Separe os nomes com vírgulas.
Que dilúvio em Portimão!
Soube que hoje caíram alguns flocos na zona alta de Vale de Cambra, a cerca de 300 metros de altitude, já na encosta da Serra da Freita.
Não vivo suficientemente próximo da Freita para ser capaz de dizer quando neva e quando não neva. Mas há uns anos quando lá fui dar um passeio...
A proximidade ao mar não pode explicar tudo. A Serra da Freita estará ainda mais próxima do mar, a cota semelhante, e tem nevões bastante...
Por aqui 8.8ºC, céu encoberto e um dia aborrecido. Ainda não caiu qualquer precipitação, ao contrário do que seria de esperar.
A estância de Ski da Serra da Estrela encontra-se neste momento assim... [IMG]
Confirmo, caem grãos de gelo misturados com a chuva.
A temperatura por aqui ainda não regista subida, 3.0ºC, sem precipitação de momento.
Andei há pouco com o carro e quase parecia neve derretida, já que alguns hidrometeoros ao cair pareciam "espalhar-se" no vidro, misturados com as...
Mínima de -1.2ºC e máxima de 6.5ºC. Neste momento estão 3.6ºC e chove debilmente.
Por aqui já sigo com -0.5ºC e as superfícies exteriores congeladas, o carro já tem uma camada de gelo impressionante. Será um amanhecer muito...
Continuo com o céu encoberto, e 2.6ºC, mas de facto a precipitação parece que terminou :sad:
Onde viste isso?
Neste momento chove com alguma intensidade e 5.1ºC. Não esquecer que na zona do Porto temos neste momento -1ºC e -31ºC a 850hPa e 500hPa com...
Por aqui 5.6ºC com chuva e alguns ice pellets pelo meio.
O FC Porto tem jogo amanhã aí em Viena, presumo que nestas condições o jogo dificilmente se vá realizar não?
Estive 4 horas à espera no Marão para conseguir subir, do lado de Vila Real. Cheguei por volta das 17.30, vindo de Vila Pouca de Aguiar pela A24,...
Pois, parece areia realmente. Se estender o braço os "grãos" não molham o casaco, ficam como que em estado sólido. Mas de outra forma é...
2.6ºC e estou com precipitação em forma de "grãos", que não são chuva nem neve.
Despeço-me por hoje com -0.5ºC, céu limpo e já bastante gelo nos carros :cold:
1.7ºC neste momento com a nebulosidade a estragar-me a temperatura, já esteve nos 0.5ºC. @Snifa - acho que precipitação na zona do Porto só...
Incrível, 1.1ºC por aqui! :cold:
Por aqui já desde quarta para cá os carros acordam sempre com uma camada de gelo pela manhã. É realmente fascinante o contraste entre Gaia Litoral...
Avintes em grande, sigo já com 1.2ºC :shocking::cold:
Parece-me é que a última run das 18h do GFS é negativa para os nossos amigos brigantinos, provavelmente grande parte da precipitação na...
Por Avintes a estação regressa ao funcionamento. Sigo com 4.6ºC :cold:
Eu bem avisei que cotas baixas nesta altura do campeonato era demasiada ilusão, as últimas runs só tem confirmado isso. Neve em quantidade...
São apenas saídas isoladas, de forma alguma será possível neve em zonas litorais nesta época do ano. Lá mais para Janeiro a história poderá ser...
Talvez seja possível ver uns flocos esta noite aí por Bragança :)
A run das 12h parece ter minimizado a situação para a região Norte a nível de ventos. O pior seria provavelmente mais a sul.
Re: pluviosidade por freguesia Em Lisboa talvez haja, já que existem várias estações. De resto é praticamente impossível.
A chuva já nos dava um descanso :rolleyes:
Vamos com calma. Ainda faltam alguns dias e a tendência será sempre de atenuação do que está modelado neste momento, o que levaria a que seja uma...
Tudo fixe por Setúbal? :lmao:
Uma pequena compilação de alguns vídeos da neve no concelho de Vila Nova de Gaia [media] [media] [media] [media] [media]...
Por aqui não passa das pedrinhas minúsculas de gelo que fazem um barulho peculiar a cair.
Neste momento caem pedras de gelo minúsculas, parecidas ao que caiu na noite de 20 de Dezembro.
Acho que não haverá precipitação para isso pelo menos para a nossa região :( As "partículas esvoaçantes" continuam a cair, mas agora com ainda...
Do céu cai qualquer coisa que vem ao sabor do vento, parecem-me flocos pequeníssimos. Se a precipitação aumentar um pouco dará para tirar a dúvida...
Por aqui 1.2ºC e tudo o que cai é chuva. Neste momento não chove, céu muito nublado. O IM mete cota 200 para o distrito do Porto no final da...
Chuva intensa e 1.5ºC :(
Agora chove e vinha há pouco no carro com 2ºC. Não me parece que vá passar disto infelizmente, mesmo para Braga, Guimarães ou Paços de Ferreira....
Já em jeito de resumo deste episódio, dá-me a ideia que foi mais "democrático" pelo menos às cotas mais baixas. Não houve acumulações como no ano...
De facto algo de inédito. Nunca contei que com um sistema frontal de SW pudesse nevar, apesar das baixas temperaturas. Já tantas vezes vi chover...
Pelo menos por aqui, a queda de neve foi durante menos tempo que o ano passado mas o período de pico de queda de neve foi tão ou mais espectacular...
Por aqui chuvisca com 2.5ºC...
Isto não ata nem desata. 1.7ºC e nada de precipitação. Acredito que mais para a tarde veremos a temperatura subir um pouco pelo que era bom que...
Aqui igual. Nem chuva nem neve desde há cerca de 1 hora e tal. Mas a temperatura continua apetitosa, sigo com 1.6ºC. :cold:
Acho que o pessoal do litoral norte já pode marcar no calendário o próximo dia de queda de neve: 11 de Janeiro de 2011 :lol: