Separe os nomes com vírgulas.
http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.remote/index.jsp no caramulo já neva de novo
nao sei se será assim tão pouca...
Maior nevão que assisti por estas bandas!!!
e que grande nevou... o maior dos ultimos 5 anos
Ja está uma bela camada de neve, mas ainda distante do nevão de 15 de fevereiro de 2010, maior nevão que eu me lembro!!
grande?
sim, mais uns bons centimetros de neve
mais aguaceiros durante a madrugada estão para vir?
Caramulo, aos 600 metros acumula ja uns 10 centrimetros... enorme nevão...
Vai haver precipitação durante a noite?
Pelo caramulo, acumulações brutais acima dos 800 metros...
Estes dados não se podem comparar... Mais de 200 metros de desnivel em Portugal é muita coisa em termos de cota de neve...
Sempre ouvi os mais velhos a dizerem, que antigamente nevava muito mais... Que desde a construção da barragem da Aguieira a queda de Neve diminuiu...
Já aqui li boas explicações para o que a mim tanto me intriga!
Porque será que a Serra do Caramulo com cerca de 1100 metros, pouca vez seja contemplada com o elemento branco, quando este caí em outros locais...
Em todo lado nevou... No caramulo não, nem a 950 metros... Esta Serra tem algo de estranho mesmo... Acontece isto muitas vezes!
Será que vamos ter neve para o fim da tarde?
A mim bastava-me um 15 de Fevereiro de 2010 :lol:
Acabou este evento. Por aqui posso considerar que foi uma desilusão, pensava que a neve seria mais, nem se pode comparar com o nevão de 15 de...
Recordar porquê:huh:?
As estradas estão intrasitáveis!!! tudo gelado! venha o próximo nevão...:D
Aqui pelo Caramulo, nevou intensamente das 21horas até às 24 horas, aos 800 metros acumulou cerca de 8 cm, mas nas partes mais altas, cerca de...
Aqui pelo Caramulo, a neve acumula acima dos 750 metros, como me parece em outros locas estar a acontecer. Penso que a cota irá dexer mais uns 150...
Finalmente neve...
em todas estas imagens, vejo que aqui a Serra do Caramulo, pela sua localização está no local perfeito, para um belo nevão, estou correcto?
Tens toda a razão...
Mas não me parece que com a precipitação que vai haver acumule...
Este evento está para terminar, e o resultado aqui pela Serra do Caramulo é totalmente lamentavel... Só nevou ontem de manha, e a tarde com a...
Sim.. no topo estava tudo branco... já não espero nada da madrugada.
Continua a desilusão:mad:
Desilusão total na Serra do Caramulo:mad:
Será que vamos ter um grande Nevão nos próximos dias na Zona Centro??
A última saída do gfs retirou toda a precipitação para sexta e sábado para grande parte do país, dias em que a cota de neve era mais baixa e que...
Sigo com 6,6 ºc... Penso que será difícil nevar nos próximos dias por esta zona... O que pensam vocês?
Pessoal vou deixar algumas fotos do que dizem por aqui ser o maior nevão desde 1976...:surprise: [IMG] [IMG] [IMG] [IMG]...
E pela última run parece que vocês aí bem no norte serão os únicos felizardos com queda de neve... Aqui para o centro esta última run desiludiu-me.
Aqui não há limpa-neves... eheheheh:D
e precipitação??? a mim parece-me menos
Nós aqui pela zona de Viseu vamos ter de esperar por sexta para ver mais neve...
Pelo GFS as cotas de neve para sexta e sábado serão inferiores às do dia de hoje, mas a precipitação será menor... tou certo?
o maior nevão que me lembro... Zonas com 30 cm de neve...
Pois... aqui está tudo fechadinho... neva muito
Boa tarde... Por aqui continua a nevar... O manto branco é bem superior ao dia 10 de Janeiro...
por aqui parou agora de nevar... queria mesmo era que a temperatura se aguenta-se como no dia de Janeiro:D
Aqui talvez uns 6 cm
Ainda demora mais umas horitas a chegar aí a precipitação
Sigo 0.1 ºc. HR 72%
qual a temperatura?