Separe os nomes com vírgulas.
re: Radar meteorológico da Madeira Isto é uma treta o radar não iria mudar nada a este nível, pois não consegue dar previsão em tempo útil...
Bem !!! parecem me conformes :dry:
Há que lembrar que Portugal tem uma das melhores cartas de risco sismico da Europa, pela qual a construção civil se rege... mas se forem a ver não...
lindo hehehe tvi no seu melhor
Pesquisa pelos projectos SIAM e SIAM II, os dois projectos que procuram, feitos pelo IM, basta querer para encontralos
Every spring the Arctic bursts into bloom, turning a blinding white landscape green and brown. In recent years some parts of the Arctic have been...
Boas, estou agora a finalizar o curso de MOG (bolonha), e gostava de deixar a minha opinião. Se estás mais interessada na área da geologia...
Explica-te Homem
"são turistas que são pagos"????????? não estás a falar dos mesmos açores que conheço
Para ver todo o texto -->http://environmentalresearchweb.org/cws/article/research/39215 Para quem acha que a fonte não é fidedigna -->...
Sempre é melhor que esta representação, que é um pouco estranha ;) http://www.meteocovilha.com/graficos/month_winddir.php
Boas, mais novidades, e estas boas sobre o AG... "Sea-level rises resulting from the collapse of the unstable western Antarctic ice sheet...
Boas, vinha dar uma sugestão spiritmind, porque não representas a direcção do vento num gráfico do tipo feather ou com setas a indicar a direcção?
Já agora para o pessoal que adora culpar o ciclo solar "Researchers from Lancaster and Durham universities in the UK and colleagues at the...
Os ciclones trazem mais um feedback para os cálculos climatológicos http://environmentalresearchweb.org/cws/article/research/39052...
http://wattsupwiththat.files.wordpress.com/2009/05/rss_april_09.png Gosto bastante quando usam esta imagem, e referem que quando numa porção de...
Caro ecotretas, há muito que já conhecia o sr. Roy Spenser, mas se se der ao trabalho de ler os seus artigos verá que ele não menciona que haja...
dá pra ver aquilo que sabes sobre satélites após te espalhares com a resposta que o AnDré te deu... :lmao: não é por acaso que eles são utilizados...
Interessante esse post no teu blog, agora explica-me como é que os satélites também nos mostram uma subida de temperatura... será que é do seu...
Interessante notar que no inverno quando fez fresquinho vieram os antia-AG a atirar aos olhos que o mundo estava arrefecer e que era a nova era...
Gostei principalmente de quando foi pesquisar sobre a fonte da figura e encontrei isto [IMG] podem aceder ao documento completo aqui -->...
O que eu não suporto são as barbaridades que se dizem à volta da Física, a actividade solar não explica as alterações climáticas que estamos a...
providing an estimate of global mean sea level every 10 days with an uncertainty of 3-4 mm. tou a pegar naquilo que postaste
Ora viva, peço desde já desculpa por só levar isto a debate agora. Lembro me de à algumas paginas atrás vir alguém afirmar, que as árvores...
Caro, experimente correlacionar a temperatura média da Terra com a actividade solar... e aí encontrará a resposta
Para dizeres isso do MetOffice é 1- porque não leste o artigo 2- não sabes inglês; Pois uma coisa é ler o que tá nesse blog e outra é ler o texto...
Em minha opnião só estão confusas para quem não quer perceber...
Bom por necessidade foi ao encontro deste site, onde podemos encontrar os dados actualizados de 15 em 15 segundos de P, T, e V Cliquem em...
Re: Neve nos Açores à cotas médias Deixo aqui mais 2 pequenos contributos: Link 1 Link 2
Re: Neve nos Açores à cotas médias Boas, venho um pouco atrasado, mas cá vai o meu contributo... Ontem no Pico a 20 m de altitude 6º ás 12h...
Cada um pode escrever aquilo que quiser... eu até posso meter num site que o mundo vai acabar em 2012... vais acreditar? pois eu acredito naquilo...
Mostra dados oficiais... (quando digo oficiais digo que o que ta nos blogs não conta)
Existe algum artigo publicado que contrarie a existencia de aquecimento global? Bom a resposta é simples, não, não existe nhenhum artigo...
Re: Neve nos Açores à cotas médias Ao vaguear pela net encontrei isto ---> http://ilhapiconatural.blogspot.com/
Sim penso que a ria e a baia em Espinho tem alguma influencia, e ovar sendo uma cidade mais pequena ques estas duas também ajuda, pois o efeito...
Será que essa minima mais baixa de Ovar tem a ver com um efeito de bolha de calor mais forte no Porto.... o porto é uma cidade muito maior? just...
A neve é gerda por nunvens das camadas médias/altas, daí a temperatura tão baixa.... se fores a pensar bem as nunvens baixão não geram neve, pois...
Re: Neve nos Açores à cotas médias tens razão, os dados dos Açores são um completo mistério, é mt dificil de arranjalos sem ter de dar $$$ por...
Quando está a precipitar (assim imcluo chove, neve e etc...) a humidade relativa (HR) pode não ser de 100%. A HR é uma forma de quantificar o...
Re: Neve nos Açores à cotas médias Funciana que é uma maravilha Hazores, mas fiquei desiludido, pois sempre pensei que os valores que postastes...
Re: Neve nos Açores à cotas médias Boas se me dissesses onde posso encontrar esses dados pro pico ficaria muito grato :D
Re: Neve nos Açores à cotas médias Meu amigo á muitos anos que sou do Pico e sempre me lembro de Inverno ir á neve a cerca de 1000 m de...
Re: Neve nos Açores à cotas médias Na montanha do Pico a neve atingem os 1000-1200 m quase todos os ano, lembro-me vivamente, (por isso não foi...
Boas, Quando falamos, de aquecimento global, estamos, sempre a associalo a efeito estufa. Pois bem por aqui agora falam em arrefecimento global,...