Separe os nomes com vírgulas.
Stormy, excelente explicação. Eu só fazia um pequeno acréscimo, apesar de ser mais raro existir, elas também existem em Dezembro. Lembras-te do...
Frederico tens toda a razão, a NAO tem tendência a ser negativa no próximo trimestre, se passaste no blog "Tempo no Algarve" e se leste a minha...
A situação está excelente para o Algarve o GFS coloca 130 mm tanto na run das 00 como das 06 o que é excelente, vamos ver se não existem cortes....
Uma chamada de atenção para a Madeira que pode haver derrocadas, no domingo e na 2ªfeira devido à precipitação forte prevista para aquele arquipélago.
Neste momento, e vendo os modelos com olhos de climatologia, existe uma maior concordânica, entre eles, embora uns estejam melhores que outros, o...
Segundo o IM, a chuva poderá ser forte e acompanhada de trovoadas a partir da tarde. Neste momento, está 13.5ºC e desde das 10h00m que vai...
O título é excelente "Clima do Algarve, que futuro?". Não podia ser melhor, aqui não se fala que o Algarve vai ficar deserto, porque qualquer...
Tanto GFS como ECM estão em concordância, o que eu quer dizer com isto é o seguinte, o GFS colou-se ao ECM por uma simples razão, todos aqui...
O Algarve terá mais chuviscos, tal como o último evanto, dificilmente assim, vamos ter alguma mudança onde o AA está localizado, o Norte terá...
Calma Aurélio, o Hirlam também está generoso para nós, ainda vamos ver alguma chuva, com sorte ainda chegamos aos 20 mm, o que dava para acabarmos...
Olhando, para o mês de Novembro até meados de Dezembro (semana a semana conforme o ECMWF): Semana de 1 a 7: Precipitação: sem sinal Semana...
Votei entre 15.1 a 18 mm. Até é capaz de superar este valor. Não passa de um comentário grossista que mais parece que goza com os algarvios,...
O OTTO é o sistema tropical que referi na previsão para o mês de Outubro que ía atingir o Continente. Pode não atingir, mas os modelos já o...
Sim David aí mostra o oposto que eu disse, mas meto as minhas mãos no fogo, que aquilo que dizem são previsões do ECM são um bocado estranhas....
Esse site segue o ECM. É um excelente site para quem quer seguir o ECM. Neste momento, 25 mm entre as 00 horas e as 12 horas de´amanhã. Na minha...
Sociometeo nos modelos não existem brigadas a favor do aquecimento ou contra, nada tem haver com isso. Os modelos são coisas muito mais...
Tu como administrador, tens todo o direito de perguntares o que quer que seja, ainda para mais aparece aqui um membro e manda umas postas de...
Explicação bem dada Rozzo. Aurélio só um reparo quando o radar mostra vermelho na reflectividade é mesmo chuva torrencial a diluviana.
Boas noites, se para muitos aqui, ficaram alarmados com a minha previsão para o Verão, eu pergunto afinal quem acertou? Não, quero dizer com isto,...
Re: O Estado do País Será mesmo, assim tão bom, para uma região que vive do turismo ter uma exploração de gás natural ou de petróleo ao largo...
Vince, em respeito à pergunta, tenho acesso completo ao ECMWF, a UALG tem uma parceria com o ECMWF, em que eles permitem a que tenhamos acesso,...
Boss, a todos, as previsões do ECMWF, neste momento, colocam um verão quente em Portugal, com uma anomalia entre 2 a 3ºC acima da média com maior...
Duvido mesmo que as previsões do próximo Verão sejam aquelas que o NOAA apresenta na sua página, são umas previsões algo irreais, tendo em conta...
Agora, vou entrar num tema mais sensível. Se, para muitos de vocês, que pensam, apesar do Algarve em apenas 3 meses ter chovido a média anual, não...
Vim, desenterrar um tópico, que bastou chover morreu. Trovoadas, não estou de acordo contigo, com a tua 1ªfrase em que os incêndios não tiveram...
Este post está a ser irónico e nada mais que isso. Frederico, neste momento, a média mensal já foi atingida. Nós algarvios, nunca estamos...
Boas a todos. Considero-me a pessoa ideal para criticar muitos posts que foram aqui colocados, por alguns membros, em especial o post do Knyght,...