Separe os nomes com vírgulas.
Boas, Ontem 13 mm por Alcabideche. Apanhei essa chuvada ao longo da A16 , para-brisas no máximo. Em Belas ainda vi um grande flash. Hoje está...
Boas, Manhã segue já bem amena, 14 graus. Entretanto vamos ter novamente bons acumulados. Isto tem sido um fartote...:rain::rain: [IMG]
Boas, Belo dia :cool: Entretanto deixo aqui um vídeo feito esta manhã ,desta feita na estrada de Monserrate. Impressionante as marcas que vi dos...
Boas Por cá mais 3 mm. O mensal sobe aos 150 mm.
Boas Belo dia de sol. Bem, impressionante como o caudal da ribeira da mula ainda está muito forte. Durante a semana ver se partilho um video no...
Obrigado. Estes vídeos dão uma ideia, por exemplo a quantidade de água nas bermas e estradas simplesmente um caos, nem imagino ontem... Obrigado...
Bem como disse anteriormente nunca vi tanta água na serra. Como fui de bike deu para ter ideia o que aconteceu na rede hidrográfica, foi...
Só partilhar que a barragem já larga excedente. Nunca tinha visto a serra assim...ate do alcatrão brota água.:lol:
73 mm ontem na estação do Ipma do Cabo Raso.:surprise: Deve ter quase dobrado a média mensal num só dia , não? É uma zona muito seca. Incrível!
Sim, certo. Noutros tempos era assim: [IMG] [IMG] ______ Acabou nos 72 mm.
Sim, por cá há muito tempo certamente, os 86 mm da Malveira da Serra é algo raro. É o acumulado de hoje mais alto do concelho de Cascais.
Portanto antes deste evento tinha 72 mm mensais, neste momento o acumulado diário é precisamente 72 mm. Sem comentários, de loucos...:rain::rain:
Como esperado lagoa enorme no guincho. A ribeira da malveira deve ter um caudal louco, mesmo passado uma zona carsica onde perde água, mas lá...
@StormRic aí está a cheia do lizandro, na Sra do O , Carvoeira....
Ricardo tu esconde-me esse mapa,nem dá tempo para comprar o barco.:lol: Entretanto que bruto acumulado por aí, daqueles que são raros, tal como cá.
Ora bem a estação meteo da Serra de Sintra (cota 340 mts) acaba de atingir os 100 mm!! Faço ideia a queda de árvores com o solo a esguichar água...
Actualização por cá. Quinta da marinha: 81 mm Malveira da Serra: 78 mm Alcabideche: 67 mm Continua a chuva fraca persistente!
94 mm na serra a subir lentamente. @StormRic eu não disse que aquele penico ia ser monstruoso?:lmao::surprise: Enfim Continua a chover fraco e a...
89 mm na serra. 70 mm na Malveira da Serra. 60 mm em Alcabideche. Chove bem! Que evento incrivel.
Sim, inacreditável. Dados dessas cheias brutais. Por cá foram 127 mm!! [img] [img] pic upload free
52 mm Parou de chover. Offtopic: Então o presidente da CM de Cascais vai dizer na Tv que hoje choveu mais que as cheias de 1983.:lmao:Já que há...
Baía de Cascais, a cor da água do mar não engana. É precisamente ali que desagua a ribeira do video que postei. [img]
Do lado oposto da estrada, mas sim é exactamente nessa zona.:thumbsup:
Não pára de chover... 82 mm na serra. 59 mm na Malveira da Serra 51 mm em Alcabideche A estação da serra deve conseguir ir aos 100 mm acredito...
Bem, dado a proximidade com a minha casa fui espreitar a ribeira da Atrozela, vem da serra de Sintra... Estou estúpido, uma amostra do que vem da...
Tem chovido muito por cá, convém analisar bem e quiçá saber um pouco do microclima da serra.A estação está a 340 mts de altitude. A situação do...
Felizmente por aqui só chove fraco. 44 mm. Segundo me disseram a estrada da Fonte Velha que liga Areia à Charneca está encerrada devido ao volume...
Acredito que a ribeira de Colares esteja no limite, esses 74 mm da estação da serra vão exactamente lá dar. A estação do Penedo segue com 46 mm ,...
Os bv de Alcabideche estão aflitos com tanta ocorrência. 41 mm sempre a somar...
Aqui pelo concelho estamos assim: Quinta da Marinha: 55 mm Malveira da Serra: 44 mm Cascais: 40 mm Alcabideche: 38 mm Fora do concelho, a...
Aqui ja ultrapassou tenho 105 mm. 34 mm hoje.
Impressionante o disparo de ocorrências nos bv Alcabideche. 30 mm aqui 40 mm na Malveira da Serra
Bem incrível o que se vai passando na serra de Sintra. 60 mm acumulados com rain rate elevado e constante. Para quem quiser seguir, a estação...
22 mm aqui. 50 mm na estação da serra!
Wow claramente aumentar a intensidade :rain: 16 mm Já vão aparecendo ocorrências pontuais.
Acumular bem, nos 12 mm.
7 mm Rajada de 80 km/h.
Boas, Vai chovendo moderado 1 mm O vento não está nada de extraordinário, apenas rajada máxima de 76 km/h.
Sim na Peninha deve estar agressivo. Essa estação meteo_Cascais é a do Pai do Vento, mas lá está ventanias estamos nós habituados. A chuva...
Domingo devo lá passar, mas lá está a subida não é assim tão momentânea. Espero bem que a estação da serra fique online pois seria uma mais-valia...
Rajada de 72 km/h. Vento forte. O europeu sobe a bitola para amanhã com os 66 mm para aqui. Não me lembro de alguma vez ver tanto mm numa...
Sim, vai virar penico monstruoso.:D No mapa a homogeneidade de valores não faz relação ao factor da altitude da serra, ou de muitas outras...
De facto está impressionante, espreitei o ecmwf e mete 57 mm para cá. Muito trabalho para os bombeiros e Protecção civi da AML e não só. [IMG]...
Boas, 1,5 mm provenientes de um belo aguaceiro que caiu por volta das 12.45. Para já, só rajada máxima de 60 km/h. Amanhã a encosta sul da...
Boas, Bem para amanhã os modelos estão valentes, na ordem dos 40 mm. Vamos ver...
Boas 16 graus e vento fraco a moderado. Entretanto Sábado...o arroz do costume.:rolleyes: [img]
Boas, A estação netatmo de Castanheira,Paredes de Coura(496 mts) registou ontem mais 54 mm. Últimos meses por lá Outubro 2020: 246 mm Novembro...
Por cá também choveu , mas não acumulou.
Boas pessoal, Bem posso partilhar que ja há muitos anos que não via tanta água nas linhas de água na faixa costeira abano-Roca. Tanta cascata!...
Ontem Aljezur teve aquela proeza térmica. Mínima: - 0,9 graus (minima mais baixa da rede ipma) Máxima: 23,8 graus (2 máxima mais alta da rede...