Separe os nomes com vírgulas.
Grande chuvada por aqui, desde há 10 minutos!! :rain::rain::rain::rain:
Alguns avisos passaram a LARANJA até às 18h: [IMG]
Vê-se chuva em várias Beachcams do Barlavento, por exemplo, Alvor: [IMG]
Boas, Por aqui, mal deu para molhar as ruas. A estação do Belas C.C. marca 0,25 mm acumulados...
:viva::viva::viva: Vamos ver o que calha a quem na lotaria... [IMG]
A brutal entrada de ar polar pela Europa, mas que as previsões não indicam que chegue cá grande coisa: [IMG]
Parecem umas "pipocas" a rebentar na Beira interior e no interior do Alentejo [IMG]
Esse núcleo está integrado num sistema depressionário mais complexo, ao nível dos 500 hPa, com mais alguns núcleos a sul do Continente: [IMG]
Idem ali mesmo ao lado, na da Praia Verde...
Vê-se que chove bem forte na Beachcam de Altura: [IMG]
Ao nível dos 500 hPa, está centrado a sudoeste: [IMG]
Circulação depressionária de superfície sobre o Algarve... [IMG]
Na circulação de superfície abaixo, marquei o que parece ser o centro da depressão: [IMG]...
O famoso "rio atmosférico" que tem estado a despejar... [IMG]
Estação do Belas Clube de Campo vai em 41,15 mm!!!
O Ensemble GEFS a dar um seu ar de Verão... [IMG]
Ainda a propósito de mapas de meteorologia e daltonismo, deixo o que é, porventura, o exemplo mais deseperante para mim: :brucelee: [IMG]
Ora aqui está uma coisa mais "visível" para mim... [IMG]
Serei eu o único daltónico aqui pelo fórum?? :huh: Amigo João Pedro, pôr assim um mapa com cores destas, é mesmo maldade, porque eu não distingo...
Este é o tópico certo para estas informações... Por esta imagem de previsão GFS temperaturas 10Hpa, ninguém diria... [IMG]
[Modo de desabafo] :( Por favor, ó Senhor do Tempo, dê-me umas horitas de sol, um destes dias, para tirar este cheiro horroroso a mofo da casa...
Aí está o famoso "vórtice polar" todo marado, com as altas das Aleutas já muito chegadas a norte (circulação a 10hPa) : [IMG]
:trovao::trovao::trovao: Alguns relâmpagos visíveis....
É mesmo: estive a ver no histórico de e-mails deles de hoje e foi às 7h 37m, o primeiro.
Madeira, 3ª volta... :( [IMG] Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Madeira Madeira-Costa Sul Amarelo Precipitação Períodos de...
Alguns avisos a passar a Laranja: [IMG]
[IMG] Depressão Gaetan e depressão Christoph - Comunicado n.º 2 Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2021-01-19 17:20 e 2021-01-20...
[IMG] Depressão Gaetan e depressão Christoph - Comunicado Nº 1 Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2021-01-19 04:19 e 2021-01-20...
Bom dia, Nevoeiro cerrado e temperatura na casa dos 8º C por aqui...
Frio, frio, frio, mas onde é que esteve / está frio por cá??? Blaaaaah :p [IMG]
E continua... :suicidio: Pronto, piiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, no botão e já está, pontapé no traseiro, desculpem lá mas não me dão alternativa: adeus...
Eu não fui, garanto... Será outro alguém cá de casa??? Porque isto é mesmo estilo "Big Brother" e todos trabalham com "browser" restritos de...
Já descemos assim tão baixo???? :confused: Ai o nível!!!... [IMG] P.S.: Por vezes, tenho menores de idade a olharem para as nossas páginas... é...
O "Expresso Siberiano"................. :lol::lol::lol: [IMG]
Elevado para LARANJA num período de 6 horas.... ainda dá para muito estrago :( [IMG]
Novos episódios para a Madeira, para 2ª. fª.... a seguir de perto. [IMG]
Pelas previsões por localidades do IPMA, o mais certo será a Serra da Estrela... Montalegre também tem algumas probabilidades. Previsões...
Boas, Noite amena e húmida: 14,3º C e 77% de Humidade Relativa, céu com muitas núvens. A estação do Belas Clube de Campo mostra 3,3 mm acumulados.
[IMG] Depressão Ernest: Efeitos em Portugal Continental COMUNICADO Nº 1 Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2020-12-07 12:15 e...
Atenção ao Aviso Vermelho de ondulação!!! Cuidado, mirones, são ondas de 14 metros... :surprise: [IMG]
Vista, há momentos, da Beachcam da Arrifana: céu bem carregado a Sul / Sudoeste. [IMG]
Se se verificar, promete, com o anticiclone a trazer uma forte corrente (isóbaras muito juntas) a partir do Pólo, na nossa direcção.... :bombar:...
Céu descoberto e 11ºC. A estação do Belas Clube de Campo marca 13,46 mm, nada mau.
Boas, Chuva forte, por aqui. A circulação depressionária do Clément está-se a tornar mais complexa e já são visíveis mais dois núcleos em torno...
[IMG] Depressão CLEMENT - Madeira - COMUNICADO Nº1 Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2020-11-28 18:33 e 2020-12-01 23:59...