Separe os nomes com vírgulas.
Aqui na Azambuja cai um aguaceiro fraco.
Estou na Azambuja e pareceu-me ouvir um trovão ao longe.
Vista geral da celula da zona de Alverca/Rio tejo. São visíveis as cortinas de granizo. https://ibb.co/55p6qpg
Brutal este trovão agora.
Trovão mais próximo agora.
Começou a chover aqui na zona Unhos.
Celula da zona de Arruda a rimbombar trovões de vez em quando. https://postimg.cc/YjjTsF9s Obs: não estou a conseguir colocar imagens aqui...
Cheguei a ouvir (há cerca de 20 mins.) um trovão abafado proveniente da celula que está na zona de Arruda dos Vinhos.
Seria quase um "replay" de Setembro 2014.
Grande "bomba" por aqui há 1/2 minutos.
Muita trovoada, mas chuva nada por aí além. Já deu para matar saudades de uma boa trovoada, algo assim do género já lá vão uns 2 anos (9 Março...
Já chove moderado com algumas rajadas de vento. Trovoada ouvi agora um mais próximo .
Aqui na zona de Unhos, levantou-se um grande vendaval, mas parece ter acalmado. Por volta das 16h passou por um aguaceiro moderado mas de curta...
Bem mas que belo dia. Há minutos caiu mais uma carga de água aqui na zona de Unhos/Catujal. Por volta das 17h fez um trovão tão forte que até se...
Aguaceiro forte :rain::rain:
Boa um trovão ao longe :D ao tempo que já não ouvia essa melodia.
numa palavra: Trovoadas. ;)
ou seja, isto todos os anos agora tem sido uma copia. É pena não haver nenhuma copia de 2011, isso é que era de valor.
O ultimo verdadeiro Maio das trovoadas que me lembre, foi para aí em 2011, ou seja, já lá vão 8 anos. Em 2017 tambem houve umas trovoadazitas mas...
Confirmo também ouvi. Mas não foi tão forte como o outro.
Aqui em Unhos ouvi há uns minutos um trovão abafado mas forte.
Hmmm...será que foi mesmo um tornado ou um dust devil grande?
Hoje que não estou Cartaxo é que cai lá uma trovoada...elas (trovoadas) não querem nada comigo. Aqui por Lisboa sempre o mesmo arroz, nada de...
Eu por acaso acho que houve um período muito activo de Trovoadas nos anos 1996,1997,2000,2001,2006,2007 e até 2011 (ano épico para mim em termos...
Aqui em Albufeira acabou de cair um aguaceiro moderado com pingos bem grandes.
o meu irmão relatou do Cartaxo, chuva com granizo e muita trovoada.
Aguaceiro forte por Unhos :rain::rain:
chove forte em Unhos:rain::rain:
Olha, estás ao pé da minha terra :D Aqui na zona de Lisboa hoje ainda não houve nada de especial, apenas algumas abertas e céu nublado.
Grande trovoada e chuvada em Unhos
Também ouvi esse trovão , estava na minha casa em Unhos e as janelas até estremeceram. Pensei que tivesse sido mais próximo e forte do que aquilo...
Por acaso não senti estava no quarto, mas a minha namorada que estava na sala sentiu e bem. Foi no Cartaxo.
apanhei um pequeno aguaceiro perto do catujal, mas parece que deve vir ai mais molho.
Aguaceiro forte neste momento em Unhos (sacavém) Edit: acalmou agora. Edit 2: Voltou a intensificar-se de novo
Criei este GIF, resumindo as pressões atmosféricas desde 01-08-2017 até 30-10-2017(hoje). [IMG]
Estava a dormir e nem senti nada :D Estou em Unhos\Loures.
Foi a tal que vi e que até me encandeou os olhos :) Imagino o cagaço de quem mora lá.
Grande relâmpago em direcção a Lisboa, até fiquei com o formato do raio quando fecho os olhos...:D Estou em Vialonga
Por mais surpreendente possa parecer, hoje por volta das 17h caiu um aguaceiro forte acompanhado de trovoada perto da barragem de Salvaterra de...
Hoje vim ao Cartaxo e reparei que a estação registou um recorde absoluto da minima: -1,6 C :cold: O recorde anterior era de -1,1 C registado em...
Ora aí está aquilo que o GFS precisa...de um GPS, para se orientar. :D
O que realmente vai acontecer (a bold) :dry:
Há pouco visto da Gare do Oriente: [IMG] [IMG]
Aqui em Vialonga ouvi um trovão distante por volta das 8:50, alguém confirma ?
Por volta das 15h caiu um aguaceiro curto mas de grande intensidade . A Celula formou-se praticamente sobre o Tejo/Montijo.
Aqui pelo pq.nações ceu muito nublado mas nada de chuva. Que saudades tenho de uma boa trovoada. Só por curiosidade já não oiço um trovão desde...
Neste momento estou no Cartaxo e assisto a um verdadeiro festival de clarões e relâmpagos a NE/E em direcção a Castelo Branco.
Parece que se aproxima de Lisboa uma célula de eco laranja.
Por volta das 6:12 acordei com trovão algo próximo e ainda ouvi mais uns 3 mas mais fracos. Isto por Vialonga.