Separe os nomes com vírgulas.
Durante a trovoada sobre Lisboa; enquanto não há nada de jeito para aqui: [IMG]
Os vídeos da trovoada: [MEDIA] [MEDIA]
Aproveito e coloco aqui os meus vídeos, para não estar a criar um tópico a mais para praticamente a mesma zona. [MEDIA] [MEDIA]
Foi mesmo uma valente célula, um aperitivo do vídeo: [IMG] :D
Esta era a minha visão: [IMG] Tenho um vídeo para editar, e devo conseguir umas boas "fotos" de alguns raios. :D
A única célula de jeito hoje por aqui, deu para ouvir uns trovões. [IMG] Foi a célula que se formou por cima de Lisboa, por volta das 14h.
Chove torrencialmente por aqui há uns bons minutos... Quanto aos mosquitos, Alcochete é o seu reino, só ontem para fotografar a trovoada no...
Ainda consegui qualquer coisa [IMG] :D
[IMG] A continuar vai ser em cheio.
Após mais um aguaceiro forte acalmou tudo, embora não deva durar muito, visto pelo satélite e radar.
Trovoada, belo relâmpago aqui mesmo por cima. A chuva moderada continua.
Chuva moderada continua e pelos vistos a trovoada voltou, um flash até agora.
Depois de acordar com duas bombas positivas, como referidas a pouco aqui, a manhã seguiu-se de roncos constantes. Por agora chove moderado a...
Sigo neste momento com uns belos 32ºC. Céu limpo e vento fraco. Mínima de 19,1ºC.
Não querendo alargar muito o offtopic, mas como tem importância, acabei de enviar um mail para o Sat24.com, veremos qual a resposta, mas creio que...
Máxima pelos 31ºC, devido às nuvens não foi além disso, a máxima de ontem andou pelos 33ºC. Sigo actualmente com 22,1ºC, ontem por esta hora...
Mesmo para terminar, tens toda a razão, mas para esclarecer melhor o supercell, aquele efeito óptico nada nos diz sobre a quantidade de humidade...
Normalmente os Cirrus estão associados a zonas com baixa humidade na alta troposfera, e o efeito verificado, neste caso um halo, em nada nos diz...
O máximo que consegui: [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG]
Sigo com 17,1ºC, apenas -1,1ºC de diferença para a máxima, e a chuva continua, com uma interrupção por volta das 15h, mas por pouco tempo. O...
Chove sensivelmente desde as 7h sem interrupções, entre o fraco e moderado, com vento fraco a moderado a acompanhar. Sigo com 17,3ºC.
Aguaceiro moderado.
Fantásticas fotos Duarte! :thumbsup: A célula continua em desenvolvimento, especialmente após a passagem pelo estuário do Tejo.
É a primeira vez que digo: :semfotos: Mas é a verdade! Mostrem lá como isso está ai, que parece bastante bom, mas como o stormy disse, com...
Está interessante esta célula: [IMG] @ IM É acompanhar a evolução.
Aguaceiro fraco neste momento, proveniente da célula a Norte, o único do dia. Vento moderado durante todo o dia, máxima de uns incríveis 21ºC....
Tarde de aguaceiros em média moderados. Neste momento o vento está novamente com rajadas moderadas a fortes, após um período de ligeira acalmia...
Para completar: Imagem de Radar dos valores de Reflectividade pelas 12:00H (11:00h UTC) [IMG] Copyright @ IM Imagem de Radar dos valores de...
Aguaceiros a partir das 10h, com variação entre o fraco e moderado, com alguma trovoada à mistura. De notar o aumento do vento a partir das...
Por aqui céu muito nublado com vento moderado. Já choveu, mas molhou pouco. 14,3ºC.
Por enquanto são alguns raios esporádicos: [IMG] @ AEMET
Já ouvi uns bons 3 trovões, provenientes da célula que se formou a NE, infelizmente já se acabou. A célula: [IMG]
Infelizmente não tive a sorte de ouvir a trovoada, pois a força do meu sono era superior. :p Às 13h: [IMG] E há 20 minutos: [IMG]...
Belíssimas fotos Teles! :thumbsup: Aqui ficam algumas fotos de hoje: [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG]
Realmente nada melhor que acordar com trovoada, o pior é adormecer e ser acordado tarde.. :D Aqui fica o que vejo a Sul, já ouvi três trovões,...
Continua a chover moderado, não sei se continua a trovoada ao longe, pois já tenho os estores fechados e não oiço nada aqui perto. Temperatura...
Aqui fica o máximo que consegui registar, apesar do problema com as baterias, já tive sorte. [media] É de salientar o último raio, que foi uma...
Que brutalidade de trovoada! Preparo-me eu para começar a gravar, já não bastava a chuva e o vento (cheguei a temer o pior tal era a força do...
Trovão mais forte e perto agora.. Por favor não morras.. :pray: windchill, confirmo a névoa. EDIT: Começa a chover fraco.
Também já oiço trovões provenientes dessa célula. Sigo com 19,2ºC.
Dissipou-se mais uma célula.. Cresce agora uma a Este, perto de Vendas Novas, vamos lá ver se se aguenta, ou se cresce mais alguma aqui perto...
Está a crescer bem uma célula a S de mim, com a formação de Mammatus. [IMG] Oiço alguns trovões..
criz0r, na 1ª foto já se notam alguns Mammatus! :thumbsup: Começo a ouvir trovões mais perto e com mais frequência, não chove e o ar está muito...
Parabéns, mais uma bela caçada! :D Eu que diga o festival que essa célula dava, infelizmente esfumou-se demasiado depressa..
Mais uma vez forma-se uma célula praticamente aqui em cima, já oiço trovões e está muito escuro para SW (não tenho visão para S dentro de casa)....
Quem quiser pode ver o registo da trovoada hoje em Alcochete. Por agora chove fraco e a temperatura encontra-se nos 15,2ºC.
Aqui ficam os meus registos, da forte trovoada que passou por Alcochete. Infelizmente não tenho melhores registos porque as pilhas do nada...
Fantástica e muito potente célula! Os relâmpagos tinham uma frequência de 15/minuto! Infelizmente como rapidamente se formou, rapidamente morreu.....
A célula que fotografei foi por volta das 16:50. Aqui ficam mais umas fotos dessa célula, a primeira, da segunda célula, e um vídeo com alguns...
Ouve-se um roncar de fundo e o céu está negro a S/SW, acho que vou acampar lá fora e volto mais tarde! :D