Separe os nomes com vírgulas.
Viva, A previsão da NAO positiva mantem-se, algo que se pode observar em todos os membros do ensemble....
Aqui vai a previsão mais recente com o WRF a 5km. Parece haver uma diminuição da intensidade em termos de precipitação (15/12/2016 - 18Z) [IMG]...
:) Em 10 anos de profissão já vi muita gente a olhar para modelos sem sentido crítico. Ainda bem que por cá se sabe separar as águas.:thumbsup:...
Aproveito para acrescentar que é preciso ter em consideração que esses 3 modelos não dispõem da mesma resolução espacial e níveis verticais....
Com a antecipação do sistema pós-frontal a chuva deverá atingir o litoral entre as 17 e as 18h de hoje, por vezes, com alguma intensidade; A...
A grande maioria dos membros do ensemble da previsão da NAO apontam para uma mudança para uma fase positiva....
Boa tarde a todos, Já não vinha cá ao fórum há uns largos meses e gostei das mudanças. Parabéns à administração do fórum ;) Quando ao sistema...
Olá, O GFS é um modelo global e uma vez que a precipitação esperada para este fim de semana é de origem convectiva este não é o melhor modelo...
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012 Certo, Em Aveiro estamos com um acumulado diário de 8.0 mm
Boa tarde forum, Já estou com calor só de ver os mapas :calor:. A corrente de NE que se deverá estabelecer fruto da aproximação de um...
Hurricane, lá fora pelo que sei as coisas andam um pouco melhores. Ainda no mês passado o Instituto de meteorologia Norueguês andava a admitir...
Vince o problema é que na área da meteorologia pode haver empresas interessadas nos nossos serviços e nós nem temos conhecimento delas. Se formos...
Empregabilidade no sector Privado? Pois para te dizer não sei bem, porque eu mal acabei o curso arranjei logo emprego. No curso fomos informados...
Boa tarde a todos, caro Hurricane a meteorologia como meu colega de formação disse não é um mar de rosas. O curso tem partes chatas outras...
Boa noite a todos. Sendo este o meu primeiro post gostaria de me apresentar :D. Chamo-me Tiago sou do Porto e sou licenciado em Meteorologia...