fugir...
http://www.webcamsdemexico.com/videos.php?v=5oCpWyCYP_M&streams=1 Webcam a seguir..
Deixo aqui o meu trabalho de licenciatura, que confesso não ter ficado ao nivel que gostaria, mas que julgo ser relativamente interessante..
Nao me parece que haja shear a mais..o cold core em altura è que esta mal alinhado com o vortice de niveis baixos... Tudo indica que nas proximas...