Separe os nomes com vírgulas.
Foi declarado extra-tropical: WTNT63 KNHC 131733 TCUAT3 Post-Tropical Cyclone Leslie Tropical Cyclone Update NWS National Hurricane Center Miami...
Penso que já se vê o centro no radar do IPMA: [IMG]
Alguém sabe como está a Serra da Freita? Haverá neve acumulada no topo?
Sabem se nevou na Serra da Freita?
Por aqui rodou o vento pelas 12:50. Máxima de 36,8C. Segue agora com 34,6C, mas com sensação de calor muito elevada devido à HR de 43%.
Pela Trofa já vai em 36,3C, e continua o vento fraco de Nordeste.
Acabei de assistir a um redemoinho (dust devil) de grandes dimensões (aproximadamente 10m de diâmetro) na praia dos salgados no Algarve....
Record absoluto da minha estação na Trofa: 40,6C É uma estação que fica no topo de um prédio de 4 andares, muito exposta ao vento. Na rua deve...
No alto da vandoma em Valongo tinha neve acumulada a partir dos 450m.
Precisamente. Se bem me recordo o valor médio entre precipitação em mm e acumulação de neve é de 1:10, ou seja 10mm de acumulação de neve são...
Curioso o efeito brutal que o vento tem na temperatura mínima. A minha estação na Trofa (IPORTOTR2) teve de mínima -3.2ºC, que de momento não...
Na Penha, Guimarães alguma neve acumulada nos locais abrigados. Parece vir um aguaceiro, vamos ver se de neve. 1 grau C segundo o carro. Edit:...
Mínima tropical de 24,1ºC às 1:41, altura em que o vento se intensificou de leste e rapidamente subiu para os 27ºC. Agora sigo com 28,6ºC, nem...
Por aqui tive a temperatura máxima mais alta do ano: 36,3ºC. O que mais me preocupa nestas ondas de calor são as mínimas tropicais, que impedem...
Pela Trofa estão agora 35,3ºC, máxima do dia. 39% HR e 19,2ºC de PO. Nem quero pensar como vai estar amanhã...
Noite fresca hoje, com mínima de 13.3ºC. Entretanto já aqueceu bastante e neste momento estão 28.5ºC. A sensação térmica é bastante elevada...
Por aqui já acumulei 41,6mm e continua a chover...
Depos de ter subido aos 2,8ºC, a temperatura começou a descer novamente. 2,2ºC.
Bom dia, Aqui pela Trofa caem os primeiros... chuviscos. :mad: 2,4ºC e 93%HR. O vento é de Leste fraco. Talvez se o vento se intensificar...
O mais importante é que haja precipitação, pois sem ela não interessa se a cota é 0 ou não.
Tendo em conta que o vento será de Leste e com o frio instalado, penso ser possível neve a cota 0 junto ao litoral.
Vídeo interessante onde se vê que não pode haver qualquer relação entre os asteroides: [media]
Para ser visto com trajetória Norte -> Sul Teria que dar a volta à Terra, o que só seria possível caso perdesse energia por atrito com a...
O 2012 DA14 aproxima-se da Terra pelo hemisfério Sul, logo o "radiante" estaria abaixo do horizonte a Sul da Rússia, o que impossibilita qualquer...
Neste momento é impossível detetar corpos com dimensões de poucos metros como este meteoro. Mesmo o calhau de 50m que vai passar hoje à noite é...
O Blog da Emily da Planetary Society sobre o meteorito:...
Aqui na Trofa também senti. Durou cerca de 2 segundos. Senti várias vibrações e duas mais fortes ao início e no fim.
Re: Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013 Nas duas horas que lá estive passou por lá imensa gente. Fiz bem em esperar depois de às 10:00...
Nas duas horas que lá estive passou por lá imensa gente. Fiz bem em esperar depois de às 10:00 ter nevado um pouco, pois o episódio das 11:30 foi...
Re: Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013 Esta manhã pelas 11:30 no topo da Penha em guimarães: [IMG] Também tenho um video, vou tentar...
Esta manhã pelas 11:30 no topo da Penha em guimarães: [IMG] Também tenho um video, vou tentar colocar no YouTube através do telemóvel.
Na última meia hora a temperatura caiu a pique aqui pela Trofa, sigo com 5,5ºC e a chover. Hoje pelas 14:00 fui ao monte da Senhora da Assunção...
Aqui na Trofa com um aguaceiro violento de granizo pelas 9:10 a temperatura desceu dos 7,7ºC para os atuais 5,4ºC. O ponto de orvalho ainda está...
Sobre Braga segundo o GFS das 12Z, pelas 9Z de amanhã estará a ISO -4 aos 850hPA e a ISO -35 (!) aos 500hPa.
Aqui pela Trofa a rajada mais forte até ao momento foi de 85km/h pelas 6:19. Na última hora foi de 82km/h pelas 11:19. Velocidade média de 62km/h...
Aqui pela Trofa tenho valores mais modestos de chuva, mas mesmo assim elevados. Sigo com 51mm desde as 0 horas.
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2012 O link direto para a informação do estado das albufeiras do SNIRH é este:...
Penso ser esta a estação: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IBRAGAPO2 Já vai com 52mm!
Bom dia, Ontem acumulei 24mm. Neste momento sigo com 14mm e chove moderado, 15mm/h. A rajada máxima esta noite foi de 75,6km/h e a...
Rajada máxima de 54km/h. 24mm acumulados.
Estou com curiosidade acerca do enchimento da albufeira do alto lindoso. Hoje está nos 24% de capacidade, mas o caudal afluente está a aumentar...
Aqui pela Trofa cheguei aos 21mm hoje. De momento não chove.
Espetacular no Porto! Por aqui ainda não deu o click. 9,7mm até ao momento hoje e rajada máxima de 50km/h.
Por aqui pela Trofa o evento já começou, mas timidamente. 3,8mm acumulados e rajada de vento mais forte de 48 km/h.
18,2mm. Chove fortemente neste momento.
QUASE que batia o recorde absoluto da minha estação (38,4ºC em Junho). Cheguei aos 38,2ºC pelas 14:47. Neste momento o vento já rodou e a...
O recorde absoluto da minha estação foi batido hoje com 38,4ºC. O recorde anterior tinha sido de 37,4ºC em 2010. Sigo neste momento com 37,5ºC...
Boa tarde, Dia mais quente do ano com, até agora, 35,1ºC e 44% de humidade (Ponto de orvalho 20,8ºC). Ainda não fui lá fora, mas deve estar...
Por aqui 8,8mm hoje... 45,8mm desde o início do ano!
0,6ºC pelas 23:34 a cair 1ºC/hora. Vai ser uma noite interessante, se o vento não aparecer...