Separe os nomes com vírgulas.
Eu peço desculpa, mas penso que no cardápio nao existe qualquer Inverno ao nivel das tuas espectativas.
Daqui a pouco vão começar as verdades absolutas do borda d'agua, do galo que muda de cor e das dores dos joelhos.
Cota 0, como ja foi dito, nao significa neve. Alias na própria previsão que colocaste não significa mesmo (0 de precipitação). O entusiasmo para a...
Nao há nenhum bug no modelo. É um modelo global de malha larga, que não tem em conta variabilidades ortográficas específicas de cada zona.
Um principio básico sobre modelos que de vez em quando acho que ainda é esquecido. - Modelos de previsão global NÃO tem estados de espírito: Eles...
Depois de voltas e voltas, com estudos que demonstram efetivamente a relação, apresento a clara conclusão do artigo que tu próprio colocaste sem...
Tanto eu como os meus pais passaram, em novos, bastante friozinho no inverno (e inerentes consequências futuras) pelo simples motivo de as...
Faço comentário aqui para não iniciar conversas que possam poluir o tópico em causa. Como se devem realçar também (e sobretudo) as coisas boas,...
Acusações graves... Provas dessa afirmação final?
Não só disse como lhe mostraram provas à data da mesma...
Seguimento meteorológico livre não é seguimento meteorológico da tasca... Comecam-se a ultrapassar alguns limites do aceitável, pelo que será...
Mas vocês quem? E os outros quem?
Estamos no Inverno?
Pessoas que não conhecem o próprio clima do sítio onde vivem... Uma realidade, um confessionário todos os anos repetido...
São rolas do mar (Arenaria interpres).
Mostraram dados. És capaz de responder com dados em vez de insinuações sobre as pessoas?
Mais uma vez apela-se a um maior cuidado na forma como falam com os restantes membros do fórum...
Ontem corri as praias todas do Porto a Espinho. Calor, muita gente, temperaturas mais que normais para aquilo que é o habitual... Portanto é...
Jan (+0,77) quente Fev (+2,45) extremamente quente Mar (+0,42) quente Abr (+0,76) quente Mai (+3,26) extremamente quente Jun (-0,01) normal Jul...
Mas já se sabe as causas do incêndio? Acaso o incêndio de Pedrógão (para exemplificar) que matou mais de 60 pessoas foi provocado por...
Lamento mas só posso repudiar essa afirmação. Estados modernos querem-se transparentes. Não vivemos numa ditadura.
O não ter havido mudança de vento é uma afirmação categórica? A pergunta é séria.
Eu lamento a frieza com que poderei dizer isto... Mas estou-me a borrifar que alguém registado neste fórum venha divulgar informação que devia ser...
Sério? Se ninguém sabe sequer que ocorre uma ocorrência nessa zona.. Andamos (literalmente) a brincar com o fogo.
É absolutamente inacreditável este apagão da proteção civil nesta altura. Não consigo encontrar uma única explicação minimamente plausível para tal.
Há uns anos houve uma discussão em relação a uma estação qualquer (não me lembro de quem, nem interessa) porque tinha valores que não estavam...
Isso dos valores médios agora já têm importância?
Não existe prova nenhuma que a rola turca tenha contribuído para a diminuição da rola brava em Portugal (estudos?). Por outro lado até existe uma...
Inundações e não cheias (são coisas diferentes).
A única forma disso acontecer é falar com a entidade que o gere... Nos EUA.
É um erro comum achar que modelos fazem previsões, como se fossem uma entidade com opiniões... Modelos são outputs numéricos, correm milhões de...
Artigo científico que indique que: "...o Mar que ia inundar as cidades todas já este ano..."?
A malta que acredita que a terra é plana terá todo o direito a expressar-se, certamente. Não num fórum científico, obviamente. Os negacionistas...
Felizmente o mundo não se baseia na tua opinião. Baseia-se em evidências e investigação científica. Felizmente, para bem de nós todos!
Um conjunto de mensagens que não pertenciam ao tópico e respetivas respostas foram apagadas. Voltem ao mesmo por favor. Obrigado
A ciência e os cientistas, e centenas de estudos de caráter científico. Mas realmente isso da ciência é uma coisa chata, que pode ser sempre...
Como é óbvio. Se deitares um copo de água numa proveta ou num alguidar, ambos terão a mesma quantidade. A questão é a superfície receptora...
Trovoada de meter respeito em Estarreja, neste momento em afastamento. Já não via uma assim há muito. Alguns minutos de chuva forte com granizo...
Eu diria que é exatamente o mesmo motivo porque muita gente nunca irá perceber a frase presente na tua imagem de identificação
Sábado... Quintas em Negrais... Balões com LED's. Ponto.
Ainda ontem comentei com amigos meus num evento matrimonial: "Pronto balões com LED's... Amanhã já vamos ter relatos no fórum..." BINGO.
Convenhamos que achar que a reciclagem por si só é o suficiente para travar o aquecimento global, não seria o suficiente para me provocar um sono...
??????
A preocupação neste momento (e é o que efetivamente se desenrola) é a luta para desenvolver estratégias de, pelo menos, atenuar o AG. Como em...
Dispensam-se essas afirmações por agora
É impressionante a coluna de fumo visível na zona de Albergaria... A1 cortada entre Aveiro e Albergaria.
Portanto um palpite. Penso que é importante que este tópico seja de seguimento e divulgação de causas quando apuradas, e não um tópico de palpites...
Fonte?
A história típica da memória meteorológica... Uma sequência de anos quentes funciona como um novo padrão para as pessoas. E de facto há uma certa...