Separe os nomes com vírgulas.
Já está disponível o boletim climatológico de fevereiro 2021 de Portugal Continental:...
Finalmente :trovao:
Foi uma quebra momentânea do Facebook :)
Certo :) Temos a estação mas não temos os dados :D Pelo menos na página do IPMA. Talvez apareça no Ogimet.
Isto também está em fase experimental, uma vez que é o 1º mês completo que consigo obter :p Basicamente fiz um script que todos os dias à mesma...
Durante o mês de fevereiro, fui recolhendo diariamente os dados das estações do IPMA. Caso nada tenha falhado, a precipitação acumulada em cada...
Neste site podem encontrar vários dados das barragens e albufeiras atualizados e de forma mais simples e acessível. -> https://rios.vost.pt/
O rio de Loures na N115, entre a rotunda do Pingo Doce de Loures e a rotunda à entrada da cidade (por oeste) esteve quase a galgar a ponte da N115...
Aqui ficam todas as fotografias que tirei ao rio de Loures na zona de Fonte Santa/Palhais, pelas 14h15, bem como uma compilação de vários vídeos....
[MEDIA]
Muita água no rio de Loures com uma velocidade soberba, fotografias tiradas na zona de Pinheiro de Loures. Neste momento não consigo fazer upload...
Exactamente :) O IPMA acabou de elevar o aviso de precipitação ao nível laranja para os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria,...
Que tamanho têm essas cuvetes? Tenho sempre a ideia de que as bolotas têm de ser semeadas em recipientes com uma profunidade considerável, uma vez...
Aproveito a deixa e partilho algumas fotos dos primeiros rebentos deste ano :D Estes são sobreiros, provenientes de umas bolotas que apanhei em...
Após nem 5 minutos de chuva, a escuridão segue para Sul. [img] IMG_20210218_153155 by duarthe_sousa, no Flickr
Pois, eu também li isso, mas também estranhei marcarem uma árvore para amnutenção com aquele "X" vermelho bem visível... Realmente eu tinha a...
Aparentemente, mais um belo exemplar com o seu destino traçado. A quantidade de plantas a nascerem no próprio tronco parecem indicar que já não...
Trovoada bem audível na transmissão do jogo Gil Vicente - Sporting :D
[IMG] Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações...
Previsões curto prazo: até 3 dias Leia com atenção as condições de utilização do fórum. A participação neste tópico, além das condições gerais,...
Previsões médio prazo: até 2 semanas Leia com atenção as condições de utilização do fórum. A participação neste tópico, além das condições...
Avisos e Alertas oficiais Leia com atenção as condições de utilização do fórum. A participação neste tópico, além das condições gerais, está...
Sismo de magnitude 2.7 a sudoeste de Oeiras. [img]
O ECMWF também prevê rajadas superiores a 130km/h para outros dsitritos que não estão sob aviso vermelho.
O IPMA lançou aviso vermelho de vento para a Guarda e Castelo Branco, e na descrição coloca rajadas até 95km/h, sendo que nas terras altas é até...
Aviso vermelho de vento para Guarda e Castelo Branco entre as 00h e as 06h de amanhã (22 janeiro 2021). Vento de oeste com rajadas até 95 km/h,...
Talvez devido aos factores que o @StormRic apontou, mas seria bom colocares as tais cartas onde comparaste esses valores :) Não sei se estavas a...
Obrigado @Pek :)
Encontrei esta bicha sábado no quintal da minha avó. Alguém sabes a espécie? Era bem grande, e gorda! Pelo menos comparando com o que costumo...
Este é um dos sensores antigos, cujo cabo já tinha ido à vida. Parece-me totalmente diferente dos novos. [img]
Sim, estava-me a referir a temperaturas noturnas :)
Então parece que tendo uma proteção em condições, o sensor consegue ser fiável. Talvez este perca mais calor do que o sensor antigo da Auriol, ou...
Basicamente é isto que o @MSantos diz, qualquer sensor, por muito bom que seja, nunca poderá ter valores fiáveis durante o dia se não estiver...
Coloquei o sensor antigo e um dos novos lado a lado. Irei registar as temperaturas mínimas de ambos e fazer um histórico para ver a discrepância....
Bom dia. Mínima de 0,1ºC por aqui, registada pelo sensor antigo. Coloquei um dos novos sensores do LIDL/Auriol ao lado do antigo e este novo...
Como disse anteriormente, ontem após ter comprado 3 dos novos sensores que a LIDL colocou à venda, da marca Auriol, fui colocá-los em alguns...
@jonas_87 consegues comparar os valores da temperatura em relação a este novo modelo utilizando o antigo? Acabei de o fazer e estou a ficar um...
Bom dia. Mínima de 0,0ºC por aqui. A geada mantém-se nos locais onde o Sol ainda não chegou, tanto nos carros como nos relvados. Pela hora de...
Depois de me ir abastecer ao LIDL, coloquei 3 sensores aqui na zona, cada um num local com a sua particularidade. Uma vez que trata-se de um...
O primeiro foi algum erro, o "verdadeiro" é o da segunda imagem.
[IMG] [img]
Praia das Rocas em Castanheira de Pera [MEDIA]
Utilizadores que têm mais que uma localização no seu perfil ou que estejam noutro local, por favor indiquem onde se encontram quando colocarem...
Este tópico trata-se do seguimento da depressão Filomena em Portugal. Para mensagens sobre Espanha utilizem o Seguimento Europa 2021. Obrigado :)